Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 17, 2012

Pippa Middleton agita Paris

Pippa Middleton , a irmã mais nova de Kate Middleton,  mulher do príncipe William , foi a Paris no último fim de semana para festejar o aniversário de Arthur Soultrait . A jovem foi fotografada na noite de sábado por um paparazzi enquanto circulava, com três rapazes,  a bordo de um conversível. Segundo o fotógrafo, o motorista - ainda não identificado -  apontou uma arma e o ameaçou.

CDs e Cia

Agora os fãs de Bruno Mars vão poder comprar produtos exclusivos do artista em   uma loja virtual. No lojabrunomars.com.br, os  fãs  terão acesso não só aos CDs, mas também a outros produtos oficiais, além de promoções com combos exclusivos e pré-venda de novos produtos. Inicialmente, a loja está disponibilizando CD, camisetas e combo, mas em breve novos produtos como canecas, squeezes, adesivos de iphone e notebook, buttons, porta-copos e chaveiros serão lançados. Em tempo: Bruno Mars já ganhou diversos prêmios com o álbum Doo Woop &Hooligans  e em Janeiro deste ano esteve no Brasil, no Summer Soul Festival, em uma turnê de sucesso com shows lotados no Rio, São Paulo e Florianópolis.

Já que...

O assunto agora é automóveis europeus, se a crise anda atacando por lá, a Renault ,  no Brasil,  não deve ter do que reclamar.  A PM do Rio esta renovando sua frota  e comprando o popular  Logan, enquanto  a Alerj pensa em adquirir o Renault Fluence - aquele que custa quase 70 mil reais - para os deputados. Nossas autoridades gostam mesmo do carros franceses!

Crise

O mercado de automóveis europeu caiu no primeiro trimestre  7,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Março deste ano  foi o pior da década. A Itália sofreu queda de 26,7% e a França ficou na casa dos 23,2% . Os únicos países que ainda conseguem se manter são: Alemanha e Grã-Bretanha que apresentam um aumento de 3,4% e 1,8% respectivamente.

Sassá Mutema

Os gaiatos de plantão já apelidaram o personagem Sandro,  vivido por Marcos Palmeira , em Cheias de Charme - que estreou ontem na Globo e promete agitar o horário -  de Sassá Mutema, personagem de   Lima Duarte em O Salvador da Pátria . Mas é só na aparência porque Sandro é um malandro de primeira. 

Mídias 'armadas'

As forças armadas lançam mão das mídias sociais como armas de divulgação em massa de suas atividades, que  muitas vezes passam longe do conhecimento público. O Exército, por exemplo, já tem 40 mil seguidores no Facebook e agora  lança o Quiz , que vai  comemorar a Semana do Exército - que acontece até o dia 20. Os ganhadores vão levar um  kit institucional.  http://ow.ly/akYOY

SUS animal

Agora é lei: o Estado  prestará atendimento veterinário gratuito a animais de famílias que tenham renda de até três salários mínimos. É o que garante a lei 6.208/11, que cria no Rio de Janeiro o Programa de Atendimento Veterinário Gratuito aos Animais Domésticos da População Carente .

Raio

A Zara Brasil terá de retirar de suas vitrines a imagem de um raio, tradicional símbolo usado e registrado pela concorrente Zoomp . A determinação é da 3ª vara Cível de Barueri/SP, e a multa é de R$ 5 mil por estabelecimento que utilizar o símbolo.

Autódromo de Jacarepaguá deverá ir para Deodoro

A reunião do Conselho Municipal de Controle Ambiental acaba de decidir que o local escolhido para o novo autódromo do Rio é totalmente inadequado, pois trata-se de uma área de floresta, protegida ambientalmente.O Consemac indica uma área menos arborizada, a um quilômetro de distância da área anterior. O Secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz , apoiou a proposta e vai levar ao prefeito Eduardo Paes. As duas áreas pertencem ao Exército e a mudança do autódromo, de Jacarepaguá para Deodoro, é condição prévia ao início da obra da Vila Olímpica.

O Himalaia resiste

Um estudo publicado na Nature Geoscience mostra que apesar do aquecimento global,  as geleiras da cadeia Karakoram, no Himalaia , não derretem;  ao contrário de todas as outras. Pesquisadores lutam para tentar explicar o fato que foi constatado através da exploração de imagens de satélite - SRTM Missão da NASA em 2000 e local do programa em 2008 -  com mais de dez anos. Alguns estudos meteorológicos realizados entre a década de 1960 mostram um aumento na precipitação de inverno e uma ligeira diminuição das temperaturas de verão.  - Mas esta é apenas uma hipótese -  diz Julie Gardelle , um dos pesquisadores da Universidade de Grenoble.

A sabedoria das baleias

Na semana passada, as baleias que evoluíam sob os olhares atentos  de observadores fugiram no exato momento em que foram registrados abalos sismicos na costa do Sri Lanka. O fotógrafo britânico Andrew Sutton ficou perplexo quando os mamíferos de repente desapareceram de seu campo visual. - A baleia azul,  os mais pequenos golfinhos, todos fugiram, ao mesmo tempo em que um alerta de tsunami foi lançado na costa da Indonésia e Sri Lanka -  disse ele. A atitude destes mamíferos marinhos durante os terremotos recentes tendem a confirmar a teoria de que eles são capazes de detectar a chegada de um terremoto antes que o Homem.

Profundo agradecimento

Vamos abrir nossa coluna hoje com a mensagem publicada por Malga Di Paula,  viúva do humorista Chico Anysio,em sua na página do Facebook. Vale a pena ler e refletir sobre o amor, a luta, a passagem e a vida. Gratidão por Malga Di Paula, domingo, 15 de Abril de 2012 às 00:14 Caros Amigos, Desde o último 23 de março, recebi tantas manifestações de carinho, através dos mais variados meios de comunicação, que eu jamais terei palavras para agradecer, mesmo que eu aprendesse a dizer “OBRIGADA”, em todos os idiomas falados no planeta ou no mundo celestial. Chegam, às dezenas, mensagens de pessoas preocupadas com meu bem-estar. Desculpem o meu silêncio. Me permiti durante este tempo, permanecer na intimidade do meu lar com os amigos mais próximos e a família, velando as cinzas de meu marido. O Velório do Chico, para mim, durou 20 dias. Momento longo, dolorido e profundamente reflexivo... Não perdi apenas o homem que eu amava, mas um homem muito amado e posso sentir isso em todos os