Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2022

Mundo Bita comemora os 80 anos de Caetano Veloso com nova versão de “Lua de São Jorge”

  “Lua de São Jorge, lua deslumbrante. Azul verdejante, cauda de pavão….”. Os famosos versos da canção“Lua de São Jorge” , lan çada por Caetano Veloso em 1979, irão embalar as aventuras do Mundo Bita no mês que marca os 80 anos desse gigante da mú sica  brasileira. O fenô meno infantil,  que conquistou mais de 13 bilhões de visualizações e 10 milhões de inscritos no Youtube, celebra a data e a carreira brilhante do cantor com uma regravação do clássico. No clipe, que estreia no Youtube dia 05 de agosto, dois dias antes do aniversário do í cone baiano, a vers ão animada de Caetano se junta a Lila, Dan, Tito, Pepe Plot e o amigão de bigode laranja para uma incrível e divertida jornada.  A criançada, junto com toda a família, vai poder curtir “Lua de São Jorge”  no pr óximo dia 05/08 (sexta-feira), às 10h, no  canal do youtube da animação . Até lá, o público pode conferir outras parcerias entre o Mundo Bita e Caetano, como as cançõ es  “Odara” e “Leãozinho”, que  tamb ém fazem parte

"O  universo feminino na Literatura de José Lins do Rego" reúne mulheres na Livraria Argumento

  Helena Soares, Valéria Veras, Lucila Soares e Lilian Fontes Na sequência da programação do evento "90 Anos Menino de Engenho", que acontece  na Livraria  Argumento, no Leblon,  no sábado,  30,  a mesa "O  universo feminino na Literatura de José Lins do Rego", foi composta por mulheres que levaram suas experiências de vida e atuações profissionais  para dialogar com Zé Lins e suas personagens. Estavam presentes Valeria Veras, Lilian Fontes, Elisa Larkin, Christina Lins do Rego Veras e Ana Lourdes Costa . Abriu a mesa a arquiteta Valeria Veras , a neta do escritor e curadora do evento, apresentando as fortes referências das relações de Zé Lins com as mulheres do engenho do avô que lhe deram,  nas palavras do próprio escritor "pedaços de suas almas" com a clara referência ao mundo da escravidão que consumia-se no dia a dia dos engenhos. E concluiu Valeria que os romances de Zé Lins abrem uma profunda discussão sobre os abusos contra a mulher que tiver

A "terra de Odorico" faz 455 anos com festa

  Bairro tradicional da Zona Oeste do Rio de Janeiro, Sepetiba completa 455 anos e comemora com evento gratuito, com shows e atividades para os moradores, além de um grande bolo para celebrar a data. A festa acontece nosdias 6 e 7 de agosto  e contará com shows gratuitos de  Mumuzinho (foto) ,   Tiee ,  Grupo Entre Elas  e  Marcelle Motta , apresentação de DJ, além de muita diversão com recreação e brinquedos infláveis para a criançada. O palco será montado na Praia de Sepetiba, em frente ao Coreto da Praça, local emblemático para os moradores, já que nos arredores foram filmadas inúmeras vezes a consagrada novela "O Bem Amado", de Dias Gomes.

Primeira Fase de Mentoria

Vice- presidente da OAB-RJ e presidente da comissão de celeridade processual, Ana Tereza Basílio  vai abrir nesta terça-feira, 2, às 9h, a Primeira Fase de Mentoria Jurídica, junto com o presidente da entidade, Luciano Bandeira .  Também estarão presentes, na abertura, o procurador geral da OAB-RJ, Fabio Nogueira , a presidente da comissão de Mentoria Jurídica da seccional, Thais Fontes, a presidente da comissão de Coaching Jurídico, Raquel Castro , e a presidente da comissão de Mentoria Jurídica da OAB da Barra da Tijuca , Patrícia Pacheco .  Os encontros irão até o dia 11 de agosto e serão gratuitos. Para toda a advocacia e estudantes de Direito.  Pela plataforma Webex. Inscrições em  https://forms.gle/ V6soBxELhjL994r8A .

Posse da comissão especial da pequena e média empresa

 Vice-presidente da AB-RJ e presidente da comissão de celeridade processual, Ana Tereza Basílio participa da abertura da posse da comissão especial da pequena e média empresa, nesta segunda-feira, 1º de agosto, das 9h às 12h, no plenário Evandro Lins e Silva, junto com Fábio Nogueira , procurador geral da entidade. Também vão abrir o evento a presidente da comissão especial de Direito da pequena e média empresa e diretora de Apoio à Advocacia, a vice-presidente, Natalie Witte , o presidente da Fecomércio e do Senac, Antonio Florêncio de Queiroz Júnior, e presidente do Sebrae, Antonio Melo Alvarenga Neto .

Quarta edição

 Autor do livro "O Sonhador Pragmático", sobre vida de Carlos Lacerda , o ex-deputado Mauro Magalhães recebeu em sua casa, na Barra da Tijuca,  amigos de Brasília e, também, do Rio de Janeiro para a apresentação da obra, que já está na quarta edição.   Estavam lá o atual subsecretário da Casa Civil, Cassio Castro , e o professor Paulo Fernando ,  membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro e o ex-secretário adjunto do Idoso, no ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, na foto com Mauro Magalhães .