Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2022

Ibeu Nova América faz o evento “From Paper to Life”, usando Realidade Virtual

Um convite para quem quer conhecer cenários, objetos e locais que inspiraram e deram vida a filmes, séries e livros marcantes. Para aceitar, basta se inscrever no evento gratuito “From Paper to Life”, organizado pelo Ibeu no dia 29, das 15h às 17h, na Livraria Saraiva do Norte Shopping. Usando óculos VR, os participantes irão visitar alguns dos cenários reais que foram palco para grandes obras literárias e cinematográficas, como o castelo de Hamlet e os corais de Nemo. Através de uma dinâmica conduzida por um professor do Ibeu, que vai  falar sobre a obra ou filme, os inscritos no evento terão contato com o inglês de forma lúdica. Em seguida, poderão vivenciar a experiência com os óculos de Realidade Virtual.  As vagas são limitadas. Para participar basta ter mais de 7 anos de idade e se inscrever pelo telefone da filial Ibeu Nova América: (21) 97180-7874.

Dorys Daher a mostra “Fronteiras”

Alexandre Morucci e Dorys Daher “Que baliza você irá ultrapassar hoje?”, instiga André Sheik , curador da exposição “Fronteiras”,  quando se refere à instalação site specific que a escultora Dorys Daher apresenta no Centro Cultural Correios RJ. Ao elevar, do chão ao teto, uma barreira com dois lados de materiais e características diametralmente opostas - uma áspera e opaca, outra lisa e brilhante -, a artista propõe simular uma espécie de rasgo no espaço, expondo uma divisa que não se restringe ao aspecto físico e visual. A obra de grandes dimensões (4m de altura, 4,60m de largura e 10m de comprimento) preenche por completo o pé-direito do espaço expositivo, opondo folhas de alumínio polido a tiras escuras de lixa grossa. Em grande parte de sua produção, Dorys aponta oposições, usualmente apresentadas no contraste de materiais, que tendem a se harmonizar. A artista gosta de observar os diversos lados de uma mesma questão, propondo que muitos deles dependem do ponto de vista de onde s

A posição da Mulher no Judiciário

Vice- presidente da OAB-RJ e presidente da comissão de celeridade processual da seccional, Ana Tereza Basílio  recebe para live nesta sexta-feira, 22, às 19h, a advogada Ana Flavia Cunha , idealizadora do Movimento "O poder do batom vermelho". A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio.

Os 120 anos do Fluminense

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt , foi anfitrião da Sessão Solene Argeu Afonso,  em homenagem ao saudoso jornalista Argeu Afonso , no Salão Nobre de Laranjeiras, para comemorar os 120 anos do clube, fundado em 21 de julho de 1902. Torcedores e sócios antigos do Fluminense participaram do evento, entre eles o ex-deputado Mauro Magalhães e o tricolor Luiz Fernando Mouta, na foto com o presidente Mário Bittencourt.   

Jo&Joe no Largo do Boticário

Comprado em 2018, pela rede hoteleira francesa Accor, em intrincada operação de venda pela Sergio Castro Imóveis, o Largo do Boticário foi palco da inauguração do Jo&Joe Rio de Janeiro, primeiro hotel da marca no Brasil com o conceito "open house", que combina os formatos de hospedagem em hostels e hotéis tradicionais.

Homenagem em família

Empresário especializado em aviação, o fundador da Cimatel, Claudio Rocha Nunes , será homenageado neste sábado, 23, a partir das 12h, com uma feijoada oferecida pelos quatro filhos, as empresárias Rafaela Nunes e Gabriela Nunes , o engenheiro Demetrius Arraes Nunes e o empresário Claudio Arraes , no Condomínio Vale do Bonsucesso, em Itaipava. Na foto, Claudio Nunes , com a mulher, Josana Arraes Nunes .

Novo talento

A talentosíssima cantora July Granato se apresenta na festa “Vale Tudo”,  neste sábado, 23, a partir das 21h,  no lounge Garden Mandarim, na Gávea. July   abre a festa com um pocket show, com repertório   composto por músicas em inglês. Essa será a primeira edição da festa "Vale Tudo".

Finissage da ocupação fotográfica de Marilou Winograd terá performances de seis artistas

Os artistas Aleteia Daneluz, Alexandre Lambert, Cris Cabus, Eduardo Mariz, Maria Clara Contrucci e Yolanda Freyre  irão contextualizar, neste sábado, 23, às 16h,  através de suas performances, o tema “Janelas Indiscretas eu vejo o que você vê?” desenvolvido por Marilou Winograd em sua pesquisa/exposição, ampliando a discussão e reverberando novos olhares. “A pandemia nos propiciou a voltarmos nossos olhares a instâncias limitadas, fomentando autorreflexões sobre as amplitudes a as potências de nossa condição no mundo”, diz a artista Marilou Winograd . A  finissage encerra a ocupação fotográfica de Winograd, que teve curadoria de Alexandre Murucci, no Centro Cultural Correios Centro.