Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2022

Mário Camargo inaugura a exposição "Solidão dos números primos"

O artista Mário Camargo abre, no dia 21, às 16h, a exposição “Solidão dos números primos”, no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro. A mostra, que vai ocupar o terceiro andar do edifício histórico, apresentará cerca de 30 obras que, na sua maioria, foram pintadas em linho com tinta acrílica diluída. E cada obra exprime sua singularidade mesmo que nasçam do mesmo processo. Assim como números primos, divisíveis somente por 1 e por ele próprios. Neste processo, o acaso, sempre presente, revela memórias inconscientes que tomam forma no ato de pintar.

Além da Faxina

Nisia Rocha, Jorge Leão e  Gisela Markenson posam depois da segunda apresentação da pela "Além da Faxina", em cartaz no Teatro Candido Mendes, em Ipanema,  no Rio de Janeiro.  A comédia aborda de maneira leve e alegre, o julgamento das condutas sociais dos estereotipados personagens dentro dos muros de um cemitério, após suas mortes.  No elenco estão:  Samira Azeredo, Luca Machado, Brenda Rung, Simone Vidal, Gisela Markenson, Luiz Garcia e a direção é de Lauro Senna.  

Acadêmico Carlos Nejar prestigia tarde de lançamento

Sandra Teixeira, Carlos Nejar e Tânia Botelho A jornalista e psicanalista  Sandra Teixeira  e a artista visual  Tânia Botelho  lançaram “A viagem de Batuta – Quando a falta vira saudade” (INM Editora), na tarde do último sábado, na Blooks da Praia de Botafogo. O lançamento contou com leitura da obra pela atriz e cantora  Bia Sion . As autoras foram prestigiadas pelo poeta e imortal  Carlos Nejar , membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e da Academia Brasileira de Filosofia, pela escritora e psicanalista  Regina Navarro Lins  e pelo romancista  Francisco Azevedo , autor de, entre outros livros, “O arroz de palma” e um dos nossos escritores mais lidos no exterior.  Fotos Debora Alves As autoras e Bia Sion Francisco Azevedo e Sandra Teixeira Tereza Arapium, Bruno Gomes, Laura Guimarães e Sergio Gomes Tânia Dias Barreto e Regina Navarro Lins entre as autoras

Advocacia Preta Carioca

  Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio , faz a abertura, nesta quarta-feira, 13, a partir das 9h, na sede da seccional,  junto com Luciano Bandeira , presidente da entidade, do 1°Seminário da Advocacia Preta, Desafios e Soluções no Estado Democrático de Direito.   Também vão abrir o encontro a idealizadora e coordenadora da Advocacia Preta Carioca, Angela Borges Kimbangu, Ferla Belisario, coordenadora da Aidvocacia Preta Carioca, e as advogadas Luciana Rodrigues e Ivone Ferreira Caetano.   Na ocasião, será fundada a Asociação da Advocacia Preta Carioca.