Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2022

Carteiras de motorista em risco

Mais de 3 milhões de motoristas categoria C, D e E (ônibus, caminhão e vans) estão em situação irregular e podem perder o direito de dirigir. É que, desde maio de 2021, com a aprovação do novo Código Brasileiro de Trânsito , foi definido um prazo para os motoristas atualizarem o exame toxicológico, que venceu em 12 de novembro. Mas, com a pandemia, muitos até hoje não se regularizaram. “O exame para detecção de drogas de abuso é uma obrigação individual do motorista que, caso não esteja em dia na hora de renovar a CNH, receberá a multa de R$1.467,35 e tem seu direito de dirigir suspenso por três meses”, explica o farmacêutico Fabio Alonso (foto) , diretor executivo e CEO do Laboratório Contraprova, referência no setor de exames toxicológicos.

Espetto Carioca sorteia kits de espettos no Instagram

A rede de restaurantes Espetto Carioca, do Grupo Impettus, está fazendo um sorteio em sua página oficial no Instagram que terá como prêmios kits com os espettos servidos por lá. Serão três ganhadores que ganharão três pacotes à escolha dos vencedores. Para participar, basta seguir os perfis @espettocarioca e @carioca.foods, curtir a foto oficial e marcar um amigo nos comentários. O sorteio será  no dia 18, às 15h.  O kit precisará ser retirado pelo ganhador em um local pré-definido, no Rio de Janeiro, até o dia 22.

Chico Eller na Julieta de Serpa

Chico Eller, cantor e compositor, filho da cantora Cassia Eller ,  se apresenta nesta quinta-feira, 7,  às 21h, no Jclub Bossa Nova in Concert, na Julieta de Serpa.   Os ingressos podem ser adquiridos pela Sympla e pelo telefone 21-2551-1278.

"Outras Marias" reestreia na zona sul

Depois de viver Clara Nunes nos palcos, Clara Santhana joga luz sobre Marias revolucionárias no nosso país. Após temporada com ingressos esgotados no Sesc Tijuca, onde estreou, musical fará duas apresentações nos dias 10 e 17 de julho, às 17h, no Teatro Petragold. Maria é, segundo a mitologia semita, a mulher escolhida por Deus para gerar e criar seu filho, Jesus . Maria é, certamente por isso, um nome popular no mundo e, em especial, no Brasil. Muitas são as Marias que lutaram (e lutam) por fazer valer seus direitos neste país tão desigual. A atriz e cantora  Clara Santhana  olha para essas mulheres em seu novo espetáculo. Conhecida por personificar Clara Nunes no musical “Deixa Clarear”, que, ao longo de 9 anos, foi visto por mais de 500 mil espectadores, ela evoca agora sete mulheres. São elas figuras históricas como Maria Bonita e Maria Felipa de Oliveira (que lutou na Conjuração Baiana, em 1798) e Marias que tornaram-se divindades em cultos de origem brasileira e matriz africa

Martha Rocha lança livro de ficção

A deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ) lançar nesta quarta-feira, 6, às 18h, na Livraria Argumento, no Leblon, seu primeiro livro, "Elas não são deusas- Histórias da Carceragem Feminina".  O livro é uma obra de ficção.

Comissão de Mentoria Jurídica

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio   participa, na sexta-feira, 8, às 18h,  junto com Luciano Bandeira , presidente da entidade, da posse da Comissão de Mentoria Jurídica, presidida por Thais Fontes. A solenidade acontecerá no Plenário Evandro Lins e Silva.     Na ocasião, será lançada a nova cartilha da Mentoria. Na ocasião, será lançada a nova cartilha da Mentoria. Também  participam da solenidade, o procurador geral da OAB-RJ, Fabio Nogueira , o secretário-geral, Álvaro Quintão , o tesoureiro da Caarj, Fred Mendes , e os advogados Ivone Ferreira Caetano, Alfredo Hilário Souza e Hilário Franklin Pinto de Souza .