Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2022

De malas prontas

A atriz Mariana Lewis ,  17 anos,  foi aprovada para a escola de drama mais conceituada de Londres, a Guildhall School.  Dos  4 mil inscritos apenas 24 alunos conseguem uma vaga na  instituição por onde já passaram nomes como:  Orlando Bloom, Ewan McGregor e Daniel Graig . 

100 anos de Pier Paolo Pasolini são comemorados com exposição e retrospectiva cinematográfica

Uma história extraordinária em imagens e palavras, composta por mais de 70 fotografias em preto e branco feitas por Pier Paolo Pasolini e Paolo Di Paolo, muitas delas inéditas, textos de Pier Paolo Pasolini, vídeos, material de arquivo e documentos jornalísticos. No ano em que Pier Paolo Pasolini completaria 100 anos, o Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro traz para o Brasil a exposição itinerante “Por uma longa estrada de areia - La lunga strada di sabbia”, sob curadoria de Silvia Di Paolo , filha de Di Paolo, que conduzirá uma visita guiada no dia da abertura, 2 de julho, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro. A mostra já percorreu Lisboa e Copenhague e depois segue para Santiago e Telaviv. Uma curiosidade: o acervo de Paolo Di Paolo permaneceu escondido durante decênios, perfeitamente conservado, até ser descoberto pela filha Silvia , no início dos anos 2000.   “Pier Paolo Pasolini, em suas múltiplas facetas, é uma figura de extrema importância intelec

Ballet Dalal Achcar pela primeira vez na Barra da Tijuca

Depois de ser ovacionado nos palcos do Teatro Riachuelo Rio e do Theatro Municipal de Niterói, o espetáculo “Talvez” se apresenta na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, nos dias 1, 2, 3, 8, 9 e 10 de julho. A montagem da Cia de Ballet Dalal Achcar e com coreografia de Alex Neoral  traz 18 bailarinos e possibilita que o público conheça o futuro e o presente da dança nacional. Para isso, Eric Frederic,  maitre de ballet e coreógrafo, foi fundamental nos ensaios e treinos do corpo de bailarinos que chegam à Cidade das Artes combinando dança contemporânea e técnica clássica.   Os figurinos do espetáculo são de João Pimenta ( Romeu & Julieta ao som de Marisa Monte ) e o cenário de Natalia Lana ( A Cor Púrpura ), ambos premiadíssimos, o que garante que o público seja completamente envolvido na história. A trilha sonora escolhida especialmente por Alex Neoral  também vai impactar os espectadores.

"Esse homem é meu!" está de volta ao Rio

"Esse homem é meu!", montagem da Temprana Cia ,  que, desde a sua estreia, em 2017, cumpriu temporadas no Rio e em Niterói, sempre com lotação esgotada, volta novamente ao Rio, desta vez ao  Teatro Dulcina , no Centro da cidade, onde pode ser assistida de 01 a 24 de julho, de sexta a domingo, às 19h. O público terá nova chance de rir dos imbróglios apresentados na comédia, escrita por  Jean Cândido Brasileiro , que divide a direção com  João Corrêa.   Deolinda, Glorinda e Lucinda são três irmãs solteironas que não perderam as esperanças de encontrar seus respectivos pretendentes. Deolinda é durona; Glorinda, a carola, e Lucinda, uma manicure que sonha cantar na Rádio Nacional. Sim, estamos em fins dos anos 50, e as três dividem uma casa na bucólica (e fictícia) Vila Serena. A tranquilidade do lar é abalada pela chegada da prima Celeste, que leva pessoalmente o convite para seu casamento. A prima leva também o noivo, Custódio, um advogado de futuro promissor na capital. Esse r

Guilherme Pimenta na Julieta de Serpa

O compositor e violinista Guilherme Pimenta convida o Trio Pandarra , em apresentação única na Casa Julieta de Serpa, nesta sextafeira,  1º de julho, às 21h.   Formado por T om Andrade, Cadu Fausto e Guilherme Imia, o Trio nasceu em 2018, na Faculdade de Música da Unirio, em proposta de jazz e mpb instrumental, com pandeiro, piano e guitarra.    Mineiro e radicado no Rio de Janeiro, desde 2014, Guilherme Pimenta lança o seu segundo disco, "Tamojunto", com o selo de jazz Freshsound Records.    Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla.    Informações:   julietadeserpa.com.br/jclub/ .

Laureada

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio recebeu, do presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti , e do Coordenador Geral das Comissões e Procuradorias do CFOAB, Felipe Sarmento Cordeiro , o certificado de posse como presidente de honra da Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial da entidade. Para a gestão de 2022 a 2025.