Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2022

Mostra "Caminhos da Arte Moderna Brasileira", do ArtRio Educação, chega a shoppings do Rio

A quarta edição do Projeto ArtRio Educação, realizado pela ArtRio e pela Aliansce Sonae, vai celebrar o centenário da Semana de Art Moderna com a mostra “Caminhos da Arte Moderna Brasileira”. Com curadoria da professora e doutora em História da Arte Fernanda Lopes , a mostra vai percorrer percorres cinco shoppings do estado do Rio de Janeiro de junho a setembro.   A mostra tem nove totens que contam a história da arte moderna no Brasil, destacando obras de nove artistas: Tarsila do Amaral, Hélio Oiticica, Vicente do Rego Monteiro, Heitor dos Prazeres, Djanira da Motta e Silva, Maria Martins, Flávia Carvalho, Waldemar Cordeiro e Abdias Nascimento . Totalmente interativa, a “Caminhos da Arte Moderna Brasileira  é instalada em formato de labirinto, com instalações. Para incentivar a participação do público infantil, serão realizadas diversas atividades com monitores.

"Festival di Teresa" agita Teresópolis

Alice Maciel, Marcelo Cabral, Paulinho Nogueira  e  Cléo Jordão De hoje até o dia 12,  Teresópolis se transforma em um pedaço da Itália na serra fluminense com  o "Festival di Teresa",   que celebra o legado da Imperatriz  Teresa Cristina com muita arte, moda, música e gastronomia italiana.  A Região Serrana tem uma forte presença da imigração italiana, e durante cinco dias, o evento ocupa  espaços e prédios históricos como o Palácio Teresa Cristina, o teatro e os salões do antigo cassino Higino, e a Casa de Cultura Adolpho Bloch. A expectativa dos organizadores é atrair mais de 50 mil visitantes durante o evento. Para Alice Macie l, diretora de produção do Festival, o evento é uma oportunidade de resgatar a imagem da Imperatriz, que foi uma mulher culta e ajudou imensamente o desenvolvimento do Brasil, trazendo ao país artistas e cientistas. “Muito tem se falado na questão do empoderamento feminino, e durante todas as nossas pesquisas para fazer o festival nos deparamos com

Chá da tarde no estilo 'Bridgerton'

As jornalistas Marcia Romão e Fernanda Andrade comemoraram o jubileu da Rainha no Hotel The Lanesborough, em Londres, com um chá da tarde especial no estilo ' Bridgerton' , a série de sucesso da Netflix. Marcia, aproveitou,  gravou tudo para a segunda temporada do Programa Passaporte Carimbado que passa no Canal Woohoo.

Compositor Abel Silva lança “O caderno vermelho das manhãs”

O compositor Abel Silva marca presença nesta quinta-feira, 9, a partir das 19h, na Janela Livraria para autografar seu livro “O caderno vermelho das manhãs”, da editora 7 Letras.  No livro, o 22º da carreira tem preferido fazer pequenos encontros, "como manda os protocolos dos tempos atuais. É mais intimista, a gente pode ficar conversando com os amigos sem aquela tarefa solitária de só autografar", afirma o autor. Criado durante a pandemia, a obra é, segundo ele, um pleito de esperança. “toda manhã eu acendia a lanterna das palavras para iluminar os caminhos, apesar do medo, apesar da dor. “O livro é a prova do enfrentamento, da resistência” – afirma, que contou com a ajuda da companheira Lena Trindade , que fez as fotos de divulgação.  "Fomos ali no Jardim de casa, fizemos as fotos de divulgação do livro", brinca Abel, fazendo referência ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Glória Pires participa da pré-estreia de "A Suspeita"

 Glória Pires com os filhos Bento e Ana e o marido Orlando Morais Acompanhada da família, Glória Pires participou, no Rio,  da pré-estreia para convidados do filme "A Suspeita". No longa  a atriz vive uma policial diagnosticada com Alzheimer, e  começa a articular sua aposentadoria. O roteiro é de  Thiago Dottori   e o argumento é do cientista político  Luiz Eduardo Soares.  O elenco conta ainda com outros nomes como  Charles Fricks ,  Gustavo Machado,   Bukassa Kabengele ,  Daniel Bouzas ,  Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros  e  Alexandre Rosa Moreno.  O filme estreia dia 16. Fotos Rogério Fidalgo Elenco e direção Maria Clara Gueiros e Glória Pires

O enfrentamento necessário

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio  recebe para live, nesta sexta-feira,  10, às 19h, o advogado criminalista Wellington da Costa Jr. O tema do encontro é "O enfrentamento necessário × a Criminalização da Advocacia". A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio.