Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 4, 2022

Conferência Internacional do Trabalho

Presidente do Sindpd , da Central dos Sindicatos Brasileiros e do PDT em São Paulo, Antonio Neto participa, como delegado dos trabalhadores brasileiros,  até o dia 11 de junho, da 110ª Conferência Internacional do Trabalho, que acontece de modo híbrido, em Genebra, e que vai debater, nesse encontro, a crise do desemprego . Nessa reunião da   Organização Internacional do Trabalho, Neto - que chefia a delegação de trabalhadores brasileiros - vai propor convenção Internacional para assegurar o direito de trabalhadores em aplicativos. De acordo com Antonio Neto, a convenção Internacional de trabalhadores de aplicativos teria como objetivo garantir direitos aos trabalhadores das plataformas digitais, como Uber. Neto estima que existam, no Brasil, 1,5 milhão de trabalhadores em aplicativos. E que esse segmento tem contratos sem descanso remunerado, sem proteção previdenciária, sem garantia de renda e com jornadas de trabalho de até 18h por dia.

Maria Rita abre Festa do Divino em Angra

Nem a forte chuva que caiu na costa verde nesta sexta-feira, 3,  desanimou o público que curtiu o show da cantora Maria Rita , na abertura da tradicional   Festa do Divino Espírito Santo,  em Angra dos Reis. Foto Fred Pontes/Divulgacao

40 anos do Centro de Documentação

Vice- presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio   participa da abertura do seminário em comemoração dos 40 anos do Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ, nesta segunda-feira, 6, às 10h, no plenário Evandro Lins e Silva.    Também  participam da abertura, o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira , o advogado Aderson Bussinger Carvalho e o jornalista Marcelo Moutinho .   Na ocasião, o advogado Aurélio Wander Bastos , titular emérito da Unirio e doutor em Ciências Políticas e sociologia pelo Iuperj, dará palestra sobre a História da OAB. 

Jornalista Beatriz Schiller lança livro no Rio

Jornalista e fotógrafa  carioca, que foi correspondente em Nova Iorque, de 1970 a 1982 - quando trabalhou no Jornal do Brasil -  e residente, até hoje, nos Estados Unidos,  Beatriz Schiller  lança, na próxima terça-feira, 7, às 17h30, na Livraria Argumento do Leblon,  "Beyond the Flag- Iconographics of Patriotism"  (Além da Bandeira-Iconografia do Patriotismo).  O livro traz pequenos textos e fotos em preto e branco de americanos que Beatriz fotografou, em coberturas diárias, nos EUA. 

Nomeação

A advogada Fernanda Neiva foi nomeada Coordenadora Adjunta de Prerrogativas para as Varas Criminais e Varas de Execuções Penais do Estado do Rio de Janeiro da OAB-RJ.  Fernanda Neiva é, atualmente, presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da ANACRIM. Na foto, o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, e Fernanda Neiva .

Com vocês, Gilda, suas histórias e suas encrencas!

Gilda Mattoso  é uma das mais queridas assessoras de imprensa do showbiz, com mais de 30 anos de experiência no mercado.  Atuou nas principais gravadoras nos anos de ouro do mercado fonográfico, assessorou artistas como Maria Bethânia e Caetano Veloso . Atualmente assessora Gilberto Gil, Cacá Diegues, Elba Ramalho, Marcelo D2, Frejat , entre outros.  Gilda foi a última companheira de  Vinicius de Moraes , de quem ficou viúva em 80. Em “Gilda Mattoso – Assessora de Encrenca, O Show” ,  Gilda seleciona histórias desse repertório ilustríssimo de vida, seja por seu teor sentimental ou cômico, que ela conta com a intimidade de quem conviveu de perto com seus personagens preferidos -  Vinícius, Tom, Gil, Caetano , etc -, garantindo boas gargalhadas aos ouvintes por onde o show já circulou: Belo Horizonte, Niterói, Rio de Janeiro.  E por falar em Rio de Janeiro, o show está de volta à cidade maravilhosa dia 9, a partir das 21h, no Reduto, em Botafogo.