Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2022

Projeto Renasce Mulher

Acontece nesta terça-feira, 24, às 18h, o  Projeto Renasce Mulher  no Polo do  Programa Empoderadas  de Nilópolis. O intuito do evento é auxiliar mulheres que por motivo de abuso e/ou violência que sofrem, ou sofreram, acabaram perdendo seus documentos. Entre as isenções que serão oferecidas, estão: certidão de nascimento, casamento e RG. Além disso, no local também será possível conseguir descontos de até 100% em cursos de graduação, através de uma parceria com a faculdade Unicesumar. O evento irá oferecer assistência jurídica, psicológica e social à essas vítimas. Também serão preparadas algumas ações visando o resgate do amor próprio e a autoestima tirada destas mulheres em algum momento.

Brasileira Thássia Naves aposta em brilho em seu segundo dia de Cannes 2022

A brasileira, um dos principais nomes da moda nacional, em seu segundo dia na 75ª edição do Festival de Cannes, cruzou o tapete vermelho do filme  Forever Young (Les Amandiers),  neste domingo (22). O evento segue até o dia 28. Para a ocasião apostou em um vestido longo assinado por Tony Ward, joias Matara Studio e sapatos da marca brasileira Schutz. O cabelo de Thássia ganhou ares de diva com coque bem modelado.   

A psicóloga Robertha Blatt lança o livro “Arte aproxima”

A psicóloga  Robertha Blatt  tem 20 anos de atuação como terapeuta infantil e de família, e foi no consultório que a inquietação sobre o potencial da arte e dos museus para serem espaços de promoção de saúde teve origem. Em seu local de trabalho, sempre estiveram presentes recursos para a produção de desenhos e colagens como lápis, papel, argila e materiais de reciclagem – nas quais ela, as crianças e pais trabalhavam em conjunto como uma metodologia para entender o paciente: era o “caos” criativo. Essas “obras” eram inicialmente expostas nas paredes do consultório.   A partir daí a ideia de usar a arte e os museus como recursos e espaços de promoção da saúde mental transcendeu essas paredes e virou uma exposição – que agora chega ao público na forma do livro “Arte aproxima” (Ed. Nau das Letras), que será lançado nesta terça-feira,  24 às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio.

Joana faz show no aniversário de 90 anos do Orfanato Santa Rita

O Orfanato Santa Rita de Cássia, casa dirigida por Irmãs Franciscanas e que abriga hoje mais de 90 meninas, realizou, no sábado, 21,  a comemoração  pelos   seus 90 anos de existência. A festividade teve início com a celebração eucarística feita pelo Abade Emérito do Mosteiro de São Bento Dom Roberto Lopes , o Príncipe Imperial Dom Antônio de Orleans e Bragança enviou como seu representante o Advogado Luiz Mantovani um dos benfeitores do Orfanato, que foi recebido pela Diretora Irmã Aparecida . A cantora Joana  fez um pequeno show. Foto Helena Furtado

Aberta no Museu Imperial em Petrópolis a exposição "O Olhar Germânico na Gênese do Brasil"

Maria Pia Müssnich Em 1999, o casal Maria Cecília   e Paulo Geyer  doou ao Museu Imperial, em Petrópolis,  sua coleção de arte e a casa que a abriga, no bairro carioca do Cosme Velho. Em 2014, a Coleção Geyer foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), tornando-se Patrimônio Cultural do Brasil. O conjunto era considerado a maior brasiliana em mãos particulares do país. A partir desta coleção preciosa de 4.255 pinturas, gravuras, desenhos, mapas, livros de viagem e objetos, os curadores  Maurício Vicente Ferreira Júnior, diretor do Museu Imperial, e o historiador de arte  Rafael Cardoso  selecionaram 200 obras, para reconstituir parte da contribuição germânica - alemães, austríacos e suíços - à formação cultural do Brasil do século XIX, completada por peças do acervo do Museu Imperial e itens emprestados da coleção particular de Flávia e  Frank Abubakir.  Nasceu, assim, a mostra "O Olhar Germânico na Gênese do Brasil", em cartaz  desde sáb

Rômulo Arantes e Mari Saad assistem ao show de Roberta Sá na reabertura da Sala Charles

Rômulo Arantes e Mari Saad O Emiliano Rio reabriu as portas da Sala Charles, no sábado,  21, com um show inimista da artista Roberta Sá . Acompanhada pelo violão de Samara Líbano, cantora apresentou o  show, “Samba e Bossas”, em que celebra e atualiza sua relação com o samba e a bossa nova. "Recebi a encomenda para gravar um disco de sambas e bossas, mas tive total liberdade para escolher o repertório e misturei clássicos com canções que eu amava ouvir e cantar. Nesse show fazemos uma homenagem a esses gêneros que colocaram o Brasil no mapa da música mundial, abrindo tantos caminhos para artistas das gerações seguintes", conta Roberta.  Fotos Reginaldo Teixeira Carolina Filgueiras  Eudes Varela e Theodore Seiler  Gustavo e Andrea Filgueiras  Yara Figueiredo , Roberta Sá e Vinicius Belo

Centenário

Presidente nacional do PDT,  Carlos Lupi,   e a deputada estadual Martha Rocha ( PDT-RJ), convidam para a sessão solene dos 100 anos de Leonel Brizola (1922-2004), que acontece nesta quinta-feira, 26, às 18h30, no plenário da  Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Gabigol e a namorada prestigiam Mumuzinho

Neste  domingo, 22, o jogador Gabigol e a namorada, Rafaella Santos, curtiram a noite no recém-inaugurado Bar do Mumuzinho, no Shopping da Gávea.   O casal não chegou juntou. O artilheiro do Flamengo chegou antes, acompanhado de amigos. Uma hora depois, a irmã de Neymar chegou com uma amiga.   Mas, foi só se encontrarem num dos camarotes da casa, que não se desgrudaram. Dançaram, cantaram e curtiram a “canja” do Mumuzinho até o final.   Na saída, seguiram juntinhos.

Mulheres na Advocacia

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio   recebe para live,  nesta terça-feira, 24, a presidente do Núcleo IBDFAM da Região dos Lagos,  Marcia Laino .  O tema do encontro virtual é "O destaque das mulheres na advocacia e novas perspectivas".   A transmissão será pelo Instagram  de Ana Tereza Basílio .