Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2022

Fernanda Rorigues assina coleção da LZ Mini

Foi lançada hoje, na loja da LZ Mini,  no shopping Rio Sul,   a coleção "Linha Arte" assinada pela atriz Fernanda Rodrigues . Fernanda  e a fundadora da marca, Anny Meisler são amigas de longa data e resolveram unir forças no mundo dos negócios. A atriz  se torna embaixadora da LZ Mini e Anny se torna embaixadora do portal Cheguei ao Mundo, criado por Fernanda   e sua irmã. Com a troca de embaixadoras Anny Meisler passa a fazer curadoria de conteúdos, marcas e humanização para o portal e Fernanda assina sua primeira coleção para LZ Mini: Linha Arte.  Repleta de estampas divertidas e lúdicas, a coleção traduz um pouco da história da atriz, que cresceu no universo encantado da televisão. De papel de parede a enxoval, para todos os estilos e idades. Foto Reginaldo Teixeira

Meninas do Rio

Participantes do The Voice +, D ilma de Oliveira, Ninah Jo,  Clarisse Grova, Alba Lírio e Fhernanda Fernandes apresentam dia 26, no Teatro Firjan Sesi, no centro da cidade, o show "As Vozes- Meninas do Rio".

Unigranrio cria Grupo de Afinidade LGBTQIA+

Com o objetivo de disseminar e sedimentar uma cultura mais inclusiva, a Univesidade Unigranrio criou um Grupo de Afinidade LGBTQIA+ com um espaço de escuta ativa, onde as pessoas possam trazer vivências, percepções do que é vivido no dia a dia da empresa para servir de insumo para planos de ação, bem como criar um espaço de escuta ativa entre integrantes. É importante destacar que o grupo se preocupa com o senso de pertencimento entre integrantes, ou seja, um espaço seguro e de conexão entre as pessoas. Os membros são formados por guardiões e multiplicadores da diversidade: pessoas engajadas no tema de diversidade e representantes de grupos minorizados. Fundado em abril, o grupo deu boas-vindas aos novos integrantes no último dia 12 de maio. Atualmente, são 37 membros, além do embaixador, o reitor acadêmico Denis Lopes . Podem participar da reunião, colaboradores que são parte de grupos minorizados, bem como aliados e aliadas à causa.

Bicampeonato do Flamengo na Libertadores é retratado em livro escrito por torcedores mirins

No último sábado, no shopping Leblon, aconteceu o lançamento do livro "Mengão do Meu Coração", idealizado por Felipe , 11 anos, e Daniel, 9 anos, Ghelman . O livro retrata a conquista do Bicampeonato do Flamengo na Libertadores, em 2019, pela perspectiva dos meninos. 30 por cento da venda vai para o AdaptaRio, projeto de inclusão social idealizado por um grupo de jovens. A ONG constrói, compra e implementa brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais em parques da cidade do Rio de Janeiro.

Tecnomacumba

Após sua passagem arrebatadora pelo carnaval carioca na escola campeã Grande Rio , a cantora Rita Benneditto retorna ao palco do Teatro Claro Rio, no próximo sábado, 21, às 21h, para apresentar seu  show Tecnomacumba.  O ano de 2003 representa um marco na vida de  Rita Benneditto . Na ocasião, a cantora maranhense, cujo timbre é um dos mais expressivos da nossa música, estreava um show no qual jogava luz sobre aspectos da nossa ancestralidade – e que muito dizem da nossa identidade enquanto Cultura e Nação. O show era o Tecnomacumba e o nome não poderia ser mais apropriado. No repertório, pontos e rezas ligados às religiões de matrizes africanas mesclados a temas da MPB, de autores como Gilberto Gil e Jorge Ben , em que entidades-símbolos da nossa fé são louvados/evocados. Tudo isso apresentado com arranjos modernos, em roupagem eletrônica, que saía então dos clubes e ganhava de vez as pistas mundo afora. E a iniciativa rendeu frutos:  são três os registros, um de estúdio e dois ao

Com Lázaro Ramos e Bianca Bin veja trailer de "As Verdades"

"As Verdades” , dirigido por José Eduardo Belmonte e estrelado por Lázaro Ramos e Bianca Bin , ganha seu trailer e cartaz oficiais. O filme teve sua première na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com exibição no festival no Vão Livre do MASP. O longa chega aos cinemas no dia 30 de junho com distribuição da Gullane.       O filme marca a volta de Lázaro Ramos como ator aos cinemas e a sua terra natal depois de “Ó Paí, Ó”.     A história é contada a partir de três versões diferentes dos suspeitos de um assassinato. Em cada hipótese, um novo acusado. O crime é contra Valmir ( ZéCarlos Machado ), candidato a prefeito da cidade. Cabe ao policial Josué ( Lázaro Ramos) investigar quem está falando a verdade.      No  elenco também  estão D rica Moraes, Thomás Aquino e Edvana Carvalho . 

40 anos de estrada

O Barão Vermelho celebra 40 anos de seu primeiro lançamento em dois shows inéditos, com participações surpreendentes e a gravação da série "Barão40".  Nos dias 1º e 2 de junho, a banda apresenta uma série de clássicos em formato acústico e elétrico no palco do Teatro Claro. Os shows fazem parte das gravações da série "Barão 40", do Canal Bis. Um especial que será exibido no canal Bis com 4 episódios de 30 minutos celebrando os 40 anos de uma das bandas mais importantes do Rock Brasil. Cada episódio contará com 21 minutos aproximadamente de músicas e o restante serão entrevistas e imagens que farão parte do documentário. Os fonogramas serão lançados nas plataformas de streaming pela NBV (empresa do Barão Vermelho ), divididos em 4 álbuns a partir do segundo semestre de 2022.

Jorge Fernando é homenageado pela família em espetáculo teatral

Xande Valois, Manoa Rebello, Felipe Magoulas e Rafael Ballesté e Patricya Travassos Famosos prestigiaram a  estreia do espetáculo infantil, "O Menino do Olho Azul", em cartaz aos sábados e domingos no Teatro dos 4 no shopping da Gávea. A peça é uma homenagem da família ao ator e diretor Jorge Fernando . A sobrinha e atriz  Maria Carol Rebelo estreou na direção do infantil, e a produção é de  Maria Rebelo,   irmã do homenageado. Maria Carol Rebelo e Isabelita dos Patins O elenco com o ator Luiz Fernando Guimarães Maria Carol Rebelo e Patricya Travassos

Artistas urbanos na Praça dos Três Poderes

Grafiteiros de todas as regiões do Brasil estarão reunidos, hoje,  na Praça dos Três Poderes, em Brasília, para imprimir sua arte em 11 grandes painéis. Em cada qual será retratado um aspecto da liberdade, tema do livro "Liberdades", que o Instituto Justiça & Cidadania prepara para lançamento em agosto, com artigos dos 11 atuais ministros da Corte. Essa ação integra o Projeto Liberdades, realizado pelo Supremo Tribunal Federal  e pelo Instituto Justiça e Cidadania, em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil. Em fase de revisão, os temas dos artigos para o livro foram divididos entre os ministros da seguinte forma: Presidente Luiz Fux , Liberdade Econômica; Vice-Presidente Rosa Weber , Liberdade do Trabalhador, Sindical e Associativa; Gilmar Mendes (decano), Liberdade de Ir e Vir; Ricardo Lewandowski, Liberdade de Reunião; Cármen Lúcia , Liberdade de Imprensa; Dias Toffoli , Liberdade de Expressão; Luís Roberto Barroso, Liberdade Sexual; Edson Fachin , Liber

Zé Alexandre na Julieta de Serpa

O cantor, compositor e arranjador musical Zé Alexandre  apresenta o show "Procura", nesta quinta-feira, 19,  às 21h, na Casa Julieta de Serpa.   A abertura da Casa  será às 20h  e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla ou pelo telefone 21-2551-1278.   Filho de cantores, Zé Alexandre começou a carreira em Brasília, no final dos anos 70 e início dos anos 80. Gravou com seu parceiro, Oswaldo Montenegro , "Bandolins". A música abriu caminhos para a carreira dos dois. Além disso, Zé Alexandre  ganhou mais de 40 prêmios em festivais,  entre eles no The Voice+ , na TV Globo.