Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2022

Para os pequenos

O supermercado Zona Sul realiza neste sábado, 2,  a  oficina de pintura de ovos ,   com o intuito de gerar criatividade aos pequenos experts para personalizar verdadeiras obras de arte de forma saborosa e divertida.  Aula prática é gratuita e acontecedas  9h às 14h  no supermercado Zona Sul do Jardim Botânico e das 11h às 18h no Zona Sul Ipanema.   A oficina faz parte da programação “Sabores da Páscoa” do supermercado. Ovos pintados à mão são uma tradição da Alemanha, país em que a arte é utilizada na decoração da “Osterbaum”, uma árvore de páscoa feita de galhos secos. Nos supermercados Zona Sul, os ovos pintados pelos pequenos experts serão utilizados na decoração das lojas da rede no período Pascal.  

Fabi Cunha inaugura mostra "Reconexão"

Berthe Leitão da Cunha, Mariá Gomes da Silva, Fabi Cunha e Jarbas Penteado Foi em clima zen a abertura da individual da artista Fabi Cunha , ontem, no Centro Cultural Correios, no Centro. Fabi produziu quase 50 telas de formatos variados durante a pandemia, no meio da Mata Atlântica que cerca a reserva onde mora na Serra. Mantras do grupo Emanamantra ecoavam nas duas salas que ocupa até o dia 14 de maio, com obras de cores contrastantes, elementos figurativos da fauna e flora, materiais orgânicos e inorgânicos, como folhagens e ferro, além de uma videoinstalação imersiva composta por projeções, folhas desidratadas e até reprodução de sons da natureza. Tudo isso compõe a exposição da artista, que ocupará duas salas no Centro Cultural dos Correios, entre os dias 31 de março e 14 de maio, com pinturas, esculturas e obras instalativas. O corpo de trabalho foi baseado em sua pesquisa e vivência no meio da natureza, lugar que serve de material criatório e onde a artista mantém o seu ateliê.

Luiza Brunet recebe o Prêmio Empoderadas

Luiza Brunet, Cristiane Machado entre outras personalidades receberam na noite desta quinta-feira, 31, no Hotel Hilton, no Rio, o Prêmio Empoderadas 2022. O ator  Raul Gazolla recebeu o prêmio das mãos da  idealizadora do evento,  Erica Paes. Erica e Gazolla

Passista solitária recebe convite para desfilar na Sapucaí

A diretoria do Império da Tijuca encontrou a mulher que viralizou após ser filmada sambando sozinha na Marquês de Sapucaí. Adriana da Costa Salles , 36, circulava no final da tarde desta quinta-feira, 31 de março, pelas redondezas da Apoteose, no Centro do Rio.  Adriana ficou conhecida por meio das imagens produzidas pelo fotógrafo Rafael Catarcione , e que começaram a circular na web na noite da última terça-feira,29. No vídeo, a Cinderela esbanja felicidade sambando sozinha e de forma espontânea, durante o ensaio técnico, realizado em 19 de março. A trilha sonora não poderia ser outra: o "Samba de Quilombo: a Resistência pela Raiz", enredo que o Primeiro Império do Samba vai levar neste ano para a Passarela.  A coreografia livre e solitária conquistou o público na Avenida, e, principalmente os internautas, que logo compartilharam o vídeo nas redes sociais. Na manhã desta quinta-feira, a diretoria do Império da Tijuca realizou as buscas pela região do Catumbi, onde Adriana

Theatro Municipal do Rio de Janeiro anuncia a Programação Artística de 2022

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro inicia sua temporada no próximo dia 16  com um concerto dedicado a Mozart. A abertura da temporada de 2022 contará com a participação do maestro Felipe Prazeres à frente da Orquestra e do Coro do Theatro Municipal.  Ainda no mês de abril, dia 28, dentro da “Série Vozes”, Carlos Moreno e a OSTM colocarão em foco a música brasileira em um programa dedicado ao “Indigenismo na Ópera”. Desta vez, o concerto apresenta trechos de “O Guarani” de Carlos Gomes e a ópera em um ato “Moema”, de Delgado de Carvalho.

Bruno Gagliasso lança o Quinta das Amoras

O ator e empresário Bruno Gagliasso, defensor de um estilo de vida conectado a natureza, anunciou o lançamento do Quinta das Amoras, condomínio de lotes e sítios em sociedade com a Areaum Participações, no Vale Alpino, em Teresópolis, considerado a ‘nova Itaipava’. Bruno participa diretamente do conceito do projeto, principalmente motivado pelo sentimento de proporcionar um ambiente sustentável  com “mais H2O e menos CO2”. O projeto arquitetônico é assinado por Duda Porto com o paisagismo de Daniela Infante . Bruno, Daniela e Duda apostam na conscientização e inclusão para promover a transformação cultural que vai estimular o crescimento sustentável da região. O Valor Geral de Vendas (VGV) é de aproximadamente R$ 95 milhões com abertura de vendas no dia 9.