Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2022

Feijoada do Francês acelera a contagem regressiva para o Carnaval

Com a  expectativa para o Carnaval da Marquês da Sapucaí, em abril, é hora de afinar os instrumentos e preparar cada detalhe da tão aguardada folia. Comandante do seleto Camarote +Brasil, localizado no setor cinco da Passarela do Samba, o empresário francês Alexis de Vaulx já está a todo vapor nos preparativos. Amanhã, dia 29, ele comanda a já tradicional   Feijoada do Francês , no Hotel Fairmont Copacabana.  Entre as atrações, a bateria da Grande Rio e o grupo Mirante Samba Show prometem esquentar os corações dos foliões, que andam na maior saudade de confete, serpentina e batucada. Tudo seguindo os protocolos sanitários.  A presidente da Riotur, Daniela Maia, já confirmou presença.

Michele Pin ganha fama de defensora das mulheres nacionalmente

O trabalho da escritora e ativista Michele Pin acolhendo mulheres vítimas de violência tem tomado repercussão nacional. Criadora do canal virtual Help in Love, em 2014, a jornalista orienta mulheres a encontrar caminhos inteligentes e seguros para os seus desafios amorosos. O movimento de acolhimento faz com que mais mulheres se aproximem dela pedindo ajuda quanto a relacionamentos abusivos. Com essa experiência mais próxima do público feminino, Michele lançou o seu primeiro livro, Desafio do Amor Próprio, mais um sucesso que tomou grande destaque nacional a levando a amadrinhar a SPM-RJ, Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher – e a DEAM – Delegacia de Atendimento à mulher. Durante a Pandemia, a ativista promoveu lives com juízas, promotoras, delegadas, psicólogas, assistentes sociais e pessoas voluntárias que se dedicam a ajudar outras mulheres em situações de vulnerabilidade. As doações vão desde alimentos, informações e apoio neste momento tão delicado. Não por acaso seus f

Djavan é homenageado pelo Bloco Flor de Lis

No dia que completou 73 anos, nesta quinta-feira, 27, o cantor e compositor Djavan foi homenageado pelo Bloco Flor de Lis com o lançamento, nas redes, de um clipe do clássico "Açaí" , a música ganhou arranjos inéditos de músicos que o acompanharam ao longo de décadas.

Oficina de Atores Cesgranrio

Idealizado por Carlos Alberto Serpa , o Centro Cultural Cesgranrio abriu inscrições para a 9ª Oficina de Atores.  O prazo vai até 20 de fevereiro. O projeto é gratuito e tem como objetivo aprimorar as técnicas de atuação,  na área de teledramaturgia.  Os interessados devem enviar email para  oficinadeatores@cesgranrio. org.br . As inscrições podem ser feitas pelo site  https://cultural.cesgranrio. org.br .  O participante deverá ser ator ou atriz. Com registro profissional ou definitivo.  Deve ter completado o ensino médio e ter a idade mínima de 18 anos. As aulas estão previstas para a partir de abril.  As aulas,  palestras e treinamentos gratuitos serão de segunda a sexta,  das 9hs às 13hs. Haverá 10 vagas para mulheres e 10 vagas para homens.      Na foto,  Carlos Alberto Serpa,  Leandro Bellini (secretário de Cultura da Fundação Cesgranrio)  e Alexandre Machafer (subsecretário de Cultura da entidade) com integrantes da Oficina de Arte de Atores, antes da pandemia.