Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2022

O terceiro volume de "Poemas de Niterói" é lançado

O terceiro volume de "Poemas de Niterói" (Autografia) reúne poesia - como um modo de partilha que se faz quando se é capaz de transcender os limites da sua própria linguagem; quando se é capaz de causar espanto e silêncio de uma só vez e a partir de versos - e poema como um construto verbal, como uma forma literária especial.  O livro funciona como labirinto de palavras que encarnam memórias, que performam instantes, que destecem o tempo. Segundo a mestre em Linguística e Estudo Relacionados Milena Saldanha , o escritor Marcos Nasser cumpre a tarefa de poetas ousados, que como um tecelão borda a existência com essas palavras. Esta terceira coletânea reúne, em mais de 370 páginas,265 textos. Menos otimista, mais cético e ríspido, Nasser acredita  que “Somos sem destino” mas lembra que há uma flor a brotar nos momentos menos prováveis.

Mansão Figner recebe mostra inaugural é “Notícias do Brasil: Carybé, Cícero Dias e Glauco Rodrigues”

O Sesc RJ reabre nesta sexta-feira, 28, às 17h, o Espaço Cultural Arte Sesc, localizado na Mansão Figner, no bairro do Flamengo. O casarão de estilo eclético, que fica em frente à sede administrativa da instituição, na rua Marquês de Abrantes 99, passou por uma reforma estrutural, restauração e agora está apto a receber exposições artísticas. A mostra inaugural é  “ Notícias do Brasil: Carybé, Cícero Dias e Glauco Rodrigues”. Com curadoria de Marcelo Campos e Pollyana Quintella , a exposição é composta por 48 gravuras assinadas por esses artistas e pertencentes à coleção do Sesc RJ. A proposta da mostra é provocar a reflexão sobre a visão identitária que acompanhou o modernismo brasileiro no ano em que se comemora os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. No conjunto das obras, afirma o curador, é possível perceber um Brasil de forte tradição popular, nas festas, nas relações interétnicas, nas vendedoras de tabuleiro, nas janelas e sacadas dos sobrados coloniais. Visitação de se

Bossa Nova Mall abre as portas para a literatura com a Feira do Livro Lulene

O Bossa Nova Mall está com uma novidade para os apaixonados pela Literatura: a Feira do Livro Lulene. Com exemplares para todas as idades e gêneros, como infantis, ficção e romance.  A Feira do Livro Lulene está localizada na Praça de Eventos e permanece no shopping center até o fim deste mês, dia 31. Para receber o público com conforto e segurança, o Bossa Nova Mall segue com as mais rígidas normas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras, intensificação na limpeza e disponibilização de álcool em gel em diferentes pontos. O shopping center funciona todos os dias, das 9h às 21h.