Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 21, 2022

As mulheres poetas na literatura brasileira

A poeta e escritora Carmen Moreno é uma das 327 integrantes da antologia “As mulheres poetas na literatura brasileira” (Arribaçã Editora), organizada pelo poeta Rubens Jardim , que terá live de lançamento na terça-feira, 25, às 17h, no perfil @arribaçãeditora. Poetas brasileiras a partir do século XVIII estão no livro.

Bossa Nova Mall homenageia músicos brasileiros com programação especial

O Bossa Nova Mall  traz a programação "Cantos e Encantos do Brasil" para comemorar o aniversário da Bossa Nova , ritmo brasileiro que deu nome ao shopping center. Celebrado no dia 25, aniversário de Tom Jobim, o estilo musical ganha espaço no empreendimento com uma exposição contando a história dos maiores cantores do nosso país e apresentações ao vivo da banda Aerojazz.  Lembrando que para garantir a segurança e o conforto de todos os clientes, o shopping center segue com todas as normas sanitárias.

Evandro Mesquita e Toni Garrido encerram o Claro Verão Rio

 Evandro Mesquita  e Andréa Coutinho  Nesta quinta-feira, 20, Evandro Mesquita e Toni Garrido encerram na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, e no  Hotel Fairmont, Copacabana, respectivamente, a temporada do Festival Claro Verão Rio 2022. Confira nas fotos de Cristina Granato.  Toni Garrido e suas filhas Isadora e Vitória Garrido

Academia Brasileira de Cultura faz homenagem a Elza Soares

Presidente da Academia Brasileira de Cultura e da Cultura e da Fundação Cesgranrio, Carlos Alberto Serpa lamentou a morte de Elza Soares , que morreu aos 91 anos, de causas naturais, na residência da família, no Recreio dos Bandeirantes. A cantora e compositora tomou posse, virtualmente, no início de dezembro, na Academia Brasileira de Cultura, na cadeira Emilinha Borba , de Música Popular Brasileira. "A cultura brasileira está de luto. Nossa grande Elza Soares nos deixou. A Academia Brasileira de Cultura lamenta o falecimento de sua acadêmica querida. Que Deus a receba em sua glória", disse Carlos Alberto Serpa. O presidente da ABC disse, ainda, que a entidade fará homenagem póstuma à acadêmica Elza Soares , em breve, quando voltar a se reunir. Na foto, Elza Soares , quando provou o fardão, pouco antes de sua posse, em dezembro.