sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Veg Borá tem edição de verão


A  edição deste ano da Veg Borá volta a ser realizada no formato presencial, nos dias 15 e 16, no parque da Quinta da Boa Vista. A feira de produtos exclusivamente veganos tem entrada gratuita e se baseia no respeito e na responsabilidade do ser humano incentivando o consumo de alimentos e produtos sem origem animal. O evento é realizado mensalmente, desde 2016, em  diferentes locais da cidade do Rio de Janeiro, mas estava suspenso desde o início da pandemia por Covid-19. 

Kika Malk e Renan Rodrix recebem time de estrelas da MPB


A dupla Kika Malk e Renan Rodrix realiza um mega show, dia 18, com participações especiais de muito peso no Solar De Botafogo, no Rio de Janeiro. Ney Matogrosso, que já gravou com os dois, estará no palco para o show. O cantor demonstra publicamente a admiração e o carinho pelo trabalho do casal. Roberto Menescal, músico lendário e respeitado internacionalmente, também estará se apresentando junto a dupla. Bruno Gouveia, (que já gravou com eles), também é guardado para noite que promete ser um marco na história do teatro. Outra surpresa impactante é a volta de Sérgio Serra aos palcos, o ex-guitarrista do Ultraje a Rigor, considerado um dos melhores de todos os tempos, marcará presença no evento como participação especial. A dupla já soma um milhão em plays e visualizações, no trabalho que começou a ser lançado em junho deste ano, e teve no dia do lançamento do primeiro single, Nando Reis dedicando música em live pros dois.

 

Funarte e Aliança Francesa lançam edital de Residência Artística


A Funarte e a Aliança Francesa convocam todos os profissionais das áreas das artes cênicas (dança, teatro, circo e performance) para o Edital de Residências Artísticas. Com inscrições até o dia 4 de fevereiro de 2022, via formulário online, os proponentes podem ser brasileiros e franceses e poderão realizar aperfeiçoamentos artísticos e projetos de residências no Brasil e na França. O concurso concederá quatro bolsas de apoio financeiro, parcial ou integral, no valor de R$ 26.250,00 para os projetos contemplados, que serão realizados ao longo de, no mínimo, 30 dias no Brasil e 30 dias na França.