Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 4, 2022

População da Baixada Fluminense ganha nova opção de mobilidade urbana

A população da Baixada Fluminense ganha uma nova opção de mobilidade urbana, com vantagens tanto para o usuário quanto para o motorista. Entra em operação o aplicativo Moberly, que oferece  agilidade de um app com taxa de apenas 10% de cada corrida. Segundo a assessoria da empresa responsável pelo serviço, por ser um aplicativo voltado exclusivamente à Baixada Fluminense, as despesas são menores, portanto, os motoristas podem receber mais de acordo com seu desempenho. Pesquisa realizada pelo time de research da empresa concluiu que mais de 70% dos passageiros realizam viagens com destinos próximos, sem sair da Baixada Fluminense. Outro aspecto considerado é que mais de 60% dos motoristas fazem a sua renda circulando próximos às suas residências. A Moberly abre um leque de opções aos usuários como, por exemplo, chamar viagens para carros, moto táxi, frete de mudanças e entregadores.  Os lojistas também são beneficiados com o cadastramento das suas lojas, porque podem realizar vendas e e

Portal aborda comportamento e saúde mental

  A psiquiatra Maria Francisca Mauro lança, no próximo dia 6, o Portal da Mente, com informações sobre comportamento e saúde mental.

Banda de Ipanema e Meu Bem, Volto Já cancelam desfile este ano

O risco de contágio de Covid-19 e gripe, mesmo com as medidas de proteção tomadas, foi a justificativa para o cancelamento dos desfiles dos blocos de rua Banda de Ipanema e Meu Bem, Volto Já , que anunciaram que não vão desfilar este ano.

Império da Tijuca realiza super ensaio na Conde de Bonfim no próximo domingo

Na contagem regressiva para retornar à Marquês de Sapucaí, A Império da Tijuca realiza  no próximo domingo, 9, seu primeiro ensaio de rua da temporada 2022 na Conde de Bonfim, no coração da Tijuca, bairro da agremiação. A escola espera a comunidade Tijucana a partir das 18h, na esquina com a Rua José Higino.  Este será o segundo ensaio da agremiação nas ruas, mas a comunidade pode esperar algo bem especial, já que o Primeiro Império do Samba promete realizar uma grande festa para começar o novo ano em grande estilo, com a presença de todos os segmentos e alas de comunidade.  O próximo ensaio da agremiação nas ruas será no dia 23, no mesmo horário e local. A  Império da Tijuca será a sétima escola a pisar na Marquês de Sapucaí, dia 26 de fevereiro, sábado de carnaval com o enredo “Samba de Quilombo - A resistência pela raiz”, do carnavalesco Guilherme Estevão, e segue firme na briga pelo título da Série Ouro.

Biquini Cavadão "Através dos tempos"

O Biquini Cavadão foi a primeira banda efetivamente presente na Internet, se adaptou bem a toda sorte de transformações, sempre sem perder a sua essência. Agora o grupo formado por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Alvaro Birita , lança  o álbum "Através dos Tempos". O disco traz em sua essência, um recado de otimismo, resiliência e perseverança. Ao longo de suas nove faixas, a banda discorre sobre esses assuntos, com a certeza de que, de um jeito ou de outro, superaremos as crises que nos acometem. Sempre antenados, já apresentaram mais da metade do álbum em singles lançados desde Julho deste ano. Foto Vinicius Mochizuki

Oscar Magrini termina de rodar novo filme em Portugal

Conhecido por sua presença na televisão brasileira ao longo das últimas décadas, o ator Oscar Magrini passou as festividades de fim de ano em Portugal, país em que terminou  sua participação na produção “Lulu, o filme”. O  artista  tem feito muito sucesso do outro lado do Atlântico desde 1997, quando foi convidado para a entrega do Globo de Ouro da SIC, uma das maiores emissoras do país. No ano seguinte, filmou com Renato Aragão uma produção por lá. De lá para cá, a sua relação com Portugal só cresceu cada vez mais, tanto que gravou duas novelas em 2001, e foi durante sete anos padrinho do carnaval em Mealhada.  O longa “Lulu, o filme”, é dirigido e escrito por Pedro Anjos, e será lançado em Portugal  e na África em abril e maio respectivamente.