segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

6ª edição do Jogo da Amizade reúne jogadores consagrados e artistas em causa beneficente

A sexta edição do Jogo da Amizade acontece no dia 23, quinta-feira, a partir das 14h, e a entrada será 2 (dois) kg de alimentos não perecíveis a serem doados para a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, Instituição de Caridade Mãe Catharina e demais famílias em estado de vulnerabilidade social. No encerramento do jogo haverá uma roda de samba para animar o público. Junior Maestro, Edmundo, Cláudio Adão, Felipe Adão, Beto, Jair Ventura, Zé Ricardo, Bruno Lazaroni, Jorginho (beach soccer), Vander Carioca, Marcelinho (vôlei), Paula Pequeno (vôlei), Thiago Martins, Thierry Figueira, Patrick Oliveira, Rafael Sardão, Rica Perrone são alguns dos nomes já confirmados.

"Censura nunca mais!", diz Lázaro Ramos no encerramento do Festival do Rio

A cerimônia de entrega do Troféu Redentor da edição 2021, da Première Brasil do Festival do Rio, movimentou o tapete vermelho do cinema Estação NET Botafogo, na noite de domingo, dia 19. O filme 'Medusa', de Anita Rocha da Silveira, ganhou o troféu de Melhor Longa Ficção. Já o longa, 'Medida Provisória', de Lázaro Ramos, conquistou o Prêmio Especial do Júri. Lázaro aproveitou a ocasião para anunciar que 'Medida Provisória' conseguiu, na última sexta-feira, dia 17, a liberação da Ancine para ser exibido nos cinemas do País - o filme não tinha data para estreia nas salas por não ter autorização da agência. Lázaro comemorou: "Censura nunca mais!" Veja abaixo a lista dos premiados:

Première Brasil - Seleção Oficial

Júri Oficial formado pela roteirista Patrícia Andrade (presidente do Júri), a figurinista Bia Salgado, o diretor Gustavo Pizzi, o montador Quito Ribeiro, e a atriz e roteirista Suzana Pires.

Melhor Fotografia: Ivo Lopes Araújo, por Casa Vazia, de Giovani Borba
Melhor Montagem: Eva Randolph, por Uma Baía, de Murilo Salles
Melhor Roteiro: Alvaro Campos e elenco, por Mundo Novo, de Alvaro Campos
Melhor Ator Coadjuvante: Sergio Laurentino, por A viagem de Pedro, de Laís Bodanzky
Melhor Atriz Coadjuvante: Lara Tremouroux, por Medusa, de Anita Rocha da Silveira
Melhor Ator: Rômulo Braga, por Sol, de Lô Politi
Melhor Atriz: Tati Villela, por Mundo Novo, de Alvaro Campos
Melhor Direção de Documentário: Murilo Salles, por Uma Baía
Melhor Documentário: Rolê - histórias dos rolezinhos, de Vladimir Seixas
Melhor Direção de Ficção: dividem o prêmio as diretoras Anita Rocha da Silveira, por Medusa & Ex-equo, e Laís Bodanzky, por A viagem de Pedro
Melhor Curta-Metragem: Solitude, de Tami Martins e Aron Miranda
Melhor Longa Ficção: Medusa, de Anita Rocha da Silveira. Produção de Vania Catani, Fernanda Thuran e Mayra Faour Auad
Prêmio Especial do Júri: Medida Provisória, de Lázaro Ramos

Fotos: Davi Campana

Suzana Pires

Taís Araújo e Lázaro Ramos

Vilma Lustosa, Ilda Santiago e Anita Rocha da Silveira

Walkíria Barbosa, Luiz Fernando Coutinho e Liège Monteiro


Festa de Confraternização da PetroRio

Na festa de confraternização de final de ano da PetroRio foi anunciada os novos patrocínios e apoio as Instituições como, Instituto Dona De Si e Instituto Todos na Luta. Reynaldo Gianicchini terá sua peça patrocinada. No evento, foi anunciado o apoio a partir de 2022 da Casa de Cultura Laura Alvim. O piloto Nicolas Costa também será patrocinado. Confira nas fotos de Cristina Granato!

Campeã  Brasileira de Boxe Raissa  da Silva Antunes e Suzana Pires

Emiliano Fernandes  e Suzana Pires

Reynaldo Gianicchini e Suzana Pires

Roberto Monteiro,  Nelson Queiroz Tanure  e Nicolas Costa

Tatiana Trinxet, Suzana Pires, Johanna Coelho e Marina Rymer


Alice Braga e Gabriel Leone participam da pré-estreia de "Eduardo e Mônica"

O longa-metragem "Eduardo e Mônica" teve nesta quinta-feira, 17, sua primeira exibição no Rio de Janeiro, no Lagoon, dentro da programação do Festival do Rio 2021. A sessão contou com o diretor René Sampaio, a produtora Bianca de Felippes, os protagonistas Alice Braga e Gabriel Leone, além de grande parte do  do elenco, como Ivan Mendes e Bruna Spínola. Ao fim da exibição, o público aplaudiu de pé e cantou junto a música que dá nome ao filme, um dos maiores sucessos da Legião Urbana. Fotos Vera Donato


Rene Sampaio, Bianca de Felippes, Marcelo Calero, Alice Braga,
Gabriel Leone, BBruna Spínola e Gabriel Bortolini

Paloma Bernardes

Liege Monteiro e Leonardo Miggiorin

Guilherme Weber

Rene Sampaio, Malu Mader, Bruna Spínola, Alice Braga, Gabriel Leone e Tony Bellotto




Inauguração do restaurante The View agita o Hotel Nacional

Famosos e socialites prestigiaram na noite desta quinta-feira, 16,  a inauguração  do The View Bar e Restaurante que fica no 30º andar do Hotel Nacional, em São Conrado, no Rio.  Famoso em São Paulo, esse é o primeiro endereço do The View na Cidade Maravilhosa. Confira nas fotos de Renato Wrobel!

Labanca e Gabriel Maximo

Marcelo Serrado

Thalita Rebouças, Renato Caminha, Cassia Linhares e Renato Brussiere


Natal Solidário do Instituto Novo Brasil

Este mês teve  início, no Rio de Janeiro, a campanha do Natal Solidário do Instituto Novo Brasil apelidada de “Natal Super Fantástico”. A expectativa é que seja a maior edição desde 2006. A campanha visa arrecadar alimentos e distribuí-los, em dezembro, nas comunidades cariocas do Alto da Boa Vista, Vila Kenedy, Sampaio e Cidade de Deus.

Apesar de ser uma ação comunitária, existem regras para quem poderá receber a ajuda. Todos os beneficiados deverão estar desempregados e sem receber nenhuma assistência governamental.
A presidente do Instituto Novo Brasil, Sônia Andrade, esclarece o motivo que a levou a iniciar a campanha e faz um apelo para que as pessoas participem desta corrente solidária neste Natal. “Vi um vídeo na internet de mulheres procurando comida num carro de lixo. Vocês imaginavam que um dia iriam assistir isso? Poderia cruzar meus braços e dizer: deixa para lá! Mas não vou fazer isso! No Natal, vou arrecadar dinheiro e levar alimento para o maior número de pessoas. O presente do Instituto Novo Brasil será o alimento. É claro que vou precisar da nossa corrente de solidariedade. Se cada um der sessenta reais, poderemos fazer a festa de natal de várias famílias. Vou iniciar a campanha. Um novo Brasil começa pelo prato de comida para quem precisa”, destaca.

Orquestra Cesgranrio abre edital

Criada, em 2015, por Carlos Alberto Serpa  com o objetivo de oferecer aos jovens a possibilidade de formação musical e artística,  a Orquestra Sinfônica Cesgranrio abriu edital para novos músicos. As inscrições podem ser feitas,  até o dia 17 de janeiro de 2022, pelo e-mail orquestra@cesgranrio.org.br,  com nome,  RG, CPF, instituição de ensino em que o candidato está matriculado e instrumento musical.

Os candidatos devem estar matriculados e frequentar curso superior de Música  ou cursos técnicos de Instrumento de instituições reconhecidas pelo MEC.
O vínculo do estudante com a Orquestra Sinfônica Cesgranrio será feito por terno de compromisso de estágio,  em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola.
A cada integrante será oferecida bolsa-auxílio de R$ 900, mais R$ 200 de auxílio-transporte.
O processo seletivo será entre 25, 26 e 27 de janeiro.
  Na foto,  o regente da Orquestra Sinfônica Cesgranrio,  maestro Cyrano Sales,  com os músicos,  em apresentação no Teatro Cesgranrio.

Os Direitos da Mãe Solo

Ana Tereza Basílio
,  vice- presidente da OAB-RJ,   recebe para live,  nesta quarta-feira, 22, às 19h, as advogadas Ana Beatriz Nogueira,  presidente da Comissão OAB Mulher da Barra da Tijuca,  Helga Mansur,  presidente da Comissão OAB Mulher de Niterói, e Tathiana Carvalho,  presidente da Comissão de Direito da Família da OAB da Barra da Tijuca.
O tema do encontro virtual é O projeto de lei 3.717/2021 e Os Direitos da Mãe Solo.
A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio.