quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Gabriel Murillo lança livro na XX Bienal

Gabriel Murillo lança seu primeiro livro na XX Bienal, que acontece começa nesta sexta-feira, 3 e vai até dia 12. O lançamento do escritor acontece no Pavilhão Laranja, estande 15.

Daniela Falcão lança seu festival Nordestesse na Pinga, em Ipanema

Nesta quarta-feira (1), aconteceu a abertura do Festival Nordestesse, na pop-up da multimarcas Pinga, no Rio de Janeiro. O evento é uma plataforma criada pela jornalista Daniela Falcão, para fomentar e impulsionar os estilistas e designers dos 9 estados que fazem parte da região Nordeste. Para a edição Rio, desembarcaram 13 marcas do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia, que trazem todos os saberes ancestrais e manuais em criações originais e únicas, além de performances artísticas.

Rebeca Sampaio, Monica Sampaio, Luciana Pessoa de Queiroz,
Amanda Medrado, Daniela Falcão, Catharina Tamborindeguy Johannpeter


Empoderamento da mulher com deficiência na sociedade brasileira

Ana Tereza Basílio,  vice-presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira,  presidente da entidade,  Ricardo Oliveira Menezes, presidente da Caarj, e os advogados  Marisa Gaudio, Rebeca Servaes, Flávia RibeiroSara Assumpção farão a abertura do seminário Empoderamento da mulher com deficiência na sociedade brasileira, hoje, das 17h30 às 19h30. O encontro  será transmitido pelo yotube.com/oabrjoficial .

Congresso Brasileiro e Latinoamericano de Cirurgia de Mão acontece presencialmente no Rio

A médica ortopedista e especialista em cirurgia de mão, Marcella Rodrigues, irá palestrar em uma mesa redonda no dia 9, das 8h50 às 9h40, Sala 1, sobre Hipoplasia do polegar. O evento ocorrerá durante três dias no Rio de Janeiro. Dos dias 9 a 11, o 41º Congresso Brasileiro de Cirurgia de Mão, o 18º Congresso Latinoamericano de Cirurgia de Mão e o 12º Congresso Latinoamericano de Terapeutas de mão, farão parte da programação, de forma presencial, do Windsor Barra Hotel. Para participar, acesse AQUI.

Fernanda Gentil comemora aniversário no restaurante Mandarim, no Rio

Na noite de quarta-feira, 1º de dezembro, Fernanda Gentil festejou 35 anos de idade no restaurante Mandarim, localizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio. A comemoração foi organizada pelos empresários e promoters, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho e contou com a presença, é claro, da esposa da aniversariante, a jornalista Priscila Montandon, e mais dez amigos. Poucas pessoas e seguindo os protocolos, como deve ser neste momento.

Para a ocasião, os chefs Ana Clara Richard e Leandro Mendes criaram um menu especial de cozinha oriental e contemporânea. "Os 35 anos chegam com uma força danada de viver, aproveitar o agora, não desperdiçar tempo com o que não importa e nem energia com o que não merece. Essa idade chega em um momento crucial pra mim: no final (assim esperamos) de uma pandemia. Só posso agradecer por estar aqui hoje, não sei o que fiz pra merecer tudo isso, mas prometo continuar fazendo tudo igualzinho", celebrou a apresentadora da TV Globo. Fotos Eny Miranda

Luiz Fernando Coutinho, Priscila Montandon,
Fernanda Gentil e Liege Monteiro

Priscila Montandon e Fernanda Gentil


Zeca Pagodinho dá canja em posse da Academia Brasileira de Cultura

Com auditório lotado,  muito aplaudido,  Zeca Pagodinho, novo membro da Academia Brasileira de Cultura, cantou um trecho de Deixa a Vida me levar,  junto com cantores e músicos do Corpo de Teatro Musical da Fundação Cesgranrio,  ao final da cerimônia de instalação e posse da Academia Brasileira de Cultura, em cerimônia presidida por Carlos Alberto Serpa , na Fundação Cesgranrio 

O prefeito Eduardo Paes esteve na Fundação Cesgranrio, pouco antes do início da cerimônia e cumprimentou o professor Serpa e alguns dos acadêmicos, entre eles, o secretário Marcelo Calero (produção cultural).
Também tomaram posse da Academia Brasileira de Cultura, Fátima Bernardes, Lilia Cabral, Cristiane Torloni, Rosamaria Murtinho, Arnaldo Niskier, Ricardo Cravo Albin, Dom Orani Hilde Angel,  Beth Serpa, Leandro Bellini,  Jaqueline Laurence,  Elisa Lucinda,  Eduardo Barata,  Marcelo Calero,  Gabriel Chalita,  Carol Murta Ribeiro, Marcos Vilaça,  entre outros. 




Carlos Alberto Serpa, entre Christiane Torloni, Marcelo Calero, 
Dom Orani Tempesta,  Arnaldo Niskier

Cassio Castro,  Sergio Fonta, Newton Cunha,  Ricardo Cravo Albin, 
Fátima Cunha e Claudio Magnavita

Fátima Bernardes e a mãe,  Eunice

Leandro Bellini, Elisa Lucinda e Eduardo Barata

Os acadêmicos


A Igreja na História da cidade

Será lançado hoje, às 18h30,  na Casa Julieta de Serpa,  o livro Rio, 456 anos,  A Igreja na História da cidade, com organização do Padre Edvino Alexandre Stekel, Luis Corrêa Lima e Marcos Guedes Veneu. Quem convida para o lançamento é a Cátedra da Reitoria para Estudos Arquidiocesanos (CREAR), da PUC-RJ.