Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 26, 2021

Academia Brasileira de Odontologia recebe pela primeira vez uma mulher na presidência

A nova diretoria da Academia Brasileira de Odontologia do Rio de Janeiro recebe pela primeira vez uma mulher na presidência, a Doutora Liana Lima Pinheiro , conquistou esse cargo por unanimidade. A Academia Brasileira de Odontologia foi fundada em 25 de outubro de 1949 e após 72 anos e 16 presidentes, pela primeira vez será presidida por uma mulher. A Doutora e Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial e pioneira no Ensino da Ortodontia Lingual no Brasil, conta com diversos títulos que a fazem um expoente em seus 32 anos de profissão. Empossada em 2010, já foi diretora durante dois mandatos, mas seu maior valor está no trabalho iniciado em 2019, quando, como Diretora Geral, iniciou o resgaste da história, da importância, da valorização do Acadêmicos Imortais e principalmente na construção da nova sede, que foi apresentada à Diretoria e ao público após sua posse.

Oficina musical para crianças

Um fato chama a atenção do guitarrista e apresentador  Nelson Faria  nas entrevistas realizadas com grandes nomes da música para Um café lá em casa, série apresentada por ele no YouTube. Os convidados revelam uma aproximação precoce com o universo musical. Essa aproximação aconteceu, para muitos deles, já na primeira infância. Uma ideia martelou na cabeça do instrumentista, também professor com livros dedicados ao ensino musical: por que não fazer uma oficina voltada à primeira infância? Tal empreitada é para alguém com conhecimento técnico, claro, e muita empatia com os pequenos. Esse alguém é, no caso, a cantora e atriz  Georgeana Bonow , a  Tia Gê , como é conhecida (e muito querida) entre as crianças. Ela é autora do livro “As sete notas do arco-íris” (Imprimatur), cuja metodologia vem cativando crianças, pais e educadores. A oficina é voltada também a pais e responsáveis. Ela será exibida de forma remota no dia 04 de dezembro, às 15h, no canal da atração no YouTube. A iniciativa é

Tarde de inauguração

O apresentador Wagner Montes Filho prestigiou a inauguração das Óticas do Bem no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na saída, o apresentador do Balanço Geral Manhã foi cercado por  fãs.

Noite beneficente

O empresário e dono do badalado Restaurante Culinário Oriental Hamura, Rafael Vital preparou um jantar para os amigos, celebridade e parceiros. O evento contou com um bate-papo com o   consultor de etiqueta Fábio Arruda , que falou sobre empatia.  O jantar beneficente ainda destinou ajuda ao Projeto Fazer O Bem Nos Faz Bem.

Saturnino Braga critica política de Relações Exteriores de Bolsonaro

Ex-presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Saturnino Braga , 90, criticou o estilo de Bolsonaro com os principais países que mantém laços comerciais com o Brasil.   "A política externa brasileira tem prejudicado a economia do país. Para se ter uma ideia da limitação de Bolsonaro no que se refere ao bom relacionamento que deveria ter com os chefes de estado,  ele declarou,  recentemente que o encontro de Lula com o presidente  Macron,  da França,  foi uma provocação do mandatário francês. Bolsonaro deveria tratar melhor os representantes dos governos estrangeiros . O Brasil retrocedeu nas relações internacionais,  na economia e na política interna", disse Saturnino .  Presidente do Centro Celso Furtado,  Saturnino coordena novo  lançamento de seu último livro sobre a política brasileira,  "Entre Séculos", que acontecerá em fevereiro de 2022. Na foto,  o ex-senador  com sua filha,  a psicóloga Maria Adélia Saturnino Braga ,  que será pré-candidata

Lupi almoça com Boulos em São Paulo

  Presidente nacional do PDT,  Carlos Lupi almoçou com o pré-candidato ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos . Estiveram presentes o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, e um assessor.  "Foi uma conversa para discutir o futuro do Brasil e de São Paulo", disse Lupi .  Lupi tem conversado com líderes de vários partidos para conseguir apoio à candidatura de Ciro Gomes à presidência da República.   No início da semana passada,  ele esteve,  também na capital paulista,  com o ex-ministro Fernando Haddad , que é candidato ao governo de São Paulo pelo PT.