Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 25, 2021

Bossa Nova Mall prepara uma Black Friday com descontos de até 70% nas melhores marcas

O Bossa Nova Mall traz promoções imperdíveis para esta Black Friday . As melhores marcas em Moda, Beleza e Bem-Estar e Gastronomia prometem encher as sacolas dos clientes com descontos de até 70% em seus produtos. Porta de entrada mais charmosa do Rio , o empreendimento segue com todas as normas sanitárias, como o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel em diferentes pontos e intensificação na limpeza.  “Quem esperou até a Black Friday para ir as compras sem culpa, vai aproveitar as novidades que preparamos. Todos os nossos segmentos estão participando e garantindo o melhor preço e condições de pagamentos para os nossos clientes: seja os cariocas, os turistas que estão visitando a cidade e quem está de passagem pelo aeroporto”, diz Marcelle Carvalho , superintendente do Bossa Nova Mall..  As marcas Polo Wear e Panna oferecem descontos de até 50% em camisetas, calças e acessórios, como lenços e bonés para todos os estilos. Reserva também participa com promoções d

Professores e operadores do Direito debaterão Pesquisa Empírica

O Fórum Permanente de Pesquisas Acadêmicas - Interlocução do Direito e das Ciências Sociais, em conjunto com o Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas e Acesso à Justiça (NUPEPAJ) e com o Núcleo de Pesquisa sobre Liberdades de Expressão e de Imprensa e Mídias Sociais (NUPELEIMS), todos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), vai realizar um debate sobre “A pesquisa empírica na criminologia e sua contribuição para as políticas criminais”, no dia 2 de dezembro, via plataformas Zoom e YouTube, com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito que participarem do evento. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link:  https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/8068.html

Michelle e Roy vão doar 600 livros para museus e bibliotecas públicas

Nesta quinta-feira, 25,  Michelle Weiss e   Roy Rudnick , depois de visitarem  103 países, apresentam "Mundo por Terra - cada canto mundo". A obra é independente e traz 156 fotos, escolhidas entre 140 mil. É a terceira publicação em formato de livro do casal de viajantes, esses dois anteriores eram mais com informações das experiências e curiosidades. O  primeiro já está na 8ª edição. O novo livro do casal de viajantes de Santa Catarina mede 51cm, pesa mais de 2kg e em suas 320 páginas traz imagens de povos isolados, desertos sem fim, mercados populares e suas profusões de cores, animais exóticos e difíceis de serem avistados. Michelle e Roy vão doar 600 livros  para museus e bibliotecas públicas e, também, vão ministrar palestras para professores e alunos da rede pública de ensino. E os livros em formatos acessíveis, com audiodescrição - recurso que traduz imagens em palavras, permitindo que pessoas cegas ou com baixa visão consigam compreender os conteúdos por meio do lin

Teatro Cesgranrio reabre com Esperança de Natal

Com roteiro e direção de Carlos Alberto Serpa , figurinos de Beth Serpa e a regência do maestro Cyrano Sales ,  com a participação da Orquestra Sinfônica Cesgranrio,  estreia nesta sexta (26), no Teatro Cesgranrio, o espetáculo Esperança de Natal, que trará ao palco a história do nascimento de Jesus Cristo,  com Maria, São José, os Reis Magos. E, a participação do Papai Noel. Será a retomada do Teatro Cesgranrio, fechado desde o início da pandemia. No repertório,  canções natalinas e populares. O musical ficará em cartaz até 19 de dezembro,  às sextas e sábados,  às 19h30, e aos domingos,  às 20h. Informações pelo telefone 21-21039682. 

Maria Rita retorna aos palcos, sábado, no Teatro Claro Rio

Maria Rita sobe ao palco do Teatro Claro Rio, no próximo sábado, dia 27, às 20h, para interpretar um repertório intimista. Em clima de celebração pela volta dos eventos presenciais, Maria Rita se apresenta acompanhada por Leandro Pereira e presenteia o público com um repertório marcante, trazendo grandes sucessos de sua discografia, tais como ‘Tá Perdoado’, ‘Maltratar Não é Direito’, ‘Num Corpo Só’, ‘Cara Valente’ e ‘Romaria’, também famosa na voz de sua mãe Elis Regina, entre outras.  

História do samba em quadrinhos

Com texto e pesquisa do querido Haroldo Costa ,  ilustrações de Ikenga, idealização de Janaina Lo Bianco e desenvolvido pelo produtor Robson Lo Bianco ,  o livro A história do samba em quadrinhos foi  lançado em edição impressa,   no Centro Cultural José Bonifácio,  com a participação das escolas de samba mirins. No dia 2 de dezembro, às 10h30,   na Biblioteca Parque Estadual (da Avenida Presidente Vargas), haverá outro lançamento  com a presença de sambistas de todas as agremiações. 

Bake Gourmet

Geane Ferreira veio do Pará para o Rio de Janeiro cheia de sonhos. Munida de talento e muita vontade de fazer a vida dar certo, correu atrás de se aprimorar na alta confeitaria até que se tornou a "boleira dos famosos”. A Bake Gourmet é uma patisserrie artesanal no Recreio dos Bandeirantes, famosa por seus cupcakes super recheados e seus naked cakes. Além dos doces gourmet, também são carros-chefes os cakes in a jar (bolos em pote) entremets, verrines, e macarrons. Todos os doces são receitas exclusivas, feitos com o chocolate belga callebaut e massa artesanal. 

Análise Advocacia

Mais uma vez, Basílio Advogados foi indicado pela Análise Advocacia como um dos escritórios mais admirados do Brasil. De acordo com informação do LinkedIn ,  Basílio Advogados é citado,  em 2021, nas especialidades de arbitragem,  cível, e consumidor,  nos setores de construção,  engenharia,  energia elétrica e telecomunicação,  como um dos principais escritórios do país.