Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 19, 2021

Brasileiro Luciano Scalioni vem se destacando como DJ nos Estados Unidos

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Luciano Scalioni foi morar nos Estados Unidos aos 13 anos. Terminou o High School, e vem conquistando um espaço cada vez maior entre os grandes DJs do mundo. Assinando como Scalioni, ele vem participando de grandes festivais de Miami como o Art Basel, o Heart Festival, e no dia 01 de dezembro volta a tocar com grandes nomes da música eletrônica como Diplo, Guy Gerber e Seth no Art Basel, evento da Hurry Up Slowly e Abracadabra.  O ex-ator, que fez muito sucesso no Brasil ao fazer par romântico com a atriz Bruna Marquezine , na novela Araguaia, se apaixonou pela profissão de DJ e foi buscar um aprendizado maior.

Hípica comemora 83 anos com dois fins de semana de festa

Tradicional Clube do Rio de Janeiro, a Sociedade Hípica Brasileira comemora seus 83 anos com festa e torneiros em novembro. A partir de hoje os sócios conferem importantes provas dos circuitos brasileiro e mundial, além do ranking da própria Hípica. A grande celebração é encerrada com o tradicional Troféu Perpétuo Roberto Marinho, que será realizado no domingo, dia 28. As premiações chegam até R$303mil. A comemoração que reúne os sócios no clube segue todos os protocolos de segurança e saúde diante do Coronavirus.

Andrea Andrade volta à Vila Isabel

Depois de ficar longe da Sapucaí por quatro anos, Andrea Andrade se rendeu ao Carnaval e volta à Vila Isabel como musa da agremiação. Na noite desta quinta-feira (19),  a modelo já mostrou todo seu samba no pé, durante o ensaio de rua da escola de Noel. Foto:   Anderson Borde

Nelson Freitas recebe Carioca no seu podcast

Hoje às 18h, o podcast “Embaralha e dá de novo”, comandado pelo ator Nelson Freitas , ao lado de André Dessandes e Fernanda  Loureiro , recebe o psicólogo e sociólogo Jacob Goldeberg e o humorista  Márvio Lúcio , o Carioca . O tema desse segundo episódio será “Se você fizer tudo certo, vai dar errado!” O projeto vai ao ar, no Spotify, a cada duas semanas e a primeira temporada contará com 15 episódios.

Personalidades prestigiam o lançamento do livro de José de Abreu

Tonico Pereira, Marcelo Freixo, ClaudiaWildberger , entre outros amigos e familiares do ator José de Abreu - um deles chamou muito a atenção:o netinho João - passaram na noite desta quinta-feira, 18, pela Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio, para a noite carioca de autógrafos do livro “Abreugrafia – Livros I e II”, editora Ubook. Em sua autobiografia, o ator conta, de forma honesta e sincera, episódios nunca antes revelados sobre sua vida pessoal e profissional. Com prefácios do diretor de teatro Luís Artur Nunes e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , a obra recebe o espirituoso título Abreugrafia , num inteligente jogo de palavras que faz alusão à exposição do íntimo e ao processo de escrita.  O “Livro I – Antes da fama” acompanha a saga da sua família desde a chegada a São Paulo, passando pela infância e adolescência do menino Zé no interior. O texto narra acontecimentos inusitados e reveladores de sua trajetória pessoal, como a chegada de seu Nono vindo da It

Inauguração da Amoedo Design de Ipanema

A Amoedo Design de Ipanema está de cara nova. Um time de doze arquitetos e designers foi escalado para projetar espaços com clima de casa (estar, lavabo, sala de banho, adega, cozinha gourmet etc) no showroom de 400m2, ambientado com as novidades das marcas mais desejadas do mercado. A inauguração foi celebrada nesta quinta-feira (18), com um super brunch que reuniu os profissionais mais atuantes do Rio, convidados pela RP Eva Taquechel . Confira nas fotos do fotógrafo Ari Kaye quem passou por lá. Flavia Mendes e Eva Taquechel Luiz Claudio Ceia, Fernanda Dorta e Jairo de Sender

The Fevers faz show no Imperator

Para comemorar os 56 anos de carreira, The Fevers estão na estrada, porque sempre é tempo de cantar, dançar e festejar a boa música. E os reis do baile garantem muitos sucessos nos shows que chegam em todo Brasil, com Liebert (baixo), Luiz Claudio (vocal), Rama (guitarra e violão), Otávio Henrique (bateria) e Claudio Mendes (teclados e vocal) comandando a festa. Atualmente, a banda conta com mais de cem mil inscritos em seu canal do YouTube. Os Fevers iniciam turnê no dia 24 (quarta) no Rio de Janeiro, quando prometem transformar o palco do Imperator em um grande baile.  

II Fórum de Gestores Municipais

No próximo dia 23 (terça-feira), será realizado o II Fórum de Gestores Públicos Municipais, realizado pelo Instituto Rio21 e pela Fundação Konrad Adenauer, com apoio do Diário do Rio, presidido pelo empresário Claudio Castro (que também é diretor da Sergio Castro Imóveis).  O evento será  online. Farão a abertura do encontro virtual, a partir das 9hs, a diretora da Fundação Konrad, Anja Czymmeck , Antonio Mariano ,  cientista político,  entre outros . O principal tema do debate será a revitalização do Centro do Rio de Janeiro.

Teatro Riachuelo comemora 5 anos com programação especial

O Teatro Riachuelo, localizado na Cinelândia, completa 5 anos. E para celebrar o legado, o agora e o amanhã, do dia 25 ao 28, vai acontecer uma  maratona especial, marcando a retomada dos eventos culturais na cidade.  A maratona de quatro dias, que vai privilegiar as vertentes artísticas que mais ocuparam seu grande palco, como teatro, musical, dança, comédia, show e música de concerto, contará com peça estrelada por  Lilia Cabral  e sua filha, stand-up de Paulo Vieira , show de Zabelê com convidados, projeto unindo trechos de musicais aclamados, o sucesso de musical infantil Zaquim e espetáculos de dança da Focus, Cia de Dança, além de concerto do Conjunto de Metais da Orquestra Petrobras Sinfônica.

Secretaria Municipal de Cidadania leva atendimento Itinerante a Realengo

A Secretaria Municipal de Cidadania realiza, na manhã desta sexta-feira  (19), mais uma edição do programa "Cidadania Itinerante". Dessa vez, está sendo no bairro de  Realengo.  As equipes estarão na Rua Ocabi, 7, no Barata, disponibilizando uma série de serviços para o cidadão. O atendimento acontecerá mediante distribuição de senhas.  Será possível obter isenções para tirar documentos (Certidões,  RG, entre outros), fazer exame de vista gratuitamente, receber orientação sobre tratamentos de Saúde e instruções para ingresso no mercado do Trabalho (para jovens até 24 anos) e assessoria jurídica.

Artista plástica exibe obras inspiradas na tragédia da região serrana

Entre nuances de material orgânico misturadas em pinceladas de tinta a óleo, resina patinada e muita mão na massa, a artista plástica Andréa Bretas participa de mais uma exposição, levando o nome de Petrópolis para o mundo. Ao longo deste mês de novembro, obras inspiradas na tragédia da Região Serrana, ocorrida em 2011, estão expostas no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro. Os trabalhos fazem parte da exposição “Bela Bienal”, que reúne trabalhos de nomes europeus e latino-americanos, numa proposta de criar intercâmbio entre linguagens e incentivar a produção artística, além de enaltecer a importância da preservação do meio ambiente e da natureza.

Carlos Alberto Serpa lança livro sobre os 10 anos do Centro Cultural Cesgranrio

O livro sobre os 10 anos do Centro Cultural Cesgranrio será lançado por Carlos Alberto Serpa (presidente da Fundação Cesgranrio), na próxima segunda, dia 22, às 17h30, no Teatro Cesgranrio. A edição da obra foi coordenada por Leandro Bellini ,  secretário de Cultura da Fundação Cesgranrio, em parceria com Marília Nogueira . Além da nova integrante da ABL e atriz,  Fernanda Montenegro , deram depoimentos, no livro, Marcelo Calero , Nathalia Timberg ,  Amir Haddad , Marcus Caruso e o cineasta Alexandre Machafer . 

Gabriel Giucci abre a exposição "A Day in the Life", em Ipanema

Nesta quinta feira (18), Ipanema recebeu a abertura da exposição “A Day in the Life”, solo do artista Gabriel Giucci , com curadoria da Gabriela Moraes e texto da Gabriela Davies . Os trabalhos expostos são o resultado de uma residência que Giucci fez na FOAIR (Further on Artist in Residence) nos Hamptons. Ao contrário da sua pintura de viés político, as obras são produzidas a partir de registros feitos em caminhadas longas caminhadas, buscando paisagens idílicas e bucólicas pelos cantos do território norte-americano. Além de abrir um rumo novo nas suas pesquisas criativas, a experiência também contempla um plano pessoal. “Gabriel retratou seu refúgio, seu romance. Foi um dia em uma vida distinta. E a experiência ao encontrar essas pinturas diante de nossos olhos nos transporta para esse escape desejado”, explica Gabriela Davies . A mostra fica em cartaz até dia 04 de dezembro e as visitas são com horário marcado. Confira quem esteve na abertura, nas fotos de Renato Wrobel ! Edith Fa