terça-feira, 16 de novembro de 2021

Educação e Saúde, em debate no movimento comunitário

Diretor da Fundação Leonel Brizola, o jornalista Leo Lupi participou de encontro com realizado pelo Movimento Comunitário Trabalhista de Niterói.  "Os principais temas do encontro foram a Educação e a Saúde. É isso que os movimentos reivindicam "- disse Leo. Na foto,  Leo Lupi com Aparecida Godinho, presidente do Movimento Comunitário Trabalhista de Niterói e outros participantes da reunião.  

Estudos revelam que Centro do Rio é pouco utilizado

Para o secretário municipal de planejamento urbano do Rio de Janeiro,  Washington Fajardo, o projeto de revitalização do Centro da Cidade tem inspiração em Nova Iorque. Ele diz que esse modelo de parceria entre o setor privado e o setor público existe também,  além dos EUA,  no México,  Reino Unido, entre outros países. No exterior,  esse modelo tem o nome, em inglês,  de Business Improvement Districts (BIDS). No município carioca , foi criada a Aliança Centro Rio,  que teve início em setembro, coordenada pela associação Rio Negócios e o Instituto Rio 21. “Uma região como o Centro, com menos de 43.000 moradores no momento, e sendo utilizada apenas 5 dias por semana e 8 horas por dia, tem menos gente ligando pro 1746 e fazendo queixas de problemas encontrados. Estudos revelam que a  área é pouco utilizada ”, diz  Cláudio Castro, diretor da  imobiliária Sergio Castro, proprietária de casarios, lojas e salas na região e membro fundador da Aliança. Cientista político e diretor executivo do Instituto Rio 21, Antonio Mariano conta que a ideia começou a ganhar forma em março deste ano. “Atualmente contamos com vários patrocinadores, que auxiliam na viabilização do projeto e estamos em busca de novos apoiadores para expandir tanto a área de atuação, que ainda não abarca o Centro todo, mas também o escopo. Queremos que a iniciativa privada apareça de forma mais presente",  afirmou o especialista. 

 

Jornalista Manoela Ferrari aborda consciência ambiental em seu infanto-juvenil

O Brasil é o quinto país que mais contribui para o aumento do efeito estufa no planeta. Um dos principais fatores que levaram o país a ocupar tal posição está relacionado às queimadas nos seus diferentes biomas. Essas mesmas queimadas levaram o país a alcançar, em 2020, o primeiro lugar no desmatamento da maior floresta tropical do planeta, a Amazônia. Tais fatos são preocupantes. Há quem certamente pensa que não seja assunto para crianças. A jornalista e escritora Manoela Ferrari pensa justamente o contrário. O crescimento desenfreado das queimadas no país levaram-na a escrever “Um Pingo fora do lugar” (Jordem), seu segundo livro para crianças e o 11º de sua carreira literária, iniciada em 2011. A edição é ricamente ilustrada por Gabriel Medeiros e chega às livrarias em dezembro. Os primeiros cem exemplares serão doados à Secretaria Municipal de Educação e distribuídos às bibliotecas.

Almoço entre amigos

Advogada especializada em Direito Eleitoral,  Vânia Siciliano Aieta reuniu um grupo de amigas e amigas do meio jurídico,  em almoço para Ana Tereza Basílio,  vice-presidente da OAB-RJ, e Luciano Bandeira,  presidente da entidade. Na foto,  a anfitriã com Ana Tereza BasílioAlda Soares e a defensora pública Danielle Briggs

Theatro Municipal do Rio de Janeiro anuncia a nova temporada de ballet

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro anuncia a nova temporada de ballet que começa na próxima quinta-feira (18), com o clássico de repertório “Bodas de Aurora - No Reino Encantado do Amor” (Ato III de A Bela Adormecida), obra de Marius Petipa com remontagem e adaptação de Jorge Teixeira e direção cênica de Hélio Bejani e “Sopro” - ballet neoclássico inédito do coreógrafo convidado Binho Pacheco.

"A Santa Alegria do Natal" estreia na na Casa Julieta de Serpa

Com roteiro e direção de Carlos Alberto Serpa, o Chá Musical A Santa Alegria do Natal, que  resgata a importância  da fé e da esperança, estreou com plateia lotada,  na Casa Julieta de Serpa. O  espetáculo ficará em cartaz,  de quarta a domingo, às 16h. Além das lindas histórias encenadas,  o musical tem como destaque os figurinos de Beth Serpa.  Os cenários são de Victor Zott , os arranjos musicais de Cyrano Sales, direção de produção de Marcus Brandão e produção de Pedro Says. No elenco,  Ricardo Knupp, Fernanda Misallidis, Adam LeeDeborah MarinsJulie Nogueira e a  participação especial de Alan Hauer. Na foto,  a diretora da Casa Julieta de Serpa,  Beth Serpa ,  com as queridas irmãs  Margaret Padilha e Letícia Bigani e o Papai Noel. 

Lançamento da nova coleção de Fernanda Chies agita o Fórum de Ipanema

A união de uma história de sucesso com a sua marca há mais de 25 anos e um olhar apurado com a consultoria de cores de Mariana Umpierre nasceu a Collab Croma, uma coleção de peças atemporais com cores que celebram a vida em lançamento realizado na última quinta-feira (11), no Fórum Ipanema. Clientes fiéis e amigas prestigiaram o evento, entre elas Lavinia  Vlasak. Fernanda Chies sabe fazer festa e vestir as mulheres para as melhores festas, e neste recomeço a marca cria conceito e traz muitas novidades para suas araras e as festas de final de ano.Gui Tupínambá com agenda cheia, conseguiu encaixar, O florista Marcelo da Praça NS Paz, trouxe um bouquet de presente celebrando também a volta dos eventos.

Chico Batera, Fernanda Chies e Gui Tupinambá

Mariana Umpierre, Lavinia Vlasak e Fernanda Chies

Paulo Renato Paquet, Fernanda Chies, Mariana Umpierre e Eduardo Reich


Lei Geral de Proteção de Dados

Ana Tereza Basílio,  vice-presidente da OAB-RJ , e o desembargador Claudio Dell'Orto, presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro,  farão a abertura do Seminário virtual "Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e Segurança Digital ", dia 17, a partir das 9h.  A transmissão será pela Plataforma Zoom e pelo canal Emerj eventos do youtube. As inscrições são gratuitas . Pelo www.emerj.tjrj.jus.br.

Peça "A Vida Passou Por Aqui" comemora 5 anos em cartaz

No último final de semana, o Teatro PetraGold foi palco da comemoração de 5 anos em cartaz da peça  "A Vida Passou Por Aqui", com Claudia Mauro e Édio Nunes e direção de Alice Borges. O primeiro pedaço do bolo foi dado ao pai da diretora, Antônio Pedro. Após o espetáculo, teve brinde no foyer do teatro, com coquetel de Claude Troigrois. Confira quem marcou presença nas fotos de Cristina Granato!

Comemoração

Marcelo Serrado, Cláudia Mauro e  Humberto

Édio Nunes, Antônio Pedro, Cláudia Mauro e Alice Borges