quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Orquestra Petrobras Sinfônica ganha premiação

A Orquestra Petrobras Sinfônica acaba de ganhar o Prêmio Profissionais da Música, na categoria "Criação – Projetos Musicais Especiais: Orquestras Sinfônicas"!  A 6ª edição de uma das maiores e a mais abrangentes premiações do setor musical do Brasil aconteceu no dia 7. A premiação contempla 100 categorias disputadas por profissionais responsáveis pela criação, produção e circulação da música brasileira. Foram três fases de julgamento, votação dos profissionais da música, votação popular e júri especializado, para chegar aos vencedores de cada categoria.

Última semana da Paralelo 16º Mostra Internacional de Dança Contemporânea

A partir desta quinta-feira (11), acontece a última semana da Paralelo 16º Mostra Internacional de Dança Contemporânea, com apresentações ao vivo e transmissão das companhias de dança do Brasil e de outros países, como: Giro8 Cia. De Dança (GO), no dia 11 (5af); Cena 11 Cia. De Dança (SC), no dia 12 (6af); Grupo Corpo (MG), no dia 13 (sábado);  Grupo Bora Art (Coréia do Sul), no dia 14 (domingo); Grupo Ederson Xavier (Holanda), no dia 15(2af).  A mostra é idealizada e dirigida por Vera Bicalho e as transmissões acontecem ao vivo do Teatro Goiânia.

EMERJ lançará livro sobre Psicologia Jurídica

A psicóloga Glicia Brazil, membra do Fórum Permanente de Direito de Família e Sucessões da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e especialista em Recursos Humanos pela Universidade Pontifícia Católica (PUC/RJ), lançará o livro Psicologia Jurídica: a criança, o adolescente e o caminho do cuidado na Justiça. O evento é realizado pelo Fórum Permanente de Direito de Família e Sucessões e pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). No dia 11, às 9h30, por meio das plataformas Zoom e YouTube, haverá uma mesa redonda com a autora, magistrados do juízo de família da capital e os demais membros do Fórum da EMERJ. A abertura do encontro será feita pela desembargadora Kátya Maria Monnerat, presidente do Fórum. 

Fintech Leve promove live com manual para economizar na Black Friday

A fintech Leve, que realiza bem-estar financeiro a colaboradores de mais de 30 empresas no país, realiza nesta sexta-feira, 12, às 16h, a live “Manual da Black Friday: como economizar de verdade?”. A ação vai passar dicas para ajudar o consumidor a aproveitar as promoções de forma consciente, explicar como calcular descontos, analisar quais produtos realmente valem a pena e muito mais.  Sob o comando da especialista em Marketing Beatriz Santini e a consultora financeira Ana Maria Bacca, a live acontecerá no canal da Leve no Youtube (https://lnkd.in/dvaG-teF).

Grupo Alento tem presença confirmada na Expo Franchising 2021

O Grupo Alento estará na Expo Franchising ABF Rio 2021, apresentando as novidades das franquias Billy The Grill e Vizinhando, marcas expositoras. O evento, que ocorre nos dias 11, 12 e 13, no Centro de Convenções Sulamérica no Rio de Janeiro, é o primeiro evento presencial de franchising desde o início do lockdown em março de 2020. Está sendo organizado pela ABF - Rio. Ingressos a venda aqui: https://lnkd.in/eAs6VX_f

Sara Joias inaugura novo espaço Cartier em Ipanema

A Sara Joias e a Cartier inauguraram nessa terça-feira (9) o novo espaço exclusivo dedicado à maison francesa de luxo na joalheria, em Ipanema, no Rio de Janeiro. No evento foram apresentadas coleções icônicas da Maison, como Tank, Santos, Panthère e Pasha. Além disso, os convidados puderam conferir com exclusividade uma peça especial: o relógio Féline, único no mundo, que traz a pantera, animal que é o ícone mais conhecido da Maison, engastado de brilhantes. Após a apresentação, a Sara Joias recebeu os convidados no Spicy Fish. Confira quem esteve por lá.



Raphael Filippo Cartier Redcom


Aninha Zander, Victoria Ripper e Duda Miranda

Manu Bragança, Fernanda Picanço, Nathalia Medeiro e Aninha Zander

Victoria Ripper e David Zilberman


Especialista avalia a realização da COP 26 na Escócia

Porta-voz do Rio Boa Praça,  cientista político e especialista em meio-ambiente,  Everton Gomes avalia a realização da COP (Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima) 26  que começou no dia 31 de outubro,  em Glasgow, na Escócia, e vai até o dia 12, sexta-feira.

"É uma reunião com o propósito de debater a redução da emissão de gases do efeito estufa. Representantes da maioria dos países do mundo têm como base  os mais recentes dados científicos que monitoram os impactos atuais e futuros do aquecimento. A publicação norteadora da conferência será o último relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), órgão que compila estudos sobre o tema para a ONU. As mudanças climáticas afetarão muitos setores estratégicos do Brasil. É preciso discutir como o país lidará com esses impactos econômicos e sociais e qual será a alocação de recursos para resolver as deficiências já existentes, como a segurança energética, hídrica e alimentar. São todas discussões de médio a longo prazo. Pela primeira vez, o IPCC traçou um mapa geográfico de riscos com os efeitos extremos, e apontou o Nordeste brasileiro como alvo de tais alterações. Algumas regiões semiáridas e a chamada Região da Monção da América do Sul, que compreende parte do Centro-Oeste brasileiro, da Amazônia, da Bolívia e do Peru, deverão ter os maiores aumentos de temperatura nos dias mais quentes do ano , até duas vezes mais que a taxa de aquecimento global. Com uma estação mais prolongada e maior demora para entrada do período chuvoso há um impacto direto sobre a atividade econômica principal na região, a agricultura. O relatório do IPCC mostra que, nos piores cenários, a plantação de milho e soja ficará inviabilizada em estados como  Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia A ausência do Presidente Bolsonaro na COP 26 reforça,  simbolicamente a falta  de compromisso com a luta pela transformação "- disse Everton.

Canal E! Entertainment lança documentário Vozes e realiza pré-estreia para convidados em São Paulo

Com sua voz potente, a atriz e cantora Zezé Motta é uma artista que lutou para conquistar espaço no audiovisual e ir além dos papéis estereotipados reservados a uma mulher negra. Com esse olhar e com muito orgulho, o E! Entertainment tem o prazer de anunciar a estreia do documentário VOZES DO E!, uma produção original que reúne mulheres diversas, cujas vozes precisam ser ouvidas e cujas figuras merecem destaque em qualquer tela. O VOZES DO E! fez pré-estreia e coquetel para convidados na última segunda-feira 8, no terraço do shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Na TV, o doc vai ao ar na próxima terça-feira, 16, às 22h, no E! Entertainment. Após o lançamento, Zezé Motta soltou a voz e realizou um show com músicas que fazem parte dos seus mais de 50 anos de carreira. Confira nas fotos de Gui Lacorte!

Zezé Motta



Salisa Barbosa

Vinicius Belo, Anderson Clayton e Enzo Bitaraes




Apoio na Unidos da Tijuca

Ana Tereza Basílio,  vice-presidente da OAB-RJ, e Luciano Bandeira,  presidente da entidade (candidatos à reeleição) receberam apoio de presidentes  e representantes de seccionais de todo o Estado do Rio de Janeiro,  em evento realizado na Unidos da Tijuca. Na foto,  Ana Tereza Basílio e Luciano,  durante a confraternização. As eleições da OAB-RJ vão acontecer no dia 16.