Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 5, 2021

Comemoração

Presidente da Regional da  Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Marcelo Daher comemorou seu aniversário em família e com um grupo de amigos,  no Iate Clube do Rio de Janeiro. Na foto,  Marcelo Daher com os filhos,  Álvaro Daher e Gregory Daher ,  e o sobrinho, Diego Cosac ,  que é cineasta. 

In memoriam

Criado e presidido por Carlos Alberto Serpa , o Centro Cultural Cesgranrio faz homenagens,  in memoriam,  no Instagram ao novelista Gilberto Braga (1945-2021) e ao pianista Nelson Freire (1944- 2021). Gilberto Braga foi considerado um dos maiores novelistas do país. Autor de Dancin Days , Anos Rebeldes,  Anos Dourados,  Paraíso Tropical e Vale Tudo,  morreu aos 75 anos,  no Hospital Copa Star, por complicações decorrentes do Mal de Alzheimer e infecção causada por perfuração no estômago.  Nelson Freire morreu aos 77 anos. Começou a tocar piano aos três anos.  Aos 12, em 1957, participou de um concurso internacional de piano,  no Rio de Janeiro. E, ganhou do presidente Juscelino Kubitschek uma bolsa de estudos para ir estudar em Viena. Depois disso, participou de concertos nas maiores cidades do mundo. 

Com a retomada do turismo internacional, procura por seguro viagem está aquecida

Diante do avanço da vacinação, queda dos casos de covid-19 e reabertura dos países mais procurados pelos brasileiros, o turismo internacional voltou a ganhar fôlego. Consequentemente, a procura por seguro viagem vem apresentando aumento expressivo. A Globus Seguros registrou no mês de outubro uma alta de 30% na contratação desse tipo de produto em comparação ao mesmo período de 2020. “Com a reabertura dos Estados Unidos para os brasileiros, a partir do próximo dia 8, prevemos que a demanda irá crescer ainda mais. Estimamos que nos meses de novembro, dezembro e janeiro o aumento seja de 80% em relação a outubro”, afirma Bruno Motta , Head de Personal Lines da Globus. Atualmente, as contratações são principalmente para turistas que vão para Inglaterra, França, Egito, Itália e Indonésia. 

Ana Tereza Basílio e Luciano Bandeira participam de lançamento

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, e Luciano Bandeira , presidente da entidade  (candidatos à reeleição, em 16 de novembro), participaram do lançamento da chapa OAB Forte e Unida em Nilópolis e do ato de apoio à candidatura de Fátima Pfaltzgraff à presidência da seccional.  Na foto,  Ana Tereza Basílio e Luciano Bandeira com Fátima Pfaltzgraff e Mônica Alexandre  Santos . 

Última edição do Festival #ZiriguidumEmCasa

A 23ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa celebra um período muito rico da história recente: os  Festivais de Música Brasileira que lançaram diversos grandes artistas entre as décadas de 1960 e 1980. O festival vai ao ar nesse sábado, 06, às 20h no canal de Ziriguidum no Youtube. Essa edição será a última de 2021. Como de costume, Claudio Lins abre a noite e recebe nomes como Marcio Moreira , Kika Malk e Renan Rodrix, Daniel Da Hora, Délia Fischer, Dudu Godoy, Jully, Bruno Aguilar, Pedro Cini, Miltinho, Fernanda Ouro, Jaime Alem, Nair Cândia, MPB4, Danilo Nunes, Patricia Ahmaral e Tutuca .

Mauro Magalhães faz homenagem a Pelé

No livro de memórias que começou a organizar desde o início do ano passado,  o ex-deputado e empresário Mauro Magalhães vai homenagear o craque Pelé ,  que no final dos anos 60 recebeu o título de Cidadão do Estado da Guanabara,  na Assembleia Legislativa, por sugestão do político. "A homenagem que fiz ao Pelé foi antes de eu ser cassado, pelo AI-5, em 1969. Estava em meu segundo mandato.  Depois da solenidade,  na Assembleia Legislativa, houve uma exibição do filme O Rei Pelé.  Em um cinema de Luíz Severiano Ribeiro . Todos os jornais noticiaram.  Logo depois,  aconteceu a Copa do Mundo de 1970"- lembra Mauro Magalhães .

Dia Nacional da Cultura traz programação gratuita no Rio

No Dia Nacional da Cultura (5), o público presente no Centro do Rio terá uma uma programação cultural intensa, com apresentações gratuitas. Um palco será montado no Boulevard da Avenida Treze de Maio, na Cinelândia, com apresentações de orquestras, bandas, dança e uma série de homenagens a Pixinguinha no Theatro Municipal e no Museu da Imagem e do Som (MIS-RJ). A programação inicia às 10h e vai até às 16h30. O grande destaque desta comemoração será o lançamento do filme inédito “PIXINGUINHA – UM HOMEM CARINHOSO, um filme de Denise Sarraceni e produzido por Carlos Moletta , que faz uma exibição às 18h30, nas escadarias do Municipal e entrará em cartaz nos cinemas de todo o Brasil a partir do dia 11.

Julieta de Serpa lança A Santa Alegria do Natal

Com roteiro e direção de Carlos Alberto Serpa , figurinos de Beth Serpa ,  elenco de três atores e três atrizes,  que também são cantores ( Fernanda Misallidis , Deborah Marins ,  Ricardo Knupp , Adam Lee , Julie Nogueira e Alan Hauer) ,  vai estrear no dia 12, o Chá Musical A Santa Alegria do Natal, de quarta a sexta, às  16h. O destaque no menu são os doces e salgados que fazem homenagem à linda festa que marca nascimento de Jesus Cristo,  além da decoração natalina. O musical A Santa Alegria do Natal realça a importância da fé e do espírito de amor e solidariedade, com muita alegria, dança e música. Na ficha técnica,  Marcus Brandão ,  diretor de produção,  Cyrano Sales ,  direção musical,  Victor Zott , cenógrafo,  Pedro Says , produção, Soraya Bastos , diretora de movimento. As reservas podem ser feitas pelos telefones 21-2551-1278 e 21- 99823-0331.