Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 27, 2021

Bracher encontra Portinari

Dando continuidade à programação do projeto Ateliê Casa Bracher, no dia 1º de novembro, o pintor mineiro Carlos Bracher e João Candido Portinari vão conversar sobre a pintura de Candido Portinari, além de debaterem sobre desafios e importância do resgate e preservação da vida e obra de artistas brasileiros. Filho de um dos grandes mestres da pintura, Candido Portinari , João Candido é fundador e diretor do Projeto Portinari, que há 42 anos zela e divulga a obra de seu pai. O bate-papo, on-line e ao vivo, será transmitido pelo canal no YouTube e Instagram do Ateliê Casa Bracher a partir das 20h. O Ateliê Casa Bracher tem patrocínio do SESI.

PDT faz homenagem a Darcy Ribeiro

Aniversariante da última terça (26), Darcy Ribeiro recebeu homenagem nas mídias sociais,   do presidente nacional do PDT,  Carlos Lupi , e de militantes do partido que ajudou a fundar e no qual elegeu-se vice-governador de Leonel Brizola ,  em 1982, e senador,  em 1990 (na mesma eleição que reconduziu Brizola ao governo do Estado). " Darcy Ribeiro queria,  com sua vontade libertária ,  que o povo brasileiro fosse livre, educado,  formado . Tive o privilégio de compartilhar,  com Darcy Ribeiro ,  de momentos históricos. Ele era o professor dos professores. Foi o intelectual brasileiro que publicou mais livros no exterior. Um homem de luta,  lealdade.  Ele nos deixou os Cieps, a UNB, suas ideias,  livros e pensamentos importantes. É uma estrela, que nos ilumina "- disse Lupi , amigo de Darcy desde a fundação do PDT.

ACRJ faz almoço para Alexandre Bianchini, presidente da Águas do Rio

O evento em torno do presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini , movimentou a Associação Comercial do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (26). O almoço, que teve a assinatura do chef Demar , foi comandado por José Antonio do Nascimento Brito , recém-eleito presidente da ACRJ. Empresários e autoridades do governo foram conhecer melhor a Águas do Rio, concessionária que vai assumir em 1º de novembro a distribuição de água em 27 cidades fluminenses, incluindo parte da capital. A empresa, do grupo Aegea, acaba de contratar 1.600 pessoas e prevê investir R$ 7,4 bi em cinco anos. No encontro, Bianchini fez questão de tocar num assunto muito importante para os moradores do Rio: a Baía de Guanabara. "A Aegea tem o objetivo de ser protagonista na solução na Baía de Guanabara. Precisamos despertar no coração de cada carioca aquele amor que um dia nós tivemos pela Baía de Guanabara. Nós estamos de costas para ela, que é muito linda, mas completamente desprezada por nós", resumiu A

Empresários criam a Aliança Centro Rio

Criada pela Sergio Castro Imóveis,  Opportunity, Autonomy Investimentos,  Construtora Internacional,  Kinea, São Carlos,  entre outras,  e com o apoio da prefeitura do Rio de Janeiro e  do governo estadual, A Aliança Centro Rio terá como objetivo promover um pólo de empregos e desenvolvimento no Centro da Cidade. "O Centro do Rio é o berço da civilização brasileira. Proprietários e comerciantes da área estão se unindo para atuar mais ativamente na sua revitalização,  através medidas concretas e palpáveis de monitoramento em uma primeira fase,  e, se, tudo der certo, de suplementação de serviços públicos,  em uma segunda fase. É um embrião de um BID, cuja legislação está em trâmite na Câmara Federal"- explicou o empresário Claudio Castro , diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio.  Quem quiser participar do projeto de revitalização do Centro do Rio de Janeiro pode acessar o site  aliança-cidade.org .

Em livro, as memórias de Aristoteles Drummond

Personagem de histórias incríveis no jornalismo, na política e na vida social do eixo Rio-Minas, Aristoteles Drummond lança no dia 9 de novembro seu último livro: "Memórias". Promete esse livro, que será lançado na Galeria de Arte Ipanema - do Luiz Sève, amigo da vida - a partir de 17:30h. Obviamente seguindo todos os protocolos de segurança. Boa oportunidade para rever amigos.

Congresso Nacional de Direito Condominial

Mediação e Arbitragem no Âmbito dos Condomínios é o tema do painel Mediação e Arbitragem no âmbito dos condomínios, que acontecerá hoje, às 16h, no congresso do Conselho Federal da OAB, que terá como debatedoras Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, Ana Luiza Pretel , secretária da comissão especial de Direito Condominial e a advogada Wania Baeta , da Comissão de Direito Condominial do CFOAB. As inscrições para o encontro virtual podem ser feitas pelo site da OAB ( oab.org.br/eventosoab ). 

Bastidores parisienses

O show de Gilberto Gil , ontem, nã Philharmonic, em Paris, foi dos melhores da turnê. Apoteótico. Nos bastidores, Bela Gil , Paulo Uchoa e Constança Costes .  Foto: Gilda Mattoso