Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 26, 2021

Os 15 anos da Lei Maria da Penha

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio ,  vai receber para live hoje, a advogada Tatiana Moreira Naumann , especialista em Direito de Família,  Violência contra a Mulher e sócia do escritório Albuquerque Melo . O tema do encontro virtual é Os 15 anos da Lei Maria da Penha. A transmissão será às 19hs pelo Instagram de Ana Tereza Basílio . 

Inscrições abertas para o curso de extensão “Prova penal e usos da tecnologia na Justiça Criminal”

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) está com vagas abertas para o seu novo curso de extensão “Prova penal e usos da tecnologia na Justiça Criminal – Questões Fundamentais”, que terá início no dia 8 de fevereiro de 2022, das 18h às 20h, todas as terças e quintas. O curso terá 60 horas de carga horária e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de fevereiro ou até o preenchimento das vagas. As aulas serão realizadas via plataforma Zoom e serão gravadas e disponibilizadas aos alunos que não assistirem de forma síncrona. O participante só terá direito ao certificado caso obtenha 75% de frequência nas aulas.  Para mais informações e inscrição, acesse,  clique AQUI .

Seminário sobre Acordo de Não Persecução Penal

Parceria entre o IMB (Instituto dos Magistrados do Brasil) e a OAB-RJ , será realizado nesta quarta, dia 27, às 19h, o seminário com o tema Acordo de Não Persecução Penal.   Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, e o desembargador Fábio Dutra ,  presidente do IMB, farão a abertura do encontro virtual, que,  também , terá a participação da criminalista Kátia Tavares ,  doutoranda em políticas pela UERJ,  e do juiz Felipe Carvalho G. da Silva,   presidente da AMAERJ. A transmissão será pela Plataforma Zoom. 

Arte e paisagismo unidos em live

A curadora de arte  Heloísa Amaral Peixoto  e o biopaisagista  Gustavo Martinelli  participam, nesta  terça-feira  (26), de live realizada pela mostra Modernos Eternos Rio, idealizada e organizada pelo jornalista  Sergio Zobaran . O bate-papo será transmitido às 18h30m nos canais da mostra no YouTube, no Facebook e no Instagram (@modernoseternosrio). A Modernos Eternos, referência em São Paulo e em Belo Horizonte, acontece pela primeira vez no Rio, onde reúne 20 profissionais entre arquitetos, designers, artistas visuais e paisagistas. Os eventos presenciais, em pontos como o Shopping Cassino Atlântico e o Largo do Boticário, foram prorrogados até o dia 30 deste mês. Já os remotos ficarão disponíveis no site do evento ( modernoseternosrio.com ).