Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 19, 2021

Márcio Gomes apresenta mais uma vez o show “Eternas Canções”,  no Imperator

Devido o sucesso, o cantor Márcio Gomes foi convidado pela direção do Imperator para mais uma apresentação de seu show “Eternas Canções”, no dia 20, às 16h. E para essa apresentação ele pretende homenagear grandes artistas como Agnaldo Timóteo, Cauby Peixoto, Nelson Gonçalves e as eternas cantoras do rádio, como Ângela Maria e tantas rainhas que são idolatradas até os dias de hoje. Márcio promete a cada apresentação, mais convidados surpresas. Quem for assistir verá.

Ana Botafogo realiza tarde de autógrafos em Ipanema

A bailarina Ana Botafogo vai realizar uma tarde de autógrafos do livro "Ana Botafogo: palco e vida" amanhã, às 16h, em um evento na loja Ana Botafogo Maison, especializada em artigos para dança, em Ipanema. O livro é uma parceria com o Instituto Bees of Love e a renda será revertida para a reforma da maternidade do Hospital Municipal Miguel Couto! Você encontra mais informações no site: https://www.beesoflove.com.br/ .

Banda Dejaneiro Soul lança terceiro single em homenagem à Motown

“Ain't no mountain is high enough” é o terceiro single da banda Dejaneiro Soul, que está sendo lançado digitalmente, fazendo parte do EP com cinco músicas que está sendo lançado gradualmente até o final deste ano.  O clássico foi originalmente lançado em 1967 por Marvin Gaye em dueto com Tammi Terrell , composição da dupla Ashford & Simpson . Trata-se de uma letra romântica que utiliza imagens bíblicas, típicas do estilo Gospel, para afirmar que apesar de estarem separados, nenhum obstáculo será grande o suficiente para impedir um reencontro atendendo o chamado da pessoa amada.    Ouça aqui https://orcd.co/aintnomountain .

Amigos se despedem de Paulo Alberto Montenegro

A família e os amigos de  Paulo Alberto Montenegro ,  93 anos,  farão homenagem póstuma ao querido médico, hoje, às 19h, na Paróquia de São Bartolomeu,  na Barra da Tijuca. Paulo Alberto era o marido da estilista Maria Magalhães Montenegro ,  que morreu há menos de um mês,  de problemas em decorrência da Covid-19. O casal morava na Barra há quase 60 anos.  Paulo Alberto Montenegro era cunhado do empresário e ex-deputado Mauro Magalhães (irmão da estilista Maria Magalhães Montenegro ). "Ele morreu de tristeza pela morte da companheira de muitas décadas. Estamos todos tristes e abalados com as duas perdas "- disse o empresário Mauro Magalhães .

Fintech Leve anuncia nova ferramenta financeira

Auxiliar em eventuais emergências e evitar novas dívidas. Estes são os principais objetivos da nova ferramenta financeira desenvolvida pela fintech Leve. Com a novidade – intitulada de “Salário sob demanda” –, os colaboradores das empresas que contratam o serviço da Leve passam a ter essa funcionalidade no aplicativo, podendo receber os dias já trabalhados antes da data oficial do recebimento. O pagamento será feito de forma imediata, via Pix e sem juros.  Mais de 100 empresas já contam com algum dos benefícios oferecidos pela Leve, entre elas iFood, MaxMilhas, Universidade Estácio de Sá e Grupo Moura. A fintech, criada em Florianópolis (SC), é comandada por Gustavo Raposo e João Zaratine .

A advocacia e o Direito Militar

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB- RJ, Luciano Bandeira ,  presidente da entidade, Fábio Nogueira , secretário- adjunto (OAB-RJ), Neemias  Lima , presidente da seccional da OAB em São Pedro de Aldeia,  e Alessandra Wanderley (presidente da Comissão de Direito Militar da OAB-RJ), participam hoje,  às 19h, da abertura do Seminário A advocacia e o Direito Militar. A transmissão será pelo youtube da OAB do Rio de Janeiro. 

Museu Histórico Nacional faz lançamento on-line de livro bilíngue dedicado ao Pátio dos Canhões

Com um dos mais representativos acervos de canhões do período colonial ao século XX do Brasil, além de resquícios arquitetônicos relacionados à cidade do Rio de Janeiro, o Pátio dos Canhões – oficialmente Pátio Epitácio Pessoa -, no Museu Histórico Nacional, acaba de ganhar uma publicação com 192 páginas inteiramente dedicadas a ele. Organizado pelo Núcleo de Pesquisa do museu, o livro bilíngue "Pátio Epitácio Pessoa: entre pedras, canhões e arcadas", tem linguagem acessível e diversas fotografias inéditas, com tiragem de dois mil exemplares, versão digital e acessível em áudio. O lançamento acontece on-line no dia 27 , às 17h. Participam da “live”, transmitida através do canal do Youtube do MHN: Christiana Saldanha , gerente do Instituto Cultural Vale; Vania Bonelli , diretora interina do MHN; Maria Linhares , presidente da Associação de Amigos do MHN; Adler Homero Fonseca de Castro , autor do livro e membro do IPHAN; Rafael Zamorano e Aline Montenegro , organizadores da ed

Saturnino Braga estuda canto com Alice Passos

Aos 90 anos, completados em setembro,  o ex-senador Saturnino Braga ,  "em campanha permanente contra o governo de Jair Bolsonaro  ", estuda canto com a cantora Alice Passos ,  que também é flautista e lançou,  no início do ano o disco Ary,  em homenagem a Ary Barroso . "Sempre gostei de cantar. Antes de engenheiro e político,  eu cantava em apresentações do Colégio Mello e Souza,  um colégio dirigido por um professor progressista ( Luiz de Mello Campos ), por onde passaram colegas que também se destacaram na luta contra a ditadura militar,  em favor de um Brasil mais justo e da cultura. Por causa da falta de tempo,  quando fui senador,  deputado federal e prefeito,  não pude mais aperfeiçoar a voz. Agora,  que tenho menos compromissos, estou há dois anos com a Alice Passos"- diz o ex-senador.  Entre seus compositores prediletos,  Saturnino Braga cita Lupicínio Rodrigues ,  Chico Buarque ,  Caetano Veloso ,  Gilberto Gil , Vinicius de Moraes e Tom Jobim , além de

Walter Goldfarb abre portas de seu ateliê para a exposição Modernos Eternos

Walter Goldfarb abriu as portas do seu ateliê com uma exposição de obras criadas para o evento Modernos Eternos, que vem acontecendo desde o dia 07 em vários pontos da cidade. O artista traz para Modernos Eternos peças inéditas que propõem um dialogo entre a linguagem visual de suas pinturas e décadas de ouro bairro de Copacabana. Walter recebeu por doação todo acervo da antiga Nuance Copacabana, de Elizabeth Chreem , e utilizou pedras, cristais, tecidos para intervir em sua própria obra.   Passaram por la Alexandre Henderson , Marcio Milman , Lucia Maria Garcia de Freitas com seu marido Kennedy Fernandes que adquiriram um diptico e um poliptico do artista Walter Goldfarb . Vanda Klabin com Paulo Bertazzi , Françoise Recco , Marissa Stambowsky , Dorit Akerman , Nando Grabowsky e Pedro Guimaraes , entre outros. Confira nas fotos de Ari Kaye ! Christovam de Chevalier e Ricardo Portilho Sergio Zobaran, Pedro Guimaraes, Nando Grabowsky, Vanda Klabin e Walter Goldfarb Walter Goldfarb,