terça-feira, 19 de outubro de 2021

Márcio Gomes apresenta mais uma vez o show “Eternas Canções”,  no Imperator

Devido o sucesso, o cantor Márcio Gomes foi convidado pela direção do Imperator para mais uma apresentação de seu show “Eternas Canções”, no dia 20, às 16h. E para essa apresentação ele pretende homenagear grandes artistas como Agnaldo Timóteo, Cauby Peixoto, Nelson Gonçalves e as eternas cantoras do rádio, como Ângela Maria e tantas rainhas que são idolatradas até os dias de hoje. Márcio promete a cada apresentação, mais convidados surpresas. Quem for assistir verá.

Ana Botafogo realiza tarde de autógrafos em Ipanema

A bailarina Ana Botafogo vai realizar uma tarde de autógrafos do livro "Ana Botafogo: palco e vida" amanhã, às 16h, em um evento na loja Ana Botafogo Maison, especializada em artigos para dança, em Ipanema. O livro é uma parceria com o Instituto Bees of Love e a renda será revertida para a reforma da maternidade do Hospital Municipal Miguel Couto! Você encontra mais informações no site: https://www.beesoflove.com.br/.

Banda Dejaneiro Soul lança terceiro single em homenagem à Motown

“Ain't no mountain is high enough” é o terceiro single da banda Dejaneiro Soul, que está sendo lançado digitalmente, fazendo parte do EP com cinco músicas que está sendo lançado gradualmente até o final deste ano.  O clássico foi originalmente lançado em 1967 por Marvin Gaye em dueto com Tammi Terrell, composição da dupla Ashford & Simpson. Trata-se de uma letra romântica que utiliza imagens bíblicas, típicas do estilo Gospel, para afirmar que apesar de estarem separados, nenhum obstáculo será grande o suficiente para impedir um reencontro atendendo o chamado da pessoa amada.   Ouça aqui https://orcd.co/aintnomountain .

Amigos se despedem de Paulo Alberto Montenegro

A família e os amigos de  Paulo Alberto Montenegro,  93 anos,  farão homenagem póstuma ao querido médico, hoje, às 19h, na Paróquia de São Bartolomeu,  na Barra da Tijuca. Paulo Alberto era o marido da estilista Maria Magalhães Montenegro,  que morreu há menos de um mês,  de problemas em decorrência da Covid-19. O casal morava na Barra há quase 60 anos.  Paulo Alberto Montenegro era cunhado do empresário e ex-deputado Mauro Magalhães (irmão da estilista Maria Magalhães Montenegro). "Ele morreu de tristeza pela morte da companheira de muitas décadas. Estamos todos tristes e abalados com as duas perdas "- disse o empresário Mauro Magalhães.

Fintech Leve anuncia nova ferramenta financeira

Auxiliar em eventuais emergências e evitar novas dívidas. Estes são os principais objetivos da nova ferramenta financeira desenvolvida pela fintech Leve. Com a novidade – intitulada de “Salário sob demanda” –, os colaboradores das empresas que contratam o serviço da Leve passam a ter essa funcionalidade no aplicativo, podendo receber os dias já trabalhados antes da data oficial do recebimento. O pagamento será feito de forma imediata, via Pix e sem juros. Mais de 100 empresas já contam com algum dos benefícios oferecidos pela Leve, entre elas iFood, MaxMilhas, Universidade Estácio de Sá e Grupo Moura. A fintech, criada em Florianópolis (SC), é comandada por Gustavo Raposo e João Zaratine.

A advocacia e o Direito Militar

Ana Tereza Basílio,  vice-presidente da OAB- RJ, Luciano Bandeira,  presidente da entidade, Fábio Nogueira, secretário- adjunto (OAB-RJ), Neemias  Lima, presidente da seccional da OAB em São Pedro de Aldeia,  e Alessandra Wanderley (presidente da Comissão de Direito Militar da OAB-RJ), participam hoje,  às 19h, da abertura do Seminário A advocacia e o Direito Militar. A transmissão será pelo youtube da OAB do Rio de Janeiro. 

Museu Histórico Nacional faz lançamento on-line de livro bilíngue dedicado ao Pátio dos Canhões

Com um dos mais representativos acervos de canhões do período colonial ao século XX do Brasil, além de resquícios arquitetônicos relacionados à cidade do Rio de Janeiro, o Pátio dos Canhões – oficialmente Pátio Epitácio Pessoa -, no Museu Histórico Nacional, acaba de ganhar uma publicação com 192 páginas inteiramente dedicadas a ele. Organizado pelo Núcleo de Pesquisa do museu, o livro bilíngue "Pátio Epitácio Pessoa: entre pedras, canhões e arcadas", tem linguagem acessível e diversas fotografias inéditas, com tiragem de dois mil exemplares, versão digital e acessível em áudio. O lançamento acontece on-line no dia 27 , às 17h. Participam da “live”, transmitida através do canal do Youtube do MHN: Christiana Saldanha, gerente do Instituto Cultural Vale; Vania Bonelli, diretora interina do MHN; Maria Linhares, presidente da Associação de Amigos do MHN; Adler Homero Fonseca de Castro, autor do livro e membro do IPHAN; Rafael Zamorano e Aline Montenegro, organizadores da edição e membros do MHN. Link para acesso: bit.ly/canalmhn

 

Saturnino Braga estuda canto com Alice Passos

Aos 90 anos, completados em setembro,  o ex-senador Saturnino Braga,  "em campanha permanente contra o governo de Jair Bolsonaro ", estuda canto com a cantora Alice Passos,  que também é flautista e lançou,  no início do ano o disco Ary,  em homenagem a Ary Barroso. "Sempre gostei de cantar. Antes de engenheiro e político,  eu cantava em apresentações do Colégio Mello e Souza,  um colégio dirigido por um professor progressista (Luiz de Mello Campos), por onde passaram colegas que também se destacaram na luta contra a ditadura militar,  em favor de um Brasil mais justo e da cultura. Por causa da falta de tempo,  quando fui senador,  deputado federal e prefeito,  não pude mais aperfeiçoar a voz. Agora,  que tenho menos compromissos, estou há dois anos com a Alice Passos"- diz o ex-senador. 

Entre seus compositores prediletos,  Saturnino Braga cita Lupicínio RodriguesChico BuarqueCaetano Veloso Gilberto Gil, Vinicius de Moraes e Tom Jobim, além de sambistas "da velha guarda ". 
"Aperfeiçoar a voz é fundamental.  Adoro cantar. É mais do que terapia. É conhecimento"- conclui Saturnino

Walter Goldfarb abre portas de seu ateliê para a exposição Modernos Eternos

Walter Goldfarb abriu as portas do seu ateliê com uma exposição de obras criadas para o evento Modernos Eternos, que vem acontecendo desde o dia 07 em vários pontos da cidade. O artista traz para Modernos Eternos peças inéditas que propõem um dialogo entre a linguagem visual de suas pinturas e décadas de ouro bairro de Copacabana. Walter recebeu por doação todo acervo da antiga Nuance Copacabana, de Elizabeth Chreem, e utilizou pedras, cristais, tecidos para intervir em sua própria obra.  

Passaram por la Alexandre Henderson, Marcio Milman, Lucia Maria Garcia de Freitas com seu marido Kennedy Fernandes que adquiriram um diptico e um poliptico do artista Walter Goldfarb. Vanda Klabin com Paulo Bertazzi, Françoise Recco, Marissa Stambowsky, Dorit Akerman, Nando Grabowsky e Pedro Guimaraes, entre outros. Confira nas fotos de Ari Kaye!

Christovam de Chevalier e Ricardo Portilho

Sergio Zobaran, Pedro Guimaraes, Nando Grabowsky,
Vanda Klabin e Walter Goldfarb

Walter Goldfarb, Guilherme Nigri e Beatriz Cordeiro