Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 14, 2021

Palestra sobre “Receber com Excelência”

Alberto Sabino é um dos palestrantes convidados do curso “Excelência em receber”, que acontece de 15 a 17, em três lugares diferentes: Copacabana Palace, Hotel Fairmont e Palacete Julieta de Serpa, 3 experiências gastronômicas memoráveis, jantar de gala , almoço, brunch. Serão 12 palestrantes especialistas em moda, gastronomia, enologia, etiqueta, comportamento, decoração e eventos. O curso é voltado para você, que quer se tornar um anfitrião com excelência ou você, profissional das áreas correlacionadas e principalmente, para aquelas com atendimento ao público.

Campus Operacional Cesgranrio

Localizado em prédio de seis andares na Rua Paulo de Frontin 670 , no Rio Comprido,  o novo Campus Operacional e Tecnológico da Fundação Cesgranrio  -  criada e presidida pelo educador Carlos Alberto Serpa-, que será inaugurado hoje às 16h, terá estrutura completa para a organização, a execução e as  avaliações de todos os exames e concursos desenvolvidos pela instituição. Na solenidade de inauguração estarão presentes o Prefeito Eduardo Paes e o Cardeal Dom Orani Tempesta ,  além de outras autoridades. Formada por Carlos Alberto Serpa (presidente), Claudino Victor Romeo Espírito Santo    (superintendente geral), Álvaro Henrique Freitas (superintendente de concursos), e Ana Carolina Letichevsky (superintendente acadêmica), a Fundação Cesgranrio realiza há 50 anos as maiores avaliações educacionais  do país. Entre elas,  o ENEM, SAEB, ENADE, ENEM Digital,  além de concursos como o do Banco do Brasil. O novo prédio tem 8 mil metros quadrados.   As novas instalações terão uma área des

Festival Degusta Búzios 2021promete agitar o final de semana

Após ser adiado por duas vezes devido à pandemia, a 21º edição do Degusta Búzios, um dos maiores festivais de gastronomia do estado do Rio de Janeiro,  começa nesta sexta-feira (15). São mais de 80 bares e restaurantes que vão apresentar criações exclusivas. Quem vem com tudo pra surpreender o público é o Brasil Chef, Instituto de Gastronomia Avançada de Búzios, que vai compor a mesa com um ceviche de peixe branco caprichado.     

Música na orla do Leblon

Continuando o foco em arte da grande novidade da GAFISA no lançamento do último terreno da orla Ipanema/Leblon, desta vez o programa foi de Música. A Curadoria coube ao Música no Museu que escolheu o Villa-Lobos inJazz para um programa de jazz seguindo-se de um coquetel. Eram 20 convidados, entre eles os casais Embaixadores Marcio Dias , Luis Felipe Mendonca , os empresários Walter Morais , Aguinaldo Goes , os Advogados Luiz Gomide e Paulo Mamede , as Sras. Cecilia Codech , Glaucia Zacharias e Teresa Acsel .  Sergio da Costa e Silva , ao final, presenteou a todos com o CD Música no Museu, apresenta do clássico ao choro da pianista Maria Helena de Andrade . A apresentação de música no stand continua com o Duo Sheila Zaguri , piano e Dani Spielmann , clarineta e sax.

PDT entra com ação cível contra Guedes e Roberto Campos Neto

Presidente nacional do PDT,  Carlos Lupi , protocolou na noite dessa quarta-feira (13), ação civil pública contra o ministro Paulo Guedes e Roberto Campos Neto , presidente do Banco Central. O processo foi protocolado e distribuído à 14ª Vara Federal  Cível de Brasília. "O PDT pede uma investigação sobre as offshores de Guedes e Roberto Campos Neto em paraísos fiscais "- afirmou Lupi. O documento diz que "de acordo com o que foi apurado pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos,  o senhor Paulo Guedes aparece como acionista da empresa Dreadnoughts Internacional Group, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas ".A ação revela,  também,  que "o senhor Roberto Campos Neto também tem empresas em paraísos fiscais". E, que tanto Guedes como o atual presidente do Banco Central mantiveram os empreendimentos depois de terem entrado para o governo Bolsonaro ". Há indícios de " dano erário e conflito de interesses.  Guedes tinha inform

Retina Brasil alerta sobre prevenção e cuidados com a visão

Hoje, Dia Mundial da Visão, associações de pacientes em todo o mundo fazem o alerta para a atenção global sobre a cegueira e para os problemas que levam à deficiência visual. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo têm alguma deficiência visual evitável.  Nesse contexto, a ONG Retina Brasil com a campanha #ABRAOOLHO realiza a conscientização no país sobre a importância dos cuidados com a visão desde a infância, para prevenir problemas e consequências irreversíveis.

Vitória Strada comemora aniversário no restaurante Mandarim

Recém chegada de Paris, onde assistiu ao desfile da maison Valentino, um dos mais concorridos da semana de moda parisiense, no Carré du Temple, a atriz Vitória Strada comemorou 25 anos de idade no restaurante Mandarim, localizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio, na noite de terça-feira, 12. O jantar, organizado pelos empresários e promoters, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho , teve direito a show voz e violão do músico Laerte com clássicos da MPB e do POP contemporâneo. Para a ocasião, os chefs Ana Clara Richard e Leandro Mendes criaram um menu especial de cozinha oriental e contemporânea. Vitória optou por uma festa petit comité: para apenas 20 amigos. Viam-se a atriz Jéssika Alves , o casal Piny Montoro e Bruno Franklin , a nutricionista Camila Monteiro , entre outros. A noiva da aniversariante, Marcella Rica , estava em São Paulo, a trabalho, e não pôde estar presente na festa. Mas foi representada pela mãe, Rosa Rica , que ganhou o primeiro pedaço de bolo da nora. Foto

Proteção de Dados

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, assumiu a presidência do Instituto Brasileiro de Proteção de Dados (IBRADADOS),  que nasce com membros advogados de todo o país.  A sede do IBRADADOS é no Rio de Janeiro.