Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 29, 2021

Ana Claudia Guimarães entrevista Frejat

A jornalista Ana Claudia Guimarães vai entrevistar o cantor,  compositor, produtor e guitarrista Frejat ,  nesta quinta, dia 30, às 19h pelo Instagram e pelo Facebook do Rock Brasil. O evento tem o apoio do Ourocard. 

Psiconutri Thais Araujo e o Chef Marcelo Hora apresentam até dia 30 o programa gratuito “Magra antes do Natal”

Numa parceria pra lá de gostosa, a psiconutri Thais  Araujo   e o Chef Marcelo Horta   da Cozinha Crunch, especializada em alimentação saudável, fizeram uma dobradinha pra ajudar quem está precisando perder peso sem abrir mão de uma refeição saborosa. Totalmente gratuito e on-line, o programa “Magra antes do Natal” acontece desde o dia 28 e vai até dia 30, com protocolos de emagrecimento e receitas deliciosas pra provar que comida boa e emagrecimento combinam Inscrições no link:  https://thaisaraujo.com.br/magra-antes-do-natal/

EMERJ realiza evento e lançamento de livro sobre direitos humanos e processos de luta

Na próxima terça-feira, dia 5 de outubro, o Fórum Permanente de Direitos Humanos, em sua 120ª reunião, vai realizar o webinar Direitos Humanos, processos de luta e emancipação social, em conjunto com o Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (NUPEGRE) e o Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas e Acesso à Justiça (NUPEPAJ), todos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), em parceria com o Instituto Joaquín Herrera Flores.  O evento, que marcará o lançamento do livro Direitos Humanos e Processos de Luta, organizado pelo pesquisador Edileny Tomé da Mata e pelo professor Manuel Eugenio Gándara Carballido , terá transmissão via plataformas Zoom e YouTube, com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).  Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento. A inscrição é gratuita e pode ser feita através desse link .

Espetáculo “Os Clones estreia no Teatro Vannuci

O espetáculo “Os Clones, com direção de Mario Faini, estreia dia 30, às 20h no Teatro Vannuci. A peça é uma autobiografia teatralizada pela autora Kyra Kahu . Numa exaltação do manifesto, a ingênua e interiorana “personagem”, encontra relacionamentos em sua trajetória de vida que criam momentos surreais, pois seus pares eram sempre confundidos com personalidades da mídia. O espetáculo se passa entre as décadas de oitenta à noventa.

Chef Marcelo Horta lança curso de Panetones

O chef e mestre padeiro Marcelo Horta está lançando o seu curso de Panetones para os amantes dessa iguaria poderem comer o ano inteiro e não só nas festas de fim de ano.  Com fermentação natural ou biológica são várias receitas de Panetones muito mais saborosos e saudáveis: o tradicional com frutas cristalizadas,  com gotas de chocolate,  recheados com brigadeiro e cremes, com coberturas, diet, sem glúten, vários sabores salgados. Para se inscrever, acesse o site marcelohorta.com .

Zona Sul inaugura Sushibar com o expert Carlos Ohata no Jardim Botânico

O supermercado Zona Sul acaba de expandir o segmento de japanese food  e inaugura nesta semana um Sushibar comandado pelo expert Car los Ohata, no Jardim Botânico. Ambientado com as cores do Zona Sul, vermelho e branco, o sushibar inova ao trazer em sua equipe 3 sushigirls - o que é raro e promete abrir oportunidade para as mulheres nessa profissão:   Nathalia Souza , Marcelle Lancellotti e Márcia Nascimento , compõem o novo time do restaurante.

História dos quilombos de Santa Rita do Bracuí

Luciano Bandeira ,  presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da entidade e Luiz Carlos Jordão ,  presidente da OAB de Angra dos Reis,  farão a abertura do encontro virtual sobre a história dos quilombos de Santa Rita de Bracuí, nesta quinta, dia 30, às 18h. A transmissão será pelo youtube da Oabrjoficial. 

Centro Cultural Correios recebe exposição sobre a influência italiana na paisagem carioca

O Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro (IIC-RJ) lança no dia 30, no Centro Cultural Correios, o catálogo da exposição Dell’Architettura – Investigação fotográfica sobre a influência italiana na paisagem carioca,   de  Aristides Corrêa Dutra.  O lançamento   vai reunir   especialistas em arquitetura e urbanismo e, claro, sobre o tema da mostra em questão. São eles o arquiteto e urbanista  Nivaldo Vieira de Andrade , ex-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB); o presidente do Comitê Executivo do 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA 2021),  Sérgio Magalhães ; o comissário-geral do Comitê da UIA 2021,  Igor de Vetiemy , e o próprio Aristides Corrêa Dutra. Eles participam de debate mediado pelo professor  Carlos Murdoch , coordenador do curso de Design de Interiores da Universidade Veiga de Almeida. Participam também do evento o cônsul da Itália no Rio de Janeiro,  Paolo Miraglia Del Giudice , e a diretora do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro,  Lív