Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 27, 2021

NFB realiza leilão 100% beneficente

A NFB (Non-Fungible Brasil, uma startup brasileira, vai realizar um leilão 100% beneficente pra ajudar o Instituto SOS Pantanal. Serão 32 fotos em NFT (tokens não fungíveis que estão movimento e muito o mercado financeiro no mundo), de diferentes percepções do Pantanal. A arrecadação tem como objetivo auxiliar na construção de mais 4 brigadas pantaneiras - um projeto do SOS Pantanal que treinou moradores locais para combater o fogo de forma imediata e amenizar possíveis tragédias.  Os registros são de fotógrafos brasileiros, foram feitos durante expedições no Pantanal (temos as fotos, caso deseje), e têm curadoria de Tadeus Mucelli, fundador e idealizador do Festival de Arte Digital (FAD) e da Bienal de Arte Digital no Rio de Janeiro. Atualmente ele é Coordenador de Informação do Museu de Arte Moderna do Rio. O acesso ao leilão será pelo site da startup: nfbr.io/euajudoopantanal .

Cris De Lamare: Do esporte e da conexão com a natureza surge a força de sua arte

A intensidade e o foco conduzem o trabalho da artista carioca Cris de Lamare , que desde o início como praticante de esportes se mostrou determinada a vencer desafios se tornando campeã brasileira de bodyboard aos 14 anos. Arquiteta por formação, trabalhou em escritórios que são referência no Rio,além de gerir os negócios da família. Em sua primeira série a artista sugere um apanhado de elementos que transplantou para as “Mandalas” em maior ou menor escala.  A transmissão de energia fica clara, logo multitécnicas são usadas para mimetizar cavidades, relevos tridimensionalidade e contorno de elementos da natureza como o sol, o mar e a lua. Já o lúdico, surge como infinito ao passo que a criação não se define ou limita. 

Ciro Gomes e Carlos Lupi participam de encontro em Japeri e Cabo Frio

Em visita ao Rio de Janeiro desde quinta à noite,  o presidenciável Ciro Gomes , juntamente com presidente nacional do PDT,  Carlos Lupi , participaram de visita a Japeri, de encontro com cristãos trabalhistas,  na sede regional do partido, da filiação do delegado Orlando Zaccone (criador do movimento Policiais Antifascismo), e de encontro com lideranças, em Cabo Frio.Do evento de filiação de Orlando Zaccone (o delegado que participou do caso Amarildo e apurou o envolvimento dos policiais condenados,  em 2016), também participaram artistas,  como Tico Santa Cruz ,  o secretário nacional de criatividade e inovação da Fundação Leonel Brizola, Léo Lupi , e  os deputados federais Chico D'Angelo ( PDT-RJ) e Mario Heringer ( PDT-RJ). Em Cabo Frio, além de Ciro ,  Lupi e do prefeito José Bonifácio ,  estavam lá,  também,  Miro Teixeira e a deputada estadual Martha Rocha . Na ocasião,  Ciro Gomes plantou uma árvore na Praça Porto Rocha,  visitou a igreja Matriz de Nossa Senhora da A

Samya Pascotto estreia o filme "Amarrações do Amor"

Samya Pascotto estreia o filme "Amarrações do Amor" dia 14 de Outubro. A comédia conta a história de um casal que tem religiões distintas. A atriz, que foi antagonista de Ingrid Guimarães em De Pernas Para o Ar 3, também é protagonista do filme Carnaval, sucesso na Netflix.

Empresários aplaudem uso de imóveis históricos

A aprovação,  pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro,  do projeto (PLC 136), que flexibiliza o uso de imóveis históricos, foi elogiada por empresários, comerciantes e representantes de entidades cariocas. A medida irá esta semana para a sanção do prefeito Eduardo Paes . Diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio, Claudio Castro , responsável pela compra e restauro de imóveis abandonados,  como a Pensão Pick, na Lapa,  e o Armazém São Joaquim,  em Santa Teresa,  disse que "o projeto vai ajudar a salvar a história do Rio de Janeiro. Os imóveis históricos serão salvos através do uso e não do abandono.  Se a legislação não for flexível,  teremos ruínas no lugar do patrimônio histórico  bem conservado". O projeto tem o apoio do secretário municipal de planejamento urbano,  Washington Fajardo .

Doação de órgãos, combate ao suicídio e segurança do paciente

Doação de órgãos, combate ao suicídio e segurança do paciente são temas da 1ª Semana de Conscientização à Vida do Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, que será realizada entre os dias 28 e 30. Sempre às 15h serão realizadas palestras e uma mesa redonda com especialistas do hospital e convidados no Auditório do HSF. O evento é gratuito e aberto ao público, com vagas limitadas a 50% da capacidade do auditório e mediante a apresentação do passaporte de vacinação. Os interessados deverão portar máscaras, manter o distanciamento e terão a temperatura aferida antes de serem autorizados a entrar no local. O endereço do hospital é Rua Conde de Bonfim, 1.033. A programação completa está em www.hsf.org.br.

Acessibilidade e Inclusão

Vice-Presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio ,   os desembargadores Fábio Dutra (presidente do IMB), André Fontes (TRF 2), e Regina Lúcia Passos (presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão), o presidente da OAB da Barra da Tijuca,  Marcus Soares ,  e a juíza federal  Claudia Valéria Fernandes (TRF2) vão participar,  nesta quarta, dia 29, às 17h30, de seminário sobre  Acessibilidade e Inclusão. O acesso será pela Plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas pelo  www.imb.org.br .

Chicô Gouvêa e Paulo Reis recebem grupo pequeno de amigos para jantar

Chicô Gouvêa , aniversariando, e Paulo Reis receberam grupo pequeno de amigos para jantar na sexta-feira em seu bonito apartamento em Lisboa. Por lá, os riscos da Covid estão sob controle, mas ninguém abusa. Foi um jantar pequeno, mas animadíssimo, com direito a bolo com as sardinhas que Chicô desenhou para a Bordallo Pinheiro. Confira nas fotos Paulo Reis ! Mauro Vieira, Paulo Reis e Alessandro Araujo Paulo Pereira e Bebel Lino Costa Paulo Reis, Bel Augusta e Chicô Titina Quintella , Cecilia Pereira e Joao Miranda