Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 24, 2021

Música no Museu apresenta "Sons do Brasil"

O projeto Música no Museu vai realizar entre os dias 25 e 29 de setembro, de maneira virtual e nos dias 2, 16, 23, 27 e 31 de outubro de forma presencial o evento "Sons do Brasil". A programação vai cantar e “contar” a diversidade musical brasileira das cinco regiões do país. As apresentações vão visitar os ritmos, coreografias e canto desde o período da escravidão e que vão gradualmente se transformando em ritmos, coreografias e cantos autônomos. O evento vai abordar também os autos de coroação dos reis do Congo, que deram origem ao maracatu pernambucano, ao afoxé baiano e aos cantos de trabalho dos escravos no campo e nas cidades. Os sons dos negros no Brasil iluminam uma série de fatos culturais, que estão na base da “música popular brasileira”.

Rallie lança clipe de “Primavera”

A estação das flores chegou e, com essa inspiração, o cantor e compositor Rallie , lança o seu novo  videoclipe “ Primavera”,   gravado em Salvador e Guarajuba, no litoral norte da Bahia. É uma versão em reggae dessa emblemática música, assinada por Cassiano e sucesso na voz de Tim Maia .  O vozeirão do baianíssimo Rallie traz força e muito suingue à canção, que faz parte do álbum  Imersão 32D , já na plataformas digitais, e o primeiro lançado no Brasil com a tecnologia 32D.  

Advogadas nas Comissões de Prerrogativas

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, receberá para live na próxima terça-feira, dia 28, às 19h, as presidentes das Comissões de Prerrogativas das subseções  de Bangu,  Juliana Bittencourt e  de Iguaba,  Marlucia Candido . O tema do encontro virtual é Advogadas à frente das Comissões de Prerrogativas - Desafios e Conquistas. A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio . 

Webnário da 14ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa segue até dia 30

A 14ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa tem como propósito a promoção da equidade e liberdade religiosa. O evento tradicionalmente é realizado no 3º domingo do mês de setembro, em Copacabana. Entretanto, diante da pandemia da COVID-19, a abertura das atividades da 14ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa contou com um ato simbólico inter-religioso com um grupo pequeno composta por sacerdotes, que distribuíram flores para pedestres, no último domingo (19), na Orla, mas seguindo todos os padrões de segurança da OMS. Dando sequência ao ato, outras atividades compõem a grade, como o Webnário 14ª da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que acontece até o dia 30. Evento virtual com lives temáticas, organizadas por religiosos que compõem a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR).

Medalha José Candido de Carvalho

O advogado Marco Antonio Condeixa da Costa recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Niterói com a entrega da Medalha José  Candido de Carvalho (acadêmico e escritor, 1914-1989), por indicação do vereador Daniel Marques .  Marco Antonio Condeixa , além de advogado, integra a Academia Maçonica de Letras,  Histórias,  Ciências e Artes. 

31ª edição da Balzak40 reúne arte, moda e comportamento na Gávea

Nos dias 25 e 26 as empresárias cariocas Claudia Medeiros e Elizabeth Nigro realizam a 31ª   edição da Balzak40, coletivo que reúne Moda, Arte e Comportamento. O evento na Casa Santa Ignez, das 12h às 19h, é aberto ao público e parte da venda dos produtos será revertida para o Instituto da Criança. Além dos eventos presenciais, a  Balzak40  continua realizando suas edições virtuais. Os encontros online acontecem duas vezes ao mês, enquanto as edições presenciais são mensais. A programação completa pode ser conferida no Instagram @balzak40 e no site  www.balzak40.com .

Comemoração na Casa Julieta de Serpa

Diretor e roteirista de Paris et l'amour, Carlos Alberto Serpa comemorou,  com Beth Serpa (que assina os figurinos, com o apoio de Rogerio Madruga e Jurema Pereira ) e a equipe do espetáculo,  na Casa Julieta de Serpa,  os dois meses de apresentações do Chá Musical,  que faz sucesso,  desde a estreia,  em 14 de julho. O show,  com direção de produção de Marcus Brandão ,  arranjos musicais de Cyrano Sales ,  direção de movimentos Soraya Bastos ,  tem no elenco os atores e cantores Deborah Marins ,  Fernanda Misallidis , Rai Valadão  e Ricardo Knupp . E está em cartaz de quartas a domingos,  das 16h às 19h. Reservas antecipadas pelo telefone 21-2551-1278.

Para quem quiser bater o martelo

Nos tempos do Imperador! Na segunda-feira , 27, às 15 h, o leiloeiro Levy vai leiloar entre outras raridades, gravuras originais de D. Pedro II e família, fotos de época autografadas do Imperador e da Imperatriz Teresa Cristina , as princesas Isabel e Leopoldina e do genro, Conde D' Eu .

CPI na pandemia

O Senador Randolfe Rodrigues ,  do Amapá (Rede), vice-presidente da CPI da Covid, é o convidado do Café com Lupi deste sábado, dia 25, às 10h, pelo youtube e pelo facebook . O tema do encontro virtual é a CPI da Covid no Senado e atual situação do país. Hoje, Carlos Lupi e Ciro Gomes participam da cerimônia de filiação ao PDT do delegado Orlando Zaccone ,  que atuou no caso Amarildo (investigou os policiais condenados,  em 2016, pelo desaparecimento e morte do pedreiro) e criou,  há alguns anos , o movimento Policiais Antifascismo. O evento será às 19h, no Tijuca Tênis Clube,  com limitação de convidados,  por causa da pandemia, e será transmitido pelas redes sociais. 

Álbum Aldir Blanc Inédito resgata pérolas e celebra os 75 anos do compositor

Já se tornou um clichê dizer que Dorival Caymmi chamava Aldir Blanc de “Ourives do Palavreado”. Mas é impossível não lembrar da declaração ao imaginar quantas pepitas de ouro o prolífico compositor carioca deixou guardadas, à espera de quem pudesse lapidá-las. Algumas dessas joias vêm à tona agora, no álbum "Aldir Blanc Inédito", em que grandes nomes da música brasileira, amigos e admiradores de Aldir interpretam 12 canções inéditas. Hoje, às 11h, o projeto estreia nas plataformas de música para, em outubro, ganhar edição física, e, CD, pela gravadora Biscoito Fino. Com arranjos de  Cristóvão Bastos  e produção musical de  Jorge Helder , o projeto gravado de julho a agosto deste ano, seguindo todos os protocolos necessários, estabelece uma transversal do tempo dos parceiros de Aldir . Vai de  João Bosco  (com quem fez diversos clássicos desde que se conheceram, na virada para 1970), passa por  Guinga ,  Moacyr Luz  e  Cristóvão Bastos , e chega a  Alexandre Nero,  último p