segunda-feira, 20 de setembro de 2021

"Leia para uma criança": Enquanto o almoço não fica pronto... é selecionado no programa do Itaú Social

Em coletiva de imprensa, Angela Dannemann, Superintendente do Itaú Social, Pedro Smith, Gerente de Marketing do Itaú Unibanco e Dianne Melo, Coordenadora de Engajamento Social e Leitura do Itaú Social, divulgaram os dois livros escolhidos no programa e justificaram que na seleção foram considerados títulos que fortalecem o vínculo das famílias, a diversidade e que contenham imagens vibrantes, que possam ser desdobrados para diversas plataformas digitais. Órgãos públicos podem solicitar os livros diretamente no site do Itaú Social: www.itausocial.org.br/divulgacao/leia-para-uma-crianca. Demais públicos podem adquirir diretamente no site da editora: www.grupoeditorialzit.com.br ou da loja parceira: www.fokaki.com.br.

Daniela Bacelar lança o livro “Encontre a sua marca-Estratégias para potencializar Carreiras e Negócios”

Idealizado e organizado pela especialista em Personal Branding, Daniela Bacelar, o livro “Encontre a sua marca-Estratégias para potencializar Carreiras e Negócios” tem lançamento marcado para o dia 21, às 20:30, na Livraria Unisaber, no Village Mall, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Na ocasião, a obra, que reúne 34 profissionais nacionais e internacionais com o objetivo de contribuir na construção de uma marca de sucesso, contará com a presença ilustre das autoras Celina Bühler, Bruna Oliveira e Tessa Restier.

Parceria do IBME e Santander Brasil estreia com orquestra de mulheres

Instituto Brasileiro de Música e Educação e o Santander Brasil se unem para a realização da Série Paisagens Sonoras, quatro concertos realizados nos meses de setembro e outubro, com jovens que participam da formação do IBME para coral e músicos de orquestra, estudantes das escolas públicas do Rio de Janeiro. A estreia é marcada pelo concerto da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, formada apenas por meninas e jovens, por 37 musicistas, no dia 25, sábado, às 12h, com transmissão ao vivo pelo canal https://www.youtube.com/orquestranasescolas, sob a batuta da maestrina Priscila Bomfim. No domingo, dia 26, às 11h, apresentação da Orquestra de Câmara OSJC Camerata, sob a regência de Joabê Ferreira. Dentro dos protocolos de segurança do decreto 49335, nas apresentações que acontecem no Boulevard da Casa França-Brasil, no Rio, haverá distribuição de senha para as 50 pessoas que chegarem uma hora antes das apresentações.

Sistema Socioeducativo será tema de debate na EMERJ

"Socioeducação e Pretexto da Responsabilidade" e "Socioeducação a Despeito da Responsabilidade” serão temas abordados por magistrados, promotores, defensores, psicólogos e professores no webinar do próximo dia 24 em dois encontros, às 10h e às 18h. O evento "Paradoxos da Responsabilidade no Sistema Socioeducativo", realizado pelo Fórum Permanente de Política e Justiça Criminal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), será por meio das plataformas Zoom e YouTube. Inscrições gratuitas neste link

Pro Criança Cardíaca faz 25 anos no Mês do Coração

Maria das Graças de Medeiros Costa deu à luz ao filho Ramon e recebeu o prognóstico de que se em seis meses o bebê não passasse por uma cirurgia para correção de uma cardiopatia congênita ele não sobreviveria. Quem conta esta história, 25 anos depois, é o próprio Ramon, que enfrentou ainda uma segunda intervenção cirúrgica para colocar uma prótese metálica. Deu tudo certo, o sorriso está no rosto tão escancarado como a cicatriz testemunha de sua história. Hoje, graduado em Psicologia, tem o propósito de fazer a diferença na vida das pessoas tanto quanto o Pro Criança Cardíaca, que também comemora 25 anos em setembro, no Mês do Coração, fez diferença na sua.

“Quando minha mãe conheceu a instituição tinha apenas esperança”, conta Ramon, um dos 15 mil pacientes assistidos pelo Pro Criança Cardíaca nessas duas décadas e meia de vida.

Como tudo começou e toda história está no livro Rosa Celia e o Coração da Criança. O desafio para os próximos 25 anos, segundo a direção do Projeto, é expandir a equipe e demais recursos para atender mais crianças e jovens, primeiro ampliando os serviços no Rio de Janeiro, depois chegando a outras localidades.

Morar Mais por Menos Rio chega à 18ª edição

De 1º de outubro a 14 de novembro, o público poderá conferir 60 ambientes com novidades do mercado de arquitetura, decoração e paisagismo. Liderado por Lígia e Sabrina Schuback, mãe e filha, o Morar Mais vem mais um ano imprimir criatividade, design, praticidade com possibilidades acessíveis ao bolso do brasileiro.

Troféu Sancho Pança

Em homenagem  patrocinada pela Revista Justiça e Cidadania e pela Confraria Dom Quixote,  que tem como Chanceler o ex-ministro Bernardo CabralAna Tereza Basílio,  vice-presidente da OAB-RJ, vai receber o Troféu Sancho Pança,  no dia 20 de outubro. A solenidade será no auditório do Supremo Tribunal Federal,  em Brasília. 

Saturnino Braga comemora 90 anos

Vacinado no início da semana com a dose de reforço da Pfizer,  Saturnino Braga ganhou jantar  oferecido pelos filhos, Maria Adélia e Antonio, no último sábado (18),  no Salão de Festas do  Clube Botafogo, para comemorar os seus 90 anos. O aniversariante convidou a cantora Alice Passos para se apresentar na noite da comemoração e o ponto alto da festa foi o repertório de músicas brasileiras, dos anos 50, 60 e 70.  Além dos filhos,  sobrinhos, da neta Manoela,  dos fiéis colaboradores Marco Aurélio Rabello e Monique de Almeida Silva e da amiga e jornalista Yacy Nunes,  estavam lá as amigas Patrícia Rabelo, Kátia Tavares,  Val Guimarães, o deputado estadual Eliomar Coelho ( PSOL-RJ), com a esposa,  os casais Alexandre Farah e Luiz Alfredo Salomão,  Sonia Araripe e Newton Meyohas, entre outras dezenas de amigos

Os casais Alexandre Farah e Luiz Alfredo Salomão, 
Yacy Nunes e Patrícia Rabelo

Saturnino Braga com os sobrinhos Cristina,  Rogério,  Rodrigo e
Dione,  Kátia Tavares,  Patrícia Rabelo e Val Guimarães

Saturnino Braga com os sobrinhos Cristina, Rogério e
Rodrigo, os filhos Maria Adélia e Antonio,  Patrícia Rabelo e Yacy Nunes

Saturnino Braga,  com os sobrinhos Cristina, Rodrigo e Dione ,  a filha,
Maria Adélia,  Yacy Nunes,  Monique de Almeida Silva e Marco Aurélio Rabello