Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 14, 2021

Joana Hime lança “Sessão da Tarde”

Depois do lançamento dos singles “Entreventos” e “Casa”,  Joana Hime  lança“Sessão da Tarde” hoje, nas plataformas de música. A parceria com  Francis Hime  havia sido gravada originalmente por ele, no álbum “Francis Hime, 50 Anos de Música” (2015). Ouça o single:   https://orcd.co/ sessaodatarde

Kitchen Asian Food celebra um ano com Omakase harmonizado assinado pelo chef Nao Hara e o mixologista Fabian Martinez

Há um ano aportava na Marina da Glória o Kitchen Asian Food, um autêntico asiático com uma fusão de temperos e ingredientes japoneses, chines es, tailandeses, malaios e indianos em menu assinado pelo chef sushiman  Nao Hara . Os drinks da carta foram cuidadosamente elaborado s pelo mixologista  Fabián Martiez  e a varanda com 300m² foi uma das apostas do Kitchen que também fez sucesso ao longo de 2020 e 2021, com a estonteante vista para a Baía de Guanabara.   Para celebrar esse primeiro ano - de muitos, a dupla preparou um Omakase harmonizado que será servido no dia 17, sexta-feira. O menu de 7 passos conta com duas entradas, um prato de transição, dois pratos principais uma pré-sobremesa e sobremesa que serão harmonizados com três drinques.   

Antonio Quinet lança livro na França

Psicanalista, doutor em filosofia, professor universitário, conferencista internacional, dramaturgo, diretor de teatro, editor e tradutor poliglota, Antonio Quinet é uma das figuras mais respeitadas do campo da psicanálise brasileira. Por isso, foi convidado para lançar seu livro “O Inconsciente Teatral”, em francês (L'Inconscient structuré comme un théâtre), no Salão da Nouvelles Edition du Champ Lacanien, no próximo dia 16, em Montparnasse, Paris. Paralelamente, ele dará uma palestra no local sobre teatro e histeria.

Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta a Série Mozart On-Line

O Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, comandado pelo maestro titular, Jésus Figueiredo , apresenta a Série Mozart On-Line, que começa na próxima quarta-feira (15), nas redes oficiais do TMRJ. No vídeo inicial, os cantores interpretam os três primeiros motetos da antífona Miserere mei, Deus – K. 85, do compositor austríaco. A Série Mozart On-Line com o Coro do TMRJ continua nos próximos dias 22 e 29, sempre às 19h, no Canal do YouTube e Facebook.

Seleto terá promoção no dia do cliente e campanha com sorteio

No próximo dia 15 em homenagem ao  Dia do Cliente, na boutique de carnes e restaurante na Barra da Tijuca, Seleto 106, quem consumir a partir de R$ 30 ganha um pastel de costela, receita exclusiva do Chef Flávio Chadud . E tem mais...Point dos amantes de futebol, que costumam assistir aos jogos no telão ao ar livre sempre às quartas à noite, a Seleto 106 vai sortear uma camisa oficial do Flamengo, assinada por todos os jogadores. Durante todo o mês de setembro, o cliente ganha um cupom a cada R$ 300 em consumo. O sorteio será realizado no dia 27/11, no intervalo da final da Copa Libertadores.

Filme que destaca meio ambiente brasileiro é premiado na 10ª Mostra Ecofalante de Cinema

Documentário Mata fala sobre a preocupação da monocultura do eucalipto e ganha Prêmio do Público como Melhor Documentário na 10ª Mostra Ecofalante de Cinema, neste fim de semana. No longa-metragem, um alerta diante do avanço das plantações de eucalipto, quando retrata um agricultor e uma comunidade indígena que se posicionam como resistência e revelam o impacto da monocultura no meio ambiente, em contraste aos modos de vida tradicionais. O inimigo também pode ser verde. O doc dirigido por Fábio Nascimento e Ingrid Fadnes , produção original e exclusiva do CINEBRASILTV em exibição em setembro na faixa Filme do Mês do canal, como nesta quinta-feira (15), às 22h30. Demais sessões poderão ser encontradas através do link da programação ( http://www.cinebrasil.tv/index.php/gradedeprogramacao ). Para conhecer Mata, assista o Trailer pelo link:  https://youtu.be/k1EyU93892A  .

Pós-graduação na era digital

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, e Claudia Ruas ,  coordenadora de cursos à distância da UNIG, são os palestrantes do seminário Pós-graduação na era digital,   que acontece hoje , às 19h, pelo Zoom. Os coordenadores da mesa de debates são os desembargadores Fábio Dutra , e presidente do IMB, e Regina Lúcia Passos ,  vice-presidente da entidade. Também vai participar do encontro o presidente da OAB de Petrópolis,  Marcelo Schaefer .

Marieta Severo é a convidada da Inffinito Film Festival em live hoje no Instagram

Marieta Severo vai participar de uma live no Instagram oficial da Inffinito ( @inffinito_braff ) hoje, às 20h. Ela conversa com Adriana L. Dutra sobre a cultura no Brasil, sua vida, carreira e trajetória no cinema brasileiro nos últimos 25 anos. A atriz é a grande homenageada da 25ª edição do Inffinito Film Festival, o maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior, com uma mostra especial dedicada à sua obra.  Com início no dia 4 de setembro e duração até dia 18 do mesmo mês, o Inffinito Film Festival exibiu quatro filmes estrelados pela atriz e ainda vai exibir mais dois. “Noites de Alface”, seu mais recente longa, recém-lançado nos cinemas brasileiros, em junho deste ano, estará disponível na quinta-feira, dia 16, e “Com Licença, Eu Vou à Luta”, de Lui Farias , na sexta, dia 17. Os filmes podem ser acessados gratuitamente através do site www.inff.online . Os longas já apresentados foram “Vendo ou Alugo”, de Betse de Paula; “Carlota Joaquina, Princesa d

Saturnino Braga afirma que seu presente de aniversário será a derrota de Bolsonaro em 2022

Aniversariante do último dia 13,   Saturnino Braga  - que completou 90 anos- disse que seu presente de aniversário será ver a derrota de  Jair Bolsonaro  e do bolsarismo, nas eleições de 2022. "Vou passar os meus 90 anos em militância.  Darei apoio a todos os movimentos #forabolsonaro,  no Rio de Janeiro e em todo o país.  Vou participar de todas as manifestações promovidas por todos os partidos de oposição  contra  Bolsonaro .  Tenho recebido muitos convites nesse sentido,  principalmente de jovens militantes. O meu segredo para conservar a juventude nessa idade,  é estar bem informado sobre tudo o que acontece e, principalmente,  participar.  O engajamento social e político é fundamental para manter a saúde física e a saúde mental "- disse  Saturnino .  Filiado ao PSB e vacinado com as duas doses ,  Saturnino Braga  receberá os amigos em confraternização,  sem aglomeração,  oferecida pelos filhos,   Maria Adélia ,   Bruno  e  Antonio Saturnino Braga ,  neste sábado,  no Clu

Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca faz homenagem aos 200 anos da independência do México, em concerto no Palácio Guanabara

Para comemorar o Dia da Independência do México, o Instituto Brasileiro de Música e Educação (IBME) e o Consulado Geral do México no Rio de Janeiro, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, realizam concerto para celebrar os 200 anos da Independência do México, que acontece no Palácio Guanabara, no dia 15, quarta-feira, às 19h. Com apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, que conta com a participação mais que especial do maestro Ariel Hinojosa , diretor-regente do Programa das Orquestras Sinfônicas Juvenis da Cidade do México que, sob sua batuta, conduz a execução do repertório formado por músicas mexicanas de todos os tempos .