Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 8, 2021

Chef Paula Prandini ministra aula sobre Ovos Benedicts no Zona Sul de Ipanema

A Chef Paula Prandini , à frente do gastrôbar Stuzzi e do renomado Empório Jardim, conhecido em fabricar pães de autoria própria e por oferecer café da manhã em seu menu durante o dia inteiro, prepara uma aula sobre uma saborosa receita: ovos benedicts. O evento será realizado dia 9, das 19h às 20h30, no Zona Sul de Ipanema, localizado na Rua Barão da Torre – 220.   

N.OVO comemora lançamento

Apenas dois anos e meio depois do lançamento do N.OVO Receitas, primeiro substituto de ovos para receitas, em março de 2019; a   N.OVO   spin-off foodtech do   Grupo Mantiqueira comemora a chegada este mês, nas gôndolas dos supermercados do N.OVO Mexido e Omelete, versão à base de vegetais, para substituição de ovos mexidos e omeletes. O produto já pode ser encontrado nas redes Pão de Açúcar, La Frutaria e Zona Sul.

Roberta Campos apresenta show de lançamento no Teatro Claro Rio

“O Amor Liberta” é o novo álbum de Roberta Campos . Com 11 faixas inéditas, o trabalho produzido por Paul Ralphes mostra uma Roberta que se abriu para outros gêneros. Na mistura de sua MPB de voz e violão com indie, jazz, bossa nova ou blues, as faixas ganham  swing  e preservam a leveza característica da artista. A cantora se apresenta no Teatro Claro Rio, em Copacabana, no dia 10, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos pela  SYMPLA  ( https://bileto.sympla.com.br/event/68504/d/105029 ).

Biquini Cavadão lança novo single

Seguindo a estratégia de lançamentos mensais, o terceiro single do novo disco do Biquini Cavadão, Através dos Tempos, chega às plataformas digitais com uma novidade. Depois de 8 anos, A Gente é o Que É traz novamente uma composição em parceria com Manno Góes . A Gente é o Que É estreia dia 10 em todas as plataformas musicais, junto com o novo clipe, dirigido por Carlos Coelho e Fabio Holtz, no canal da banda no YouTube, que acaba de chegar à marca de 200 mil seguidores.

Sylvia Bandeira estreia espetáculo no Teatro das Artes

Idealizado pela atriz Sylvia Bandeira  ‘Charles Aznavour - Um Romance Inventado’, é um musical romântico escrito pelo dramaturgo paraense Saulo Sisnando , que criou um texto com humor e leveza sobre o universo da saudade, das paixões e da passagem do tempo, a partir das músicas mais icônicas do artista francês. Sylvia divide o palco com o ‘formidable’ Mauricio Baduh , ambos conduzidos pela direção de Daniel Dias da Silva e Liliane Secco , na direção musical e piano. A estreia presencial acontece dia 10, no Teatro das Artes. Foto: Luciana Mesquitav .

Toquinho visita produtor musical Luiz Carlos Maluly em seu novo estúdio, em São Paulo

O produtor musical Luiz Carlos Maluly recebeu a visita do cantor Toquinho no seu recém-inaugurado Centro Artístico Maluly, em São Paulo. Além de conhecer o local, o músico aproveitou para fazer uma gravação ao lado da cantora Camilla Faustino . O Centro Artístico Maluly conta com dois estúdios para gravações, até mesmo de um DVD de pequeno porte, além de clipes, vídeos, podcasts, séries de TVs, um palco para pequenas apresentações, palestras, área gastronômica, entre outros.

Orquestra Sinfônica Brasileira, Jongo da Serrinha e Ivo Meirelles juntos no Teatro Riachuelo Rio

Depois de um ano e meio de apresentações virtuais, por conta da pandemia, a Orquestra Sinfônica Brasileira se prepara para o tão aguardado reencontro com o público. E esse reencontro promete ser especial, já que hoje e amanhã, às 19h, no Teatro Riachuelo Rio, o grupo dará início à Série A OSB do Brasil, que levará ao palco espetáculos temáticos homenageando o folclore brasileiro.Neste primeiro, que celebra a cultura popular do sudeste, a OSB contará com participações especiais de  Jongo da Serrinha  e  Ivo Meirelles .

Convocação para realização de Catálogo Raisonée de Frans Krajcberg

Para comemorar o centenário de Frans Krajcberg , Associação Amigos de Frans Krajcberg (AMAFRANS) abre convocação para realização de Catálogo Raisonée do artista. A iniciativa, que será lançada na ART RIO, ajudará a preservar o legado do artista plástico, que tem sido alvo de falsificação.

Gilberto Gil, Elza Soares e Bnegão se unem em live a favor da causa indígena

Após abertura no Dia da Amazônia, com um ato cultural e político, de reparação histórica aos povos originários, no Museu do Amanhã e a presença do Coral Guarani Tenonderã, o Festival Demarcação Já Remix, projeto do DJ MAM , que nesta edição conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, abre a semana com uma programação intensa de painéis para debates sobre a causa. Participam das conversas artistas e autoridades, entre eles a líder indígena Sônia Guajajara , o artista multimídia indígena Kadu Xukuru , o ator Paulo Betti , o cantor e compositor Pedro Luis , o Secretário Municipal de Meio Ambiente do Rio, Eduardo Cavalieri e o Secretário Municipal de Cultura do Rio, Marcus Faustini . No sábado, 11, Gilberto Gil abre seu canal no YouTube para uma live musical, comandada por DJ MAM e com a presença de mais de 30 artistas, como Elza Soares, Bnegão, Dona Onete, Rodrigo Sha, Djuena Tikuna, Jonathan Ferr, Felipe Cordeiro e outros.

Alterações no Código de Processo Civil

Luciano Bandeira ,  presidente da OAB-RJ fará a abertura e Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da entidade, será a mediadora da palestra sobre Alterações no Código de Processo Civil,  hoje, às 18h, pelo youtube da Caarj Oficial. O palestrante será o desembargador Vitor Marcelo Rodrigues ,  do TRE/RJ (classe de advogados). O presidente da CAARJ,  Ricardo Menezes ,  fará encerramento do encontro virtual. 

Rodrigo Santoro realiza coletiva do filme "7 Prisioneiros", no Festival de Cinema de Veneza

Rodrigo Santoro  passou pelo Festival de Cinema de Veneza nesta semana com a exibição do filme “7 Prisioneiros”, dirigido por  Alexandre Moratto . O filme trata de escravidão e traz o astro brasileiro na papel do vilão. Rodrigo chamou a atenção da imprensa internacional e ganhou alguns elogios na grande mídia.