Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 30, 2021

Paula Acioli e Isabela Drummond ministram masterclass

E enquanto os encontros presenciais ainda aguardam os resultados da vacinação, workshops e masterclasses virtuais vão suprindo a necessidade de enriquecimento do repertório de criadores e fashionistas. É o caso da Masterclass "A Joia & a Moda. O Hype do Adorno", que será ministrada por Paula Acioli , especialista em moda e comportamento, e Isabela Drummond , joalheira, no dia 1º de setembro, às 19h, via Zoom.

Roberta Spindel lança “Perdida Em Alto Mar”

Com lançamento no próximo dia 03 de setembro, “Perdida Em Alto Mar” é o terceiro single do EP com seis faixas que Roberta Spindel está lançando gradualmente até o final deste ano de 2021. Mais uma canção autoral desta vez em parceria com Ricardo Sjöstedt que também dividiu o arranjo e a produção musical com Roberta, além de ter tocado piano. Segundo a artista, “Perdida Em Alto Mar conta a história de uma alma que espera pela outra. Fala sobre um amor de primeiro encontro que sonha calado. Fala também sobre levar o amor consigo pelos mares das incertezas. Sobre guardar dentro de si o que há de mais puro e deixar o barco ir”.

Paço Imperial inaugura a exposição "O som do tempo ou tudo que se dá a ouvir"

No dia 9 de setembro, o Paço Imperial inaugura a exposição "O som do tempo ou tudo que se dá a ouvir", com uma grande instalação inédita e imersiva da artista carioca Ursula Tautz , resultado de cinco anos de pesquisa! A exposição fala sobre o tempo e memória através de uma grande instalação, que funcionará ligada ao entorno. Na obra, nove toneladas de terra em formato de pirâmide soterram um trono, fazendo alusão à colonização e se relacionando com o Paço Imperial, local histórico, palco de importantes acontecimentos do nosso País. A terra, que é fértil, cheia de sementes, irá germinar ao longo do período da mostra, com flores e plantas brotando. Misturada a ela, está areia dourada e badalos de sinos. Completam a mostra três vídeos inéditos, que estarão ligados ao entorno, funcionando de acordo com as badaladas dos sinos das várias igrejas localizadas ao redor do Paço Imperial. Ao tocar a badalada da meia hora, três vídeos, que serão projetados no espaço, serão paralisados;

Infojobs reconhece Rede Windsor como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

A Rede Windsor Hoteis foi reconhecida entre as melhores  empresas para se trabalhar no Brasil  pelo prêmio Best WorkPlaces, realizado pelo InfoJobs. O ranking tem por objetivo reconhecer as 50 empresas que mais desenvolveram o trabalho de marca empregadora, no último ano, promovendo a valorização e o bem-estar dos seus colaboradores. A Rede está em segundo lugar na lista das cinco melhores empresas da categoria  Hotéis, Restaurantes e Entretenimento . Como parâmetro, o prêmio utiliza a avaliação de funcionários e ex-funcionários na ferramenta  Advisor,  solução de Employer Branding do jobsite InfoJobs.

Campanha pela conservação das praças

Porta-voz do Rio Boa Praça, o cientista político Everton Gomes lançou a campanha "Precisamos da sua ajuda ", com o objetivo de "conscientizar a população para cuidar dos jardins públicos" do Estado do Rio de Janeiro. "Lançamos essa campanha para atrair voluntários para futuras ações. Precisamos de voluntários que entendam de Marcenaria   Serralheria, Pintura e Jardinagem. Quem quiser participar, pode mandar mensagens para o Instagram do Rio Boa Praça (@rioboapraca)"' diz Everton . 

Homenagem póstuma à moradora centenária da Barra

Sogra do ex-deputado Mauro Magalhães e mãe de sua esposa, Thetis Magalhães , a moradora centenária da Barra, Zilda Martins Ribeiro , recebeu  homenagem póstuma da família e dos amigos do bairro,  no último domingo (29), em seu velório e enterro no Cemitério do Caju.  Zilda teve um infarto e morreu sem sofrer, aos 100 anos.  Ela morava com o genro, Mauro , a filha, Thetis e alguns netos e bisnetos. Além da filha, Thetis , e de oito netos, ela deixou outra filha, Thelma , e dezenas de bisnetos. Na foto, Thetis e Mauro Magalhães. 

Webinário de Direito Eleitoral

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, Pryscila Marins , presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de Campos, Rodrigo Lopez Zilio , mestre em Direito, promotor de Justiça (RS), Professor de Direito Eleitoral, e Marilda de Paula Silveira , professora de Direito Eleitoral, participam hoje, às 19h, do II Webinário de Direito Eleitoral da OAB de Campos. O tema da mesa virtual é  Novo Código Eleitoral, Reflexão para as eleições de 2022. As inscrições são pelo e-mail wde.oabcampos@gmail.com .