segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Paula Acioli e Isabela Drummond ministram masterclass

E enquanto os encontros presenciais ainda aguardam os resultados da vacinação, workshops e masterclasses virtuais vão suprindo a necessidade de enriquecimento do repertório de criadores e fashionistas. É o caso da Masterclass "A Joia & a Moda. O Hype do Adorno", que será ministrada por Paula Acioli, especialista em moda e comportamento, e Isabela Drummond, joalheira, no dia 1º de setembro, às 19h, via Zoom.

Roberta Spindel lança “Perdida Em Alto Mar”

Com lançamento no próximo dia 03 de setembro, “Perdida Em Alto Mar” é o terceiro single do EP com seis faixas que Roberta Spindel está lançando gradualmente até o final deste ano de 2021. Mais uma canção autoral desta vez em parceria com Ricardo Sjöstedt que também dividiu o arranjo e a produção musical com Roberta, além de ter tocado piano. Segundo a artista, “Perdida Em Alto Mar conta a história de uma alma que espera pela outra. Fala sobre um amor de primeiro encontro que sonha calado. Fala também sobre levar o amor consigo pelos mares das incertezas. Sobre guardar dentro de si o que há de mais puro e deixar o barco ir”.

Paço Imperial inaugura a exposição "O som do tempo ou tudo que se dá a ouvir"

No dia 9 de setembro, o Paço Imperial inaugura a exposição "O som do tempo ou tudo que se dá a ouvir", com uma grande instalação inédita e imersiva da artista carioca Ursula Tautz, resultado de cinco anos de pesquisa! A exposição fala sobre o tempo e memória através de uma grande instalação, que funcionará ligada ao entorno. Na obra, nove toneladas de terra em formato de pirâmide soterram um trono, fazendo alusão à colonização e se relacionando com o Paço Imperial, local histórico, palco de importantes acontecimentos do nosso País. A terra, que é fértil, cheia de sementes, irá germinar ao longo do período da mostra, com flores e plantas brotando. Misturada a ela, está areia dourada e badalos de sinos. Completam a mostra três vídeos inéditos, que estarão ligados ao entorno, funcionando de acordo com as badaladas dos sinos das várias igrejas localizadas ao redor do Paço Imperial. Ao tocar a badalada da meia hora, três vídeos, que serão projetados no espaço, serão paralisados; ao tocar a badalada das horas, eles se apagarão. Os vídeos tem a exata duração do tempo que o Paço Imperial fica aberto diariamente desta forma, cada visitante verá um trecho e terá uma experiência diferente.  A mostra é gratuita e fica em cartaz até até 21 de novembro.

Infojobs reconhece Rede Windsor como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

A Rede Windsor Hoteis foi reconhecida entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo prêmio Best WorkPlaces, realizado pelo InfoJobs. O ranking tem por objetivo reconhecer as 50 empresas que mais desenvolveram o trabalho de marca empregadora, no último ano, promovendo a valorização e o bem-estar dos seus colaboradores. A Rede está em segundo lugar na lista das cinco melhores empresas da categoria Hotéis, Restaurantes e Entretenimento. Como parâmetro, o prêmio utiliza a avaliação de funcionários e ex-funcionários na ferramenta Advisor, solução de Employer Branding do jobsite InfoJobs.

Campanha pela conservação das praças

Porta-voz do Rio Boa Praça, o cientista político Everton Gomes lançou a campanha "Precisamos da sua ajuda ", com o objetivo de "conscientizar a população para cuidar dos jardins públicos" do Estado do Rio de Janeiro. "Lançamos essa campanha para atrair voluntários para futuras ações. Precisamos de voluntários que entendam de Marcenaria   Serralheria, Pintura e Jardinagem. Quem quiser participar, pode mandar mensagens para o Instagram do Rio Boa Praça (@rioboapraca)"' diz Everton

Homenagem póstuma à moradora centenária da Barra

Sogra do ex-deputado Mauro Magalhães e mãe de sua esposa, Thetis Magalhães, a moradora centenária da Barra, Zilda Martins Ribeiro, recebeu  homenagem póstuma da família e dos amigos do bairro,  no último domingo (29), em seu velório e enterro no Cemitério do Caju. Zilda teve um infarto e morreu sem sofrer, aos 100 anos.  Ela morava com o genro, Mauro, a filha, Thetis e alguns netos e bisnetos. Além da filha, Thetis, e de oito netos, ela deixou outra filha, Thelma, e dezenas de bisnetos. Na foto, Thetis e Mauro Magalhães. 

Webinário de Direito Eleitoral

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, Pryscila Marins, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de Campos, Rodrigo Lopez Zilio, mestre em Direito, promotor de Justiça (RS), Professor de Direito Eleitoral, e Marilda de Paula Silveira, professora de Direito Eleitoral, participam hoje, às 19h, do II Webinário de Direito Eleitoral da OAB de Campos. O tema da mesa virtual é  Novo Código Eleitoral, Reflexão para as eleições de 2022. As inscrições são pelo e-mail wde.oabcampos@gmail.com