sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Encontrinho Fashion realiza edição Liquida Outono / Inverno neste fim de semana no Uptown Barra

Neste sábado e domingo (dias 21 e 22), o Encontrinho Fashion realiza a 16ª edição Liquida Outono/Inverno no Uptown Barra, da 12h às 21h. São mais de 90 expositores de moda, decoração, acessórios e beleza oferecendo descontos de até 70%. O público infantil terá à disposição uma variedade de brinquedos infláveis. A entrada é gratuita. O evento é realizado ao ar livre, com cobertura para proteção em caso de chuva. O uso de máscara é obrigatório. 

Ney Matogrosso canta inéditas em show no Espaço das Américas

Existem alguns artistas que carregam uma espécie de aura especial sob suas carreiras. Ney Matogrosso é uma dessas entidades da nossa MPB e se prepara para a grande retomada de sua agenda de shows. A volta aos palcos não poderia ser em outro lugar senão no Espaço das Américas. Ele faz única apresentação em São Paulo, no sábado, dia 9 de outubro, chegando com a turnê “Bloco na Rua”.  Os ingressos já estão à venda no site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/17644/ingressos-para-ney-matogrosso-edicao-limitada). 

A Renúncia de Jânio, há 60 anos, é tema de live em Brasília

A Renúncia do ex-presidente Jânio Quadros, há 60 anos, é o tema da live que a jornalista Isabel Almeida, editora do site BSB Flash de Brasília, fará na próxima quinta , dia 26, às 20h, com o ex-deputado Mauro Magalhães, 86, líder da UDN na Assembleia Legislativa, durante o governo de Carlos Lacerda. "No dia 25 de agosto de 1961, Jânio Quadros renunciou. Essa lembrança marcou a história brasileira. Ele teve 6 milhões de votos. Sua renúncia foi prontamente aceita pelo Congresso Nacional. A Renúncia desencadeou uma crise. Os militares e setores conservadores não queriam que Jango tomasse posse"- lembra Mauro Magalhães. A live será transmitida pelo Instagram de Isabel Almeida. Na foto do acervo do Senado Federal, Jânio Quadros, com o símbolo de sua campanha eleitoral de 1960, a vassoura. 

Dia 24 de agosto será lembrado no Literasom

O cientista político Everton Gomes, porta-voz do Rio Boa Praça, vai falar sobre o suicídio de Getúlio Vargas, em 24 de agosto de 1954, no programa Literasom, apresentado por Chuchu Lewis, com a participação da produtora Ayala Rossana, neste sábado, às 14h, na Rádio Pop Rio.Com. (FM98.7). No dia 24, Everton e integrantes da Juventude do PDT estarão na Brizolandia (perto do Bar e Restaurante Amarelinho), em frente ao busto de Getúlio Vargas, para lembrar dos 66 anos da morte do ex-presidente.

Rock Your Babies apresenta Nando Reis

Desenvolvido por Julio Quattrucci, Carolina Pozzani e Bruno Gouveia, cantor do Biquini Cavadão, o projeto Rock Your Babies chega ao seu décimo quinto disco dedicado a um único artista. Depois de lançamentos reverenciando as obras de Legião Urbana, Charlie Brown Jr., Capital Inicial, Skank, Jota Quest, Biquini Cavadão, Paralamas, Engenheiros do Hawaii, entre outros, o trabalho mergulha no universo pop/mpb de Nando Reis. Suas composições tem sido cantadas por vários artistas nos últimos vinte anos.

Marcelo Buhatem é reeleito presidente da ANDES


O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Marcelo Buhatem foi reeleito presidente da Associação Nacional de Desembargadores (ANDES) para o triênio 2021-2024. Buhatem é desembargador do TJ-RJ há dez anos. Antes, passou 20 anos no Ministério Público fluminense. Ele foi eleito pela primeira vez em junho do ano passado, após renúncia do presidente Bartolomeu Bueno. A gestão pretende ampliar o diálogo com os Poderes Executivo e Legislativo em defesa das pautas ANDES.

Auxílio às Vítimas de Violência Doméstica

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ , é convidada da Webinar realizada pela Comissão de Assistência às Vítimas de Violência Doméstica, que será transmitida nesta hoje, das 14h às 17h, no youtube da OAB de Niterói. Claudio Vianna, presidente da OAB de Niterói, Eliana Barboza , presidente da Comissão de Assistência às Vítimas de Violência Doméstica, e Helga Mansur, presidente da Comissão OAB Mulher de Niterói, farão a abertura do encontro virtual. 

O poder do vestuário sobre a autoimagem e a produtividade

Com o objetivo de mostrar o poder que o vestuário exerce sobre cada pessoa é que Sintya Motta, estrategista em cognição do vestuário e imagem, está lançando o livro “Quarentena sem Pijama: o poder das roupas sobre a autoimagem e a produtividade”, Labrador Editora. Escrito em parceria com a professora Leila Rabello, o livro é embasado na teoria da cognição do vestuário, concebida pelos renomados psicólogos e pesquisadores americanos Adam e Galinsky.

Projeto gratuito de arte para crianças e jovens recebe inscrições para aulas na Mangueira

Com o objetivo de levar a arte e cultura a crianças e jovens de forma leve e atraente, o Instituto Evoé lança, em parceria com o CEFTEM, o Experimentos Artísticos 2.0, projeto de arte-educação que usa a linguagem dos games, redes sociais e bonecos para estimular a criatividade, foco e senso crítico. Através da arte cênica, conteúdos audiovisuais são criados e realizados exclusivamente para o projeto e disponibilizados no YouTube. A segunda edição ganha uma novidade: aulas presenciais de dança e teatro, de 23/08 a 06/10, para 60 crianças de 6 a 13 anos da comunidade da Mangueira, em um galpão inaugurado para o projeto. As selecionadas serão divididas em grupos para terem aulas duas vezes por semana. Para se inscrever é preciso enviar mensagem para o número (21) 99556-6677 até sexta, dia 20, antes que a turma seja preenchida. Para o Grupo 2 (+14 anos), basta entrar em contato pelo e-mail producao@institutoevoe.com.br ou pelo whatsapp (21) 99556-6677.

Shopping Leblon recebe exposição ‘Contraste’ de Luiz Breseghello

Palco de grandes obras de artistas renomados brasileiros, o Shopping Leblon recebe, pela primeira vez, a exposição ‘Contraste’, assinada por Luiz Breseghello. Esculturas geométricas em aço inox e aço corten ocupam o 1º piso do mal até o dia 10 de setembro. “A finalidade é levar ao público reflexões importantes nesse momento que estamos atravessando e trazer a questão do contraste como uma forma de trabalhar a tolerância no meio de tantas divergências de opiniões”, revela Breseghello. O artista utiliza a tecnologia, arte e ciência na produção combinando diferentes tipos de aço, elemento principal que catalisa e descreve a poética visual de seus trabalhos.