Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 19, 2021

Direito Eleitoral é tema de live neste sábado

Livre Docente pela USP, pós-doutor pela Universidade Montesquieu Bordeux, membro da Comissão de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB,  Procurador do Estado de Pernambuco e integrante da assessoria jurídica do PDT, o advogado Waber Agra é o convidado do Café com Lupi deste sábado, às 10h. A transmissão será pelo Facebook e pelo youtube de Carlos Lupi , presidente nacional do PDT. 

Casa São Luiz arrecada fundos através de plataforma digital

Há 130 anos a Casa São Luiz atua em defesa dos direitos e qualidade de vida dos 60+. A Instituição de Longa Permanência de Idosos, a primeira do Brasil, precisa  de doações para seguir o trabalho de acolhimento e bem-estar com seu projeto de gratuidade que atinge 14% dos residentes. Localizada no bairro do Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro, a Casa escolheu uma  plataforma de doação online para arrecadação . O doador pode escolher três valores pré-estabelecidos ou, ainda, optar por outra quantia. É tempo de cuidar e isso significa olhar com atenção também para o próximo, em especial o idoso que sofre com o abandono. 

Novas Áreas de Atuação para a Jovem Advocacia

Presidente da OAB Jovem de Niterói, Fernanda Lopes é a convidada de  @Ana Tereza Basilio , vice-presidente da OAB-RJ, para live hoje, às 19h. O tema do encontro virtual é "Novas Áreas de Atuação para a Jovem Advocacia". A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio . 

Dermatologista Gabriella Albuquerque apresenta novidades em tratamentos para o verão, no Hotel Arpoador

A dermatologista Gabriella Albuquerque , membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, recebeu um pequeno grupo para um brunch no Hotel Arpoador. Todos os presentes vacinados, diga-se de passagem!  Durante o encontro, a médica especialista em rejuvenescimento não-cirúrgico apresentou três novos procedimentos para o verão. Entre eles um rejuvenescimento de pescoço com Profhilo, nova geração de ácido hialurônico que acaba de chegar ao Brasil e já está disponível na clínica de Gabriella , em Botafogo. O evento marcou a reestreia do canal da dermatologista no YouTube, o  DraGabriellaAlbuquerqueRiodeJaneiro . 

Papo Rock com Evandro Mesquita 

O Banco do Brasil apresenta Papo Rock com Evandro Mesquita , que será entrevistado hoje, às 19h, pela jornalista Ana Claudia Guimarães . A transmissão será ao vivo pelo Instagram e pelo Facebook do Rock Brasil.

Ana Botafogo e Instituto Bees of Love lançam livro com venda destinada para ação social

O olhar carinhoso de um pai para a carreira vitoriosa da filha. O médico cirurgião Ernani Ernesto Fonseca acompanhou cada pirueta dos 45 anos de trajetória de Ana Botafogo nos palcos do Brasil e do mundo. Nesta condição de testemunha ocular de sua dedicação ao balé, ele reuniu um rico material no livro “Ana Botafogo: palco e vida”, que será lançado em 1º de setembro, numa tarde de autógrafos numa área aberta do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Nascido de uma parceria com o Instituto Bees of Love, a obra terá parte da venda destinada à reforma da Maternidade do Hospital Municipal Miguel Couto. Baseada em recordações, registros da imprensa e numa minuciosa pesquisa do autor, que levou cerca de 15 anos, a publicação reconstrói momentos marcantes da vida pessoal e profissional da primeira bailarina, como o protagonismo em espetáculos clássicos, como “O lago dos cisnes”, “Giselle”, “Coppélia” e “O quebra-nozes”, entre muitos outros. A vivência de quatro décadas no Theatro, que Ana cel

Sustentabilidade e corrupção

“Sustentabilidade e Corrupção no Estado Democrático de Direito” será tema de debate da 3ª reunião do Fórum Permanente de Gestão Pública Sustentável da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). O evento será no próximo dia 25, às 9h, via Zoom e YouTube. Na oportunidade, será lançado o livro A Responsabilidade Constitucional dos Agentes Políticos do procurador Rodrigo Tostes de Alencar Mascarenhas .  Para se inscrever nesse encontro, acesse este link . 

Plurall chega a Ipanema como novo conceito de “barbearia para todos”

Com o propósito de propor um novo conceito para o ramo de barbearias, também acolher e dar voz a um público que não se sente representado nas barbearias tradicionais, como a comunidade LGBTQIA+, os empresários Paula Raeder e Érico Porto acabam de criar a Plurall, que chega em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, como um lugar com ambiente e design contemporâneos para o público masculino. Mais informações em www.plurallbarbearia.com.br .

Vicentini Gomez está em alta produtividade na pandemia

Conforme se diz hoje em dia,  Vicentini Gomez é um "workaholic", um trabalhador incansável  e obstinado que aproveitou a pandemia para dedicar-se à feitura de inúmeras obras entre filmes, livros,  textos teatrais, realização de lives e seminários culturais. Uma produção extraordinária que vem mostrando suas múltiplas facetas e talentos que o grande público, acostumado a vê-lo atuando em telenovelas, programas humorísticos ou pelos palcos do país, sequer reconhece. Sim, porque   Vicentini Gomez é ator, diretor, escritor, autor, cineasta, produtor, mímico, roteirista   e sabe-se lá o que mais. Atualmente ele está no interior do Tocantins filmando um longa sobre a infância e adolescência de Ayrton Senna.

Adriana Calcanhotto retorna aos palcos Teatro Claro Rio

Depois de compor e gravar um disco inteiro ( “Só”  – 2020) confinada em casa com colaboradores em diversas cidades do Brasil, Adriana Calcanhotto fará seu retorno aos palcos em shows voz e violão no Teatro Claro Rio, em Copacabana, nos dias 20 e 21, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos pela  SYMPLA  ( https://bileto.sympla.com.br/event/68327/d/103764 ). Adriana dará uma prévia da tour que está agendada para acontecer no ano que vem, 2022, nos Estados Unidos e Europa. A primeira etapa, que seria realizada em setembro de 2021 nos Estados Unidos, acaba de ser adiada por questões sanitárias em decorrência da pandemia.  

Maria Vasco lança “Surpresas do tempo”

Na próxima sexta-feira, dia 20, Maria Vasco lança o EP “Surpresas do tempo”, resultado de um trabalho que ficou guardado por 31 anos. A capa de Marcus Schäefer traz uma obra e uma foto de Maria Vasco dessa mesma época.  

CCBB RJ antecipa as comemorações do centenário da Semana de 22

No dia 1 de setembro, o CCBB RJ inaugura agrande exposição "Brasilidade Pós-Modernismo", que antecipa as comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, um dos mais importantes marcos do Modernismo. Com curadoria de  Tereza de Arruda , a mostra estará dividida em núcleos temáticos (Liberdade, Futuro, Identidade, Natureza, Estética e Poesia) e ocupará a rotunda e todas as salas do primeiro andar do CCBB RJ com obras de  51 importantes artistas, como  Adriana Varejão, Anna Bella Geiger, Arnaldo Antunes, Cildo Meireles, Ernesto Neto, Jaider Esbell, Tunga , entre outros.  A exposição lança luz aos traços, remanescências e conquistas trazidos pela Semana de 22 no decorrer dos últimos 100 anos, às artes plásticas do Brasil e reflete, a partir da atualidade, sobre um processo de rever e reparar este contexto.  A mostra chama atenção para as diversas características da arte contemporânea brasileira da atualidade cuja existência se deve, em parte, ao legado da ousadia ar