Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 18, 2021

Atriz Sandra Bonadeus lança “Asa da Palavra”

Olhar, Raiz, Memória, Amor, Medo, Liberdade, Esperançar e Renunciação são as palavras-chave que a atriz  Sandra Bonadeus  usou como inspiração para criar “Asa da Palavra”, com poemas que refletem sentimentos e sensações potencializados na pandemia. O lançamento é no   dia  21 (sábado), às 19h, em seu canal  www.youtube.com/sbonadeus .

Especialistas revelam 31 hábitos que podem mudar a vida

Chega ao mercado literário mais um lançamento da Editora Saphi, de Brasília, com a coordenação de Welly Carvalho e Paulo Saphi , para todo o país: Hábitos que Curam. A obra, que concentra 31 especialistas que darão dicas valiosas e transformadoras, será lançada no dia 15 de setembro, às 20h ao vivo, através do canal do Youtube da editora. Em um momento onde pessoas passam por crises e ainda sentem os reflexos gerados pela pandemia da Covid-19, o livro pode ser um verdadeiro auxiliador para gerar mudanças e novas expectativas em quem já perdeu a esperança ou precisa se libertar de sentimentos e ações que não são benéficas.

Tegra Incorporadora lança campanha que mostra os cartões-postais da paisagem do Rio

A Tegra Incorporadora lançou uma campanha institucional que mostra os cartões-postais da paisagem do Rio sob uma perspectiva diferente – a partir das varandas dos seus empreendimentos.  A companhia, que atua no mercado imobiliário da cidade desde 1978, participou ativamente do desenvolvimento da Barra da Tijuca e é responsável pela construção de condomínios emblemáticos na capital, como o Santa Mônica Jardins, vizinho ao Parque Olímpico, o Praia de Itaúna, na Barra da Tijuca, e o Condomínio Epitácio Pessoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas. 

Webinar sobre cuidados na cardiologia

A Clínica de Medicina Villela Pedras realiza hoje, de 19h30 até ás 20h30, um encontro online sobre Cintilografia de Perfusão Miocárdica na prática clínica. Se trata de um exame que ajuda a identificar as áreas do coração sob risco de isquemia ou infarto. Geralmente é recomendada para pacientes com fatores de risco cardiovasculares ou com doenças cardíacas. O Webinar vai ser palestrado pela médica Renata Felix e terá o médico Felipe V. Pedras como moderador. Os interessados devem acessar o link no horário informado:  bit.ly/webinarvpcardio . 

Linker foca cada vez mais no mundo das PMEs e traz novidades

Alçando novos voos, o banco digital Linker – voltado para atender pequenas e médias empresas – está passando por uma repaginação da marca para acompanhar seu crescimento e a evolução do mercado dos neobanks no Brasil. A fintech agora conta com novo logo, cores e linguagem, mas sem perder sua essência: facilitar a vida do empreendedor. Para os próximos meses, o Linker prepara funcionalidades de multiusuários, permissionamento de conta e pagamento de boletos sem código de barras.

Sala Mário Tavares do Theatro Municipal do Rio de Janeiro lança novo edital de ocupação

Se você procura um espaço gratuito para realizar oficinas e cursos livres de capacitação ou formação e um local para apresentar espetáculos de música (erudita, mpb, instrumental e jazz), artes cênicas, ballet, estreia de filmes, festivais de curtas, lançamento de livros, debates e rodas de conversa, aproveite a oportunidade. Estão abertas as inscrições do Edital de Ocupação da Sala Mário Tavares que fica no anexo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A sala conta com 160 lugares e abre espaço para uma intensa programação cultural e educativa. A programação selecionada será para a ocupação dos anos de 2021/2022.

Série documental "Os Resistentes" chega no Cine Brasil TV

Chega no Cine Brasil TV   a segunda temporada da série documental Os Resistentes, dirigida por   Eryk Rocha e  Paula Gaitán ,   que retrata o universo de seis personagens relevantes pela sua história e participação artística, política e comportamental do Brasil. Entrevistas e performances de  Arrigo Barnabé , Sonia Guajajara , Jean Claude Bernardet , Michelle Musa Mattiuzzi , Negro Léo e Alice Ruiz , artistas-pensadores em atividade nos diversos campos da arte: a dança, a música, as artes visuais e performativas, o cinema e o audiovisual, e a literatura. 

Gilberto e Mara Amaral comemoram 62 anos de casados

Para evitar aglomeração, Mara e Gilberto Amaral - ele é, aos 87, o colunista mais antigo do Brasil- comemoraram em casa, com a família, 62 anos de casados. Com três filhos, Bernadette , Rodrigo e Marcelo , e muitos netos, o casal foi morar em Brasília antes mesmo da inauguração da capital federal. O casamento de Mara e Gilberto Amaral aconteceu na tradicional capela da Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Praia Vermelha. O padrinho dos dois foi o ex-presidente Juscelino Kubitschek . Para Gilberto Amaral , o segredo da durabilidade do casamento "é ter  paciência, tolerância, carinho e amor ". Na foto, Mara e Gilberto Amaral , há 62 anos, e o ex-presidente Juscelino Kubitschek . 

Tia Surica, Dudu Nobre e Leci Brandão participam da Feira das Yabás, em Osvaldo Cruz

Neste domingo, dia 22 a partir de 14h, acontece a Feira das Yabás,  que há 13 anos agita o bairro de Oswaldo Cruz, contíguo a Madureira, de destacada relevância para a preservação da cultura afro-brasileira, declarada patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro em 2018. Marquinhos de Oswaldo Cruz terá como convidados Tia Surica , Dudu Nobre , Leci Brandão , Quinho do Salgueiro e Bico Doce da Mangueira , com realização da FUNARJ. A  transmissão será ao vivo, da Casa de Cultura Laura Alvim pelos canais da FUNARJ e da Feira dos Yabás no YouTube. 

Advogadas falam sobre Comissões de Prerrogativas

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio , recebe para live hoje, às 19h,  as presidentes das Comissões de Prerrogativas da OAB de Leopoldina, Fernanda Baldanza , Paracambi, Danielle Souza , e de Três Rios, Viviani Lima . O tema do encontro virtual é: Advogadas à frente das Comissões de Prerrogativas - Desafios e Conquistas.  A transmissão será pelo Canal do Youtube de Ana Tereza Basílio . 

Elba Ramalho comemora 70 anos no restaurante Mandarim, no Rio

Na noite de terça-feira, 17, Elba Ramalho comemorou 70 anos no restaurante Mandarim, novo restaurante do Jockey Club Brasileiro, no Rio. O jantar foi organizado pelos empresários e promoters, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho . Por lá, além da aniversariante e dos anfitriões, apenas Toni Garrido , os filhos da cantora, Maria Clara Ramalho , Maria Paula Ramalho , Luã Yvys , a neta de 1 ano, Esmeralda , e a nora, Amanda Mezkta . Poucas pessoas e seguindo os protocolos, como deve ser neste momento. Para a ocasião, os chefs Ana Clara Richard , Leandro Mendes e Thiago Ferrer criaram um menu especial de cozinha oriental e contemporânea. "Setenta anos não são setenta dias. Estar com a minha neta, Esmeralda , é um motivo forte para eu estar viva. Ser avó é ser mãe duas vezes, a gente se renova. Na minha vida, nesse momento ela é tudo! A vida é linda, viver é maravilhoso!", festejou a artista. Confira nas fotos de  Eny Miranda Lua Yvys e a filha Esmeraldo, Maria Clara Ramalh