Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 17, 2021

Atriz Alana Cabral interpreta Zayla na novela “Nos Tempos do Imperador”

Após o sucesso em “Verão 90”, aos 14 anos, a atriz Alana Cabral estreia em “Nos Tempos do Imperador” dando vida à personagem Zayla, uma menina forte, segura e que promete agitar a trama. A atriz conta que a personagem é muito orgulhosa e segura de si, persistente e que faz de tudo por um amor.

Simulado de Mediação

Luciano Bandeira , presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio , vice-presidente da entidade, e Juliana Loss ,  presidente da Comissão de Mediação e Métodos Consensuais (OAB-RJ), farão a abertura do Simulado de Mediação, que acontecerá nesta quinta, dia 19, das 9h30 às 11h 30. Também vão abrir o encontro virtual as advogadas Thais Fontes , coordenadora do Projeto Mentoria e vice-presidente da Comissão OAB OAB Jovem, e Bárbara Bueno Brandão , coordenadora da Comissão de Mediação e Métodos Consensuais da entidade. A transmissão será pelo Youtube da OABRJOFICIAL.

Roda de conversa da peça “Cascavel” recebe a delegada Raquel Gallinati e a advogada Valéria Cheque

A delegada Raquel Gallinati , presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, e a advogada Valéria Cheque , que se destaca no combate ao cibercrime, violência virtual e fake News, participam da roda de conversa do espetáculo “Cascavel”, com as atrizes Carol Cezar e Ferna  – medidas protetivas – Lei Maria da Penha”; “Lei Maria da Penha - Comentários artigo por artigo e estudos doutrinários”, entre outras.  Valéria Cheque  é especialista em Direito digital e compliance, e tem sólida atuação com temas relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).  nda Heras , nesta quinta-feira, dia 19, às 20h30, no perfil da peça no Instagram (@cascavelapeca).   Raquel Gallinati foi a primeira delegada do Estado de São Paulo nomeada diretora da ADEPOL do Brasil. É coautora das obras jurídicas “Combate à Violência Contra a Mulher – medidas protetivas – Lei Maria da Penha”; “Lei Maria da Penha - Comentários artigo por artigo e estudos doutrinários”, entre outras.

Recuperação dos Investimentos no Rio

O empresário Claudio Castro , diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio, é o convidado da live, nesta quinta, dia 19, às 19h,  realizada pelo cientista político Bruno Kazuhiro , ex-secretário de Infraestrutura  do Rio de Janeiro. O tema do encontro virtual é a Recuperação dos Investimentos na Cidade do Rio de Janeiro. A transmissão  será pelo Youtube e pelo Istagram de Bruno Kazuhiro .

Conhecendo as referências culturais Caiçaras e Caipiras do Rio Pequeno, em Parati

No próximo sábado, dia 21, das 14h até às 18h acontece o  evento “Conhecendo as referências culturais Caiçaras e Caipiras do Rio Pequeno” em Paraty (RJ), . O encontro é realizado pelas famílias locais, que se uniram para contar sua própria história e a memória do seu lugar e da sua gente, para mostrar suas tradições ancestrais, passada de geração para geração, como a importância das histórias sobre a  produção da farinha da mandioca, da cultura da cana de açúcar e dos alimentos da roça caiçara. Confirmaram presença, com envio de representantes, o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural - INEPAC, o Fórum de Comunidades Tradicionais de Angra, Paraty e Ubatuba, a Coordenação Nacional de Comunidades Tradicionais Caiçaras, do Ministério Público Federal, Universidades e organizações parceiras.

Carlos Alberto Serpa faz homenagem póstuma a Tarcísio Meira

Presidente da Fundação Cesgranrio, Carlos Alberto Serpa  faz homenagem ao ao grande ator Tarcísio Meira , no Instagram do Centro Cultural Cesgranrio. "Em 2012, quando foi lançado o Prêmio Cesgranrio de Teatro, Tarcísio Meira recebeu, junto com sua mulher, Glória Menezes , a Medalha do Mérito (a mais alta condecoração da Instituição ). Perdemos um grande símbolo da cultura "- disse Carlos Alberto Serpa .

TMRJ contado pela História é o destaque do Theatro Municipal Palco Livre

Para comemorar o Dia do Historiador, o Theatro Municipal Palco Livre apresenta a live “TMRJ contado pela História” com a participação de Clara Paulino , Presidente da Fundação Teatro Municipal e Paula Scofano , educadora do TMRJ. As duas são historiadoras de formação e vão abordar temas como a construção do Theatro Municipal e seu desenvolvimento ao longo dos anos no contexto político e social do país com  destaque para a importância da preservação do patrimônio e da memória, além do trabalho promovido pelo próprio TMRJ de conservação e divulgação do acervo e da trajetória do Theatro. A mediação ficará por conta do também historiador Gustavo Durán , Chefe de Imprensa do TMRJ. A transmissão ao vivo será na próxima quinta, dia 19, às 19h, no Facebook  https://www.facebook.com/ theatro.municipal.3

Homenagem a Ester Kosovski

Professora Emérita pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, advogada criminal e de Família, autora de Novos Estudos de Vitimologia, Ester Kosovski recebeu a Medalha Teixeira de Freitas e, no aniversário dos 178 anos do Instituto dos Advogados Brasileiros, ganhou homenagem da advogada Kátia Tavares (foto). De acordo com Kátia Tavares , " Ester Kosovski foi pioneira na luta para que as mulheres obtivessem maior dignidade humana".

Christiano Bandeira comemora aniversário com pequeno grupo de amigos

O empresário Christiano Bandeira reuniu um pequeno grupo de amigos, no último domingo (15), em sua cobertura na Vieira Souto, para celebrar seu aniversário. Confira nas fotos de Paulo de Deus !