Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 5, 2021

Teatro Prudential abre as portas para projetos de dramaturgia

O Teatro Prudential abre suas portas para a nova dramaturgia carioca com a realização da série “Dramaturgia em Leituras” de 06 de setembro a 29 de novembro, às segundas sempre às 19h. Autores que queiram mostrar seus textos inéditos, diretores e atores que desejam testar seus espetáculos futuros em forma de leituras dramatizadas com textos inéditos ou clássicos revisitados poderão inscrever seus projetos através do e-mail  leiturasteatroprudential@institutoevoe.com.br  até o dia 15 de agosto.  Os textos serão selecionados por uma curadoria de programação do Teatro Prudential, que vai oferecer equipamentos básicos de som e luz, técnicos operadores, catering e divulgação.   

Análise Econômica dos Atos Regulatórios na Saúde Suplementar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) editou em julho a Resolução Normativa nº 470, que trata do processo de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde – listagem de exames, terapias e medicamentos que as operadoras privadas são obrigadas a oferecer, conforme as categorias dos planos contratados pelos clientes. Para entender a importância, os impactos econômicos e as demais consequências das mudanças, a Revista Justiça & Cidadania vai realizar no dia 12, quinta-feira, o Seminário Análise Econômica dos Atos Regulatórios na Saúde Suplementar. Com transmissão ao vivo no canal da Revista no YouTube, o Seminário terá a participação de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), médicos, economistas, atuários e do novo presidente da ANS, Paulo Roberto Rebello Filho . A inscrição pode ser feita pelo site da Revista  ou pelo youtube .

Nando Reis vira personagem da animação Mundo Bita

Não é de hoje que o compositor e um dos criadores do Mundo Bita, Chaps Melo , e o cantor Nando Reis tinham o desejo de gravar uma música juntos, dentro do universo da animação. Nando é avô de Gal , de três anos, e conheceu o amigão de bigode laranja através dela. “Bita é um artista reconhecido, quem não sabe cantar  Fazendinha , um dos hits mais tocados no Brasil?”, dispara o cantor, animado. Como sonho que se sonha junto vira realidade, dia 06 vai ao ar, às 10h, no Youtube, ( http://www.youtube.com/mundobita )  o clipe da música “O Morcego (Me Perdoe a Hora)”, um dueto entre Nando e Chaps . “Eu estou exultante com esse lançamento, fazer parte de um desenho animado presente no imaginário das crianças. A Gal vai pirar quando vir o vô no desenho”, vibra o cantor.

Espaço Conceito Banco do Brasil RJ realiza evento online e gratuito sobre empreendedorismo

O Espaço Conceito Banco do Brasil RJ, localizado nas instalação do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), convidou Ronaldo Lemos , mestre em Direito com especialização em tecnologia; Dora Kaufman , pesquisadora dos impactos da inteligência artificial nos negócios; e Beia Carvalho , especialista em inovação, para dividir com interessados as  teorias, técnicas e a experiência de cada um nesses temas. Tudo será transmitido online e gratuitamente pelo canal  youtube.com/bancodobrasil . As inscrições podem ser realizadas no  bit.ly/livespacobb. A programação começa dia 12 com a palestra “Como participar da economia do conhecimento?”, com Ronaldo Lemos .

Aspectos Contábeis do Clube

Ana Tereza Basílio ,  vice- presidente da OAB-RJ, e Luciano Bandeira , presidente da entidade, farão a abertura do Seminário virtual realizado pela Comissão de Direito Contábil (da OAB-RJ), na próxima terça, dia 10, das 18hs às 20hs, pelo youtube da Oabrjoficial. O tema do encontro será Aspectos Contábeis do Clube-Empresa no futebol brasileiro (PL 5516/ 2019). Também vão participar da live o presidente da Comissão de Direito Contábil da OAB-RJ, Marcio Benedito da Silva . 

Evento do Make It Happen@Ibeu ensina como fazer um Galaxy Jar

Quem quiser aprender a fazer um potinho que faz lembrar uma galáxia, deve ir preparando o material para embarcar nessa viagem, que faz parte do programa “Make it Happen @ Ibeu" - acontece on-line, aberto ao público e gratuito. No dia 13, sexta, das 18h30 às 19h30, as professoras Duda Soares e Patrícia Pezza convidam a criançada de 4 a 11 anos a soltar a imaginação no evento “Galaxy Jar”. Basta reunir vidro transparente com tampa, tinta tempera nas cores azul claro, azul escuro, roxo e rosa, glitter e muitas estrelinhas, além de bolas de algodão, água, quatro recipientes para misturar as tintas, colher e palito de picolé. Transmitido através da plataforma Google Meet e para se inscrever basta acessar o link  https://bit.ly/GalaxyJarIbeu  .

Dia dos Pais na Casa Julieta de Serpa

A  Casa Julieta de Serpa lançou cardápio especial para o almoço do Dia dos Pais no próximo domingo.  As sugestões para a entrada são o Folhado de brie, com geleia de menta,  mix de folhas , ou Mousse de dois sabores,  camarão no gergelim e geleia de pimenta dente de moça. Para o pratro principal,  mignon ao molho de vinho,  gnocchi de baroa na cesta de parmesão e crocante de aspargo,  ou, salmão,  purê de batata roxa, crocante de alcaparra e molho laranja com iogurte natural. De sobremesa ,  esfera de chocolate branco,  sorvete de chocolate belga,  morango em pétalas, com calda de avelã,  ou, Tiramisú  com calda de frutas vermelhas. As reservas antecipadas são feitas pelo telefone  21-2551-1278. Foto: José Renato

Exposição Lygia Clark reúne 125 artistas na Zagut

No próximo dia 10, o Espaço Zagut reúne 125 artistas em exposição coletiva sobre os conceitos e ensinamentos da artista Lygia Clark. Tal como imagens que remetem a obra de Lígia como a obra de Adrianne Schreiner , Cecília Ribas , Vilma Lima , Sandra Passos . Os que usaram a imagem da artista para se inspirar em pinturas, gravuras e fotogravuras como a obra de Ana Luiza Mello , César Paes Barreto , Jose Rocha , Roberto Negri e Rose Nobre . Artistas que aproveitaram do movimento neoconcreto como Claudia Castro , Valesca Veiga, Rose Aguiar , Cissa Jorge , Lucia Lyra , Salazar Figueiredo , além de desenhos e pinturas de Ana Luiza Mello , Ana Morche , Carmem Bello e muitos outros nomes.