Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 4, 2021

Quarteirão fundado pelo Barão de Mauá em São Cristóvão está à venda

Está a venda,  em São Cristóvão,  a casa,  com duas chaminés originais e o quarteirão histórico onde foi fundada, pelo Barão de Mauá , no século XIX, a tradicional Companhia Luz Esteárica. "O quarteirão inteiro tem 18 mil metros quadrados e a venda inclui o palacete onde os diretores da Companhia Luz Esteárica,  que fabricava velas,  entre outras coisas e as chaminés "- disse o empresário Claudio Castro , diretor da Sergio Castro Imóveis, que fechou o contrato exclusivo  de venda com os herdeiros dos proprietários do imóvel. O terreno, com o palacete e as chaminés) fica junto ao Pavilhão de São Cristóvão, ao gasômetro, ao Porto Maravilha,  à futura estação do VLT e é frontal à Ambev. Tem quatro frentes e gabarito de seis pavimentos. 

Evento online e aberto ao público enfatiza a humanização na infância

No próximo dia 07, sábado, o psicólogo Renato Caminha participa do 3º Simpósio Multidisciplinar, com o tema "Humanização: o melhor caminho na assistência ao paciente pediátrico". O evento online será realizado pelo grupo multidisciplinar materno infantil, Desenvolver com Amor. O Mestre em Psicologia Social e da Personalidade fala, às 14h, sobre "Regulação emocional na infância". Para participar, basta se inscrever pelo link:  https://bit.ly/37byt7T .    

Jornada Carioca de Cirurgia Plástica

Presidida por Marcelo Daher (presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-Regional Rio,  começa hoje, no Fairmont de Copacabana,  a 40ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica,  com a participação de 16 médicos estrangeiros,  de onze países e de 100 profissionais do Brasil.  O seminário vai até o dia 7 de agosto (sábado). Na ocasião,  serão homenageados os  brasileiros Farid  Hakme , José Carlos Hakme , Claudio Cardoso de Castro ,  Sergio Levy e Pedro Martins . 

Podcast conversa com o judiciário

Uma em cada quatro mulheres brasileiras foi vítima de agressões em casa, desde o início da pandemia, em março de 2020. Para falar sobre os diversos aspectos da violência doméstica, a Promotora de Justiça Gabriela Manssur , especialista em defesa dos direitos da mulher, e a Delegada de Polícia Raquel Gallinati,  autora de diversas obras sobre a questão da violência contra a mulher, conversam com o ministro Luis Felipe Salomão . Vale a pena ouvir o episódio no spotify ou em outras plataformas de streaming, essa produção da Revista Justiça & Cidadania.

Barra da Tijuca é tema de live nesta quinta

A origem da Barra da Tijuca,  área alagadiça, habitada no início por fazendas e engenhos  e, na segunda metade do século XX, ocupada progressivamente como área urbana após a construção de estradas e túneis  é um dos temas da live que a jornalista Isabel Almeida ,  do BSB Flash de Brasília, vai fazer,  nesta quinta, dia 5, com o ex-deputado Mauro Magalhães . Empresário do setor imobiliário,  Mauro é um dos moradores mais antigos da Barra. "Como zona urbana,  a Barra da Tijuca é o mais novo bairro do Rio. Mas, como zona rural, tem uma longa história.  O início a aconteceu ainda no primeiro século da colonização portuguesa.  Quando foram doadas glebas aos vencedores da guerra contra os franceses,  que haviam invadido as terras circundantes à Bahia de Guanabara "- lembra Mauro Magalhães .  

Paula Klien participa do primeiro leilão da Blo Low

A artista plástica carioca  Paula Klien  participa do primeiro leilão da   Blo Low que vai agitar o NFT neste próximo dia 05 de agosto. Paula Klien nasceu, vive e trabalha no Rio de Janeiro. A artista pesquisa o invisível, trabalhando os acidentes no campo da espiritualidade, transcendência, silêncio e entrega. Inspirada na filosofia oriental milenar, utiliza água e nanquim para pintar papéis e telas de grandes dimensões. Também atua na fotografia. É artista representada em Berlim e em quatro estados brasileiros. Seu trabalho já foi exposto diversas vezes no Brasil e no exterior. Enquanto fotografa, Paula Klien  participou de laboratório e de preparo profissional para intempéries da natureza com Steve McCurry. Foi agenciada pela ABÁmgt, realizando campanhas e editoriais de moda. Publicou dois livros de retratos e  ganhou prêmios de fotografia na Itália.