terça-feira, 3 de agosto de 2021

Site Pop Fantasma lança podcast

Editado e (em boa parte) escrito pelo jornalista, radialista e escritor Ricardo Schott, o site Pop Fantasma (www.popfantasma.com.br) lança o podcast Pop Fantasma Documento, que pode ser ouvido no Spotify, no Deezer, no Castbox e no Mixcloud todas as sextas-feiras.Os dois primeiros episódios já estão no ar. 

Espetáculo estrelado por Marieta Severo faz apresentação nesta quinta-feira

O espetáculo “Incêndios”, estrelado por Marieta Severo e dirigido por Aderbal Freire-Filho, será exibida pelo Palco Instituto Unimed-BH em Casa no dia 05 (quinta-feira), às 20h30, com transmissão nos Canais Youtube do Sesc em Minas, Teatro Claro Rio e Pólobh Produtora e pelo Canal 264 da Claro TV. No enredo, Nawal Maruan é uma mulher que fugiu de seu país por causa da guerra civil e que ao morrer deixa uma tarefa intrigante aos filhos gêmeos, Jeanne (Keli Freitas) e Simon (Felipe de Carolis):  encontrar o pai (que acreditam estar morto) e o irmão (que desconhecem), mas que a mãe revela estarem vivos e vivendo no país de origem.

Sistemas de Votação

Ana Tereza Basílio,  vice-presidente da OAB-RJ, e Pryscila Marins, presidente da Comissão Eleitoral da OAB de Campos de Goytacazes,  fazem live nesta quarta, dia 4, às 19h, sobre Sistemas de Votação e as Propostas de Mudanças em Andamento. A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio.

Espetáculo “Neblina” estreia Teatro II do CCBB-Rio

O espetáculo “Neblina”, dirigido por Yara de Novaes e escrito pelo dramaturgo Sérgio Roveri, estreia dia 12, no Teatro II  do CCBB-Rio, para uma temporada com público presencial. As representações acontecerão com capacidade de público reduzida para 40% e a entrada no teatro será permitida apenas com agendamento antecipado pelo site Eventim. A peça fica em cartaz até 12 de setembro.

EMERJ realiza evento para o lançamento do livro Nova Gramática Constitucional – Mutações Conceituais no Âmbito da Cidadania

Com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, o desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos, 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) lançará sua mais recente obra no próximo dia 6, às 10h, na EMERJ. O evento Nova Gramática Constitucional – Mutações Conceituais no Âmbito da Cidadania, que também é o título do livro, será transmitido via plataformas Zoom e YouTube. O palestrante será o professor Daniel Sarmento. Participam do encontro, além do autor da obra, a diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; e os juízes-auxiliares da 3ª Vice-presidência, Márcia Correia Holanda e Fábio Uchoa. O presidente do STF assina o prefácio do livro. Para se inscrever, basta acessar este link.

Visita à OAB de Niterói

Em visita ao presidente da OAB de Niterói, Claudio Vianna,  o advogado Marco Antonio Condeixa da Costa  apresentou sua candidatura para concorrer à lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro para o Quinto Constitucional (desembargador do Tribunal de Justiça). Na foto,  o advogado Marco Antonio Condeixa da Costa com Claudio ViannaGuilherme Braga Filho Maria Regina da Costa DuarteHelio ConsideraRalph de Andrade

Deixa Clarear tem sessão no aniversário de Clara Nunes

O Brasil é um país profícuo em grandes cantoras. Poucas são as que eternizam o seu canto. É o caso de uma certa Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, popularmente conhecida como Clara Nunes (1942-1983), que deixou no país uma marca indelével, fascinando (até hoje) cantoras de diferentes gerações. E artistas em geral, como Clara Santhana. A atriz cresceu ouvindo vários estilos musicais e, na época da faculdade, descobriu a discografia da cantora mineira – e caiu de amores. Começava ali a ideia de contar (e cantar) a vida de Clara no palco. E foi ganhando vulto “Deixa Clarear”, musical com texto de Marcia Zanelatto e direção de Isaac Bernat. A produção estreou em 2013 e, desde então, lotou teatros país a fora, sendo assistido por mais de 500 mil pessoas. Com o avanço da vacinação e a reabertura das casas de espetáculos, o musical volta ao Rio, onde chega ao Teatro Riachuelo em única apresentação no dia 12, aniversário de Clara Nunes, que faria 79 anos. A apresentação presencial vai disponibilizar 43% da capacidade da casa, com ingressos presenciais e também de forma remota.