Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 2, 2021

Festival de Cinema de Alter do chão bate todos os recordes nesta 3ª edição

O Festival de Cinema de Alter do Chão 2021 bate o recorde de inscrições em 30 dias com 2.743 filmes inscritos de 121 países de todos os continentes, uma média de 91 filmes por dia, 989 são de diretores estreantes, e obras indígenas, ambientais, amazônicas e comunitárias com 131 filmes, o que demonstra os objetivos alcançados pelo Festival em trazer oportunidades e visibilidade aos novos talentos, promover a preservação da Amazônia, de suas etnias, do meio ambiente, o cinema do Brasil e de todo o mundo. O homenageado deste ano é o fotógrafo e ambientalista Sebastião Salgado , e terá a participação de vários artistas e personalidades do Brasil e do exterior em depoimentos sobre a obra desse ícone brasileiro da fotografia mundial. O evento acontece de 8 a 12 de dezembro.

Exposição de Dani Tranchesi marca abertura do Estúdio 41

Fascinada pela diversidade de pessoas, coisas, comidas e pelo movimento caótico e frenético, a fotógrafa  Dani Tranchesi  sempre gostou de visitar e registrar mercados e feiras livres em suas andanças pelo Brasil e pelo mundo. Ao longo de 2020, durante a pandemia, ela percorreu feiras livres de São Paulo registrando espaços e pessoas. O resultado pode ser visto em “3 é 5”, projeto inédito, desdobrado em exposição, curta-metragem e livro que será apresentado no dia 16 na abertura do Estúdio 41, novo espaço cultural de São Paulo voltado à reflexão e discussão sobre fotografia.

Grupo Mantiqueira recebe o Selo de certificação Great Place to Work (GPTW )

Todas as unidades do Grupo foram classificadas como bons lugares para se trabalhar e o Grupo está entre as 10 melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, segundo o Instituto Great Place to Work (GPTW). Este ano a empresa subiu mais duas posições no ranking, na categoria de grandes empresas e conquistou a 9ª posição.  O Great Place to Work é uma consultoria global, que apoia organizações a obter melhores resultados, por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

“Conselho de Classe” faz mais duas apresentações ao vivo, nesta sexta e sábado

Devido ao sucesso de público e de crítica, a adaptação virtual de "Conselho de Classe", com direção de Fabio Fortes , ganha mais duas apresentações ao vivo a pedido dos espectadores: nesta sexta e no sábado (06 e 07), às 20h, no canal do Youtube do festival Niterói em Cena ( https://bit.ly/2YU6VzI ). A dramaturgia premiada de Jô Bilac nasceu da vontade do autor de refletir sobre a precariedade do ensino público no país e das relações de poder nas escolas. O espetáculo, que estreou em 2013 com a Cia dos Atores, ganhou diversos prêmios de teatro e inúmeras montagens ao longo dos anos. O texto também inspirou a criação da série “Segunda Chamada”, exibida pela TV Globo, que vai lançar sua segunda temporada. A nova versão situa a história no contexto da pandemia, com aulas e reuniões em formato online. As sessões são ao vivo e gratuitas, com possibilidades de contribuição voluntária.

Atriz Suzana Nascimento estreia "Em Nome da Mãe" no YouTube do Sesc RJ

Com realização do Sesc RJ, o espetáculo  “ Em Nome da Mãe” estreia on-line em 6 de agosto no canal da instituição no YouTube ( youtube.com/portalsescrio ), com apresentações gratuitas de sexta a domingo, às 19h. Baseada na obra homônima do premiado autor italiano Erri de Luca , a peça foi concebida e adaptada para o palco por  Suzana Nascimento , que também estrela o monólogo, em sua primeira montagem no Brasil. A direção é de  Miwa Yanagizawa . A peça segue em cartaz até 29 de agosto.

Cia Bachiana Brasileira apresenta A Paixão Segundo São João, de Bach

A Cia Bachiana Brasileira, sob a direção do maestro Ricardo Rocha , teve selecionado o resgate de mais uma edição do Festival dedicado à difusão da música de Johann Sebastian Bach entre nós, viabilizado pela Lei Aldir Blanc através da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Após a sua criação pela Cia. Bachiana em 2007 e reedição nos anos de 2008 e 2009, o Festival Bach do Rio de Janeiro lança agora a sua IV edição, apresentando a gravação no Brasil de uma das grandes obras-primas desse gênio da história da música, toda legendada em português ao longo de suas duas horas de duração: a Paixão Segundo São João, de Bach, para orquestra, coro e sete solistas. O Concerto foi realizado no dia 18 de abril, em plena pandemia, seguindo todos os protocolos de segurança, na histórica e emblemática Catedral do Império, a Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé. O lançamento oficial acontecerá no dia 07 de agosto de 2021, no Canal do YouTube da Cia Bachiana Brasilei

Comissões de Prerrogativas: Desafios e Conquistas

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio vai receber para live nesta terça, dia 3 de agosto, às 19h, a presidente da Comissão de Prerrogativas da Subsecção da OAB de Valença,  Carmelita Rocha . A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio . 

Respiração Fachada é novo projeto de arte contemporânea da Casa Museu Eva Klabin

Respiração Fachada é novo projeto de arte contemporânea da Casa Museu Eva Klabin e, assim como o Projeto Respiração, realizado desde 2004, se propõe a trazer manifestações contemporâneas para um museu de arte clássica. A primeira edição do Respiração Fachada coincide também com a reabertura para o público da Casa Museu e do Jardim, que acaba de ser revitalizado, após a conclusão de obras realizadas na parte externa da casa para favorecer a acessibilidade. Desde o final de junho o público já pode visitar a Casa Museu Eva Klabin e o Respiração fachada, de quinta a domingo, através de agendamento prévio. Marcio Doctors , curador da Casa afirma que a obra de Hilton Berredo é um entrecruzamento de linhas de força. É um artista poderoso pela múltipla síntese que consegue estabelecer entre as principais questões da arte moderna e da arte contemporânea. Confira fotos nas fotos de Marco Rodrigues . Israel Klabin, Sergio Magalhães e Hilton Berredo