segunda-feira, 26 de julho de 2021

Revitalização do Rio de Janeiro é tema de Webinar pela EMERJ

O Fórum Permanente de Direito da Cidade da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realiza na  sexta-feira, dia 30, das 10h às 13h, Webinar com o tema Revitalização da Cidade do Rio de Janeiro Pós-Pandemia. O encontro será aberto pelo desembargador Marcos de Azevedo Torres, presidente do Fórum,  e terá a participação do advogado Claudio Castro,  especialista em Direito Imobiliário , diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio,  Laila Melo, vice-presidente da ONG Instituto Projeto Público, e  Vânia Aieta, Vice-Presidente do Fórum de Direito Eleitoral e Político da EMERJ. A transmissão será pelas plataformas Zoom e pelo youtube. 

Espetáculo “Nefelibato” faz últimas apresentações no Teatro PetraGold

Escrito por Regiana Antonini, dirigido por Fernando Philbert e com supervisão artística de Amir Haddad, o monólogo “Nefelibato” celebrou cinco anos em cartaz com nova temporada, que termina, nesta quarta-feira, 28. A peça é apresentada no Teatro PetraGold, no Leblon, e virtualmente, com ingressos pelo Sympla (www.sympla.com.br/eventos?s=nefelibato&tab=eventos) ou na bilheteria com até 1h de antecedência para plateia presencial.

Dani Coimbra se apresenta no Flashback Rio

A cantora Dani Coimbra apresenta o show 'Indomável' no Flashback Rio, dia 30, sexta, às 21h, em Ipanema, onde canta ao vivo pela primeira vez o single  "A Beleza é Você Menina", além de sucessos da MPB, bossa e pop nacional. A casa segue as regras da OMS e uso de máscaras.

Live sobre o Judaísmo

A escritora e jornalista Luize Valente faz live hoje, às 21h, pela Plataforma Zoom,   com o tema Judaísmo Nosso de Cada Dia. Luize é autora dos romances históricos O segredo do oratório,  Uma Praça em Antuérpia Sonata em Auschwitz, entre outros. 

Inscrições abertas para curso de pronúncia para professores do IBEU

Ter uma pronúncia afiada requer muita prática e treinamento constante. “Pronunciation For Teachers”, curso ministrado em inglês para professores de inglês, propõe isso e muito mais. Parte do programa Teacher Learning Lab by Ibeu, o novo curso tem início no dia 3 de agosto, terça, das 19h às 20h30, e é ministrado pela professora Patrícia Martins. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/TLLPronunciationForTeachers2021 .

Confraria Amigos da Barra faz homenagem a Mário Saladini

O ex-jornalista e ex-deputado Mário Saladini (1916-2009), que criou, nos anos 40, o Clube dos Cafajestes,  junto com Carlinhos NiemeyerMariozinho de OliveiraIbrahim Sued, Heleno de Freitas,  entre outros,  foi homenageado pela Confraria Amigos da Barra , liderada pelo ex-deputado e empresário  Mauro Magalhães. A homenagem póstuma aconteceu no restaurante Adore, na Barra,  e também participaram outros  antigos amigos de Saladini, entre eles José RivelinoManuel Lopes, Paulo Fontes Luíz IgrejasMário Rui, Luíz EdmundoDonato Velloso (na foto,  com Mauro Magalhães). 

Isabelita dos Patins comemora 73 anos com muita purpurina e lantejoulas em plena Praça XV

Quem passava pela Praça XV na manhã do último sábado jurava que estava num baile gay ao ar livre.  É que a drag queen Isabelita dos Patins, figura divertida e querida no Rio, comemorava 73 aninhos na feira de antiguidades, onde marca ponto todo sábado vendendo suas bonequinhas. A colega Lorna Washington, ícone do transformismo na cena gay carioca, chegou com um bolo encomendado pela “Turma Ok”, badalado bar LGBTQI+ da terceira idade que frequenta a Lapa. Nem a pandemia impediu que a amiga Silvetty Montilla saísse de São Paulo para prestigiar Isabelita. O cantor Marcio Gomes, marido de Gottsha, também apareceu por lá.

Captação de clientes pós-pandemia

Luciano Bandeira,  presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio,  vice-presidente da entidade,  Marcus Soares,  presidente da OAB da Barra da Tijuca,  Claudete Capelle do Vale, presidente da OAB de Bangu e Michelle Mansur,  presidente da OAB de Rio das Pedras,  vão participar hoje, às 19h, de live sobre Captação de Clientes Pós - Pandemia.  Também participam do encontro virtual as advogadas Ana Beatriz Nogueira e Helga Mansur,  da OAB Mulher da Barra da Tijuca. A transmissão será pelo canal Youtube de Ana Tereza Basílio.

Filme de Bárbara Paz é selecionado para o Festival de Veneza

Depois de conquistar o Leão de Melhor Documentário no Festival de Veneza de 2019, a atriz e diretora Bárbara Paz está de volta ao evento. Dessa vez, Bárbara dirige o curta “Ato”, estrelado por Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira. O filme foi selecionado para a seleção Orizzonti Short Films. 

“Ato estar presente no Festival de Veneza representa, neste momento tão adverso mundialmente, a força da arte e da cultura e a capacidade do diálogo existente entre o teatro e o audiovisual”, destaca a produtora Tatyana Rubim

O curta é produzido pela Rubim Produções e BP Filmes. Tatyana Rubim e Bárbara Paz assinam a produção. Cao Guimarães (“O homem das multidões”) assina o roteiro e a montagem fica a cargo de Renato Vallone (“Cinema Novo”). Azul Serra (“Ninguém Tá Olhando”) assina a direção de fotografia.