Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 17, 2021

Propostas para a Ecologia

Porta-voz do Rio Boa Praça, diretor de Relações Internacionais da Fundação Leonel Brizola e vice-presidente nacional do Ecotrabalhismo,  o cientista político Everton Gomes será o entrevistado da live com a pesquisadora do Centro Polar Climático da UFRGS, Venisse Schoessler , no programa Rosa dos Ventos,  nesta terça-feira, dia 20 às 21h. O tema do encontro virtual é Ecotrabalhismo,  suas lideranças e propostas. A transmissão será pelo youtube. 

Diogo Nogueira estreia o show “Samba de Verão” no vivo Rio

Diogo Nogueira gravou no fim do ano passado o projeto “Samba De Verão”, uma trilogia audiovisual com três álbuns, “Sol”, “Céu” e “Lua”, gravado numa balsa na Bahia da Guanabara com a vista privilegiada do Rio de Janeiro e a silhueta das montanhas da cidade ao fundo, lançados em pleno verão deste ano. É o show inédito deste projeto que Diogo estreia no Vivo Rio, nos dias 23 e 24, sexta e sábado, reproduzindo no palco todo o visual que compôs este audiovisual. O show de sexta é uma data extra, pois inicialmente seria apenas o show de sábado, mas esgotaram os ingressos deste dia.

Moradores querem transformar Cine Guaraci em Centro Cultural

Criado por moradores de Rocha Miranda e bairros próximos, o Movimento Cine Guaraci - liderado por Alexandre Veiga e Tainá Andrade -  iniciou,  na manhã desse sábado (17),  uma série de atos públicos (com cuidados,  por causa da pandemia,  para evitar aglomeração) para reivindicar que o espaço seja transformado em Centro Cultural. "Queremos que o bairro de Rocha Miranda e arredores tenham emprego,  mas também cultura,  lazer e arte. O Centro Cultural foi prometido em 2012 ( na última gestão de Eduardo Paes). Mas,  o projeto,  em parceria com a Rio Filme,  foi engavetado. Nunca saiu do papel.  Em 2017, um vereador do PROS, Jair Gomes,  pediu o destombamemto do cinema histórico, para fins comerciais. A Câmara Municipal aprovou. E, determinou o destombamemto parcial do cinema.  Esse mês,  o vereador decidiu transformar o espaço em uma loja de departamento. Isso é um absurdo. Assumimos, então,  a luta pela interrupção das obras. Vamos coletar assinaturas e apresentar o manifesto ao Ex

Soluti realiza Tech Talk para debater as transformações digitais na área da Saúde diante da pandemia

A Soluti realiza nos dias 21 e 22, às 19h, o Tech Talk Soluti - Edição Saúde sobre o tema: “as transformações tecnológicas no setor da Saúde diante do cenário de pandemia e pós-pandemia”. A ação visa reunir profissionais, especialistas da área e parceiros para promover conhecimento e a troca de ideias, além de ampliar os debates sobre as principais transformações digitais na Saúde e como elas impactam no setor e na sociedade como todo, principalmente diante da pandemia. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link:  https://idtech.soluti.com.br/tech-talk-hospital-do-futuro .