Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 16, 2021

Claudio Lins apresenta o show “Músicalmanaque” no Teatro Petra Gold

Esta semana Claudio Lins apresentou seu show “Músicalmanaque”  no Teatro Petra Gold. O convidado da vez foi o ator Édio Nunes . As apresentações acontecem toda terça-feira, às 18h. Na próxima semana, o convidado é José Brant .

Chá com Maria Antonieta

Paralelamente ao Chá Musical Paris et l'amour,  que acontece no Salão Pérgula, para homenagear a França e suas histórias, a Casa Julieta de Serpa criou,  no Salão D'Or, o Chá com Maria Antonieta, que será servido às quintas, sextas e domingos,  das 16hs às 19hs, com reservas antecipadas pelo telefone fixo 21-2551-1278 , ou pelo whatsapp 21-998-23-0331. Com idealização de Carlos Alberto Serpa e figurinos de Beth Serpa , o Chá com Maria Antonieta tem como ponto alto a  performance da atriz Julia Nogueira ,  no papel  da Arquiduquesa da Áustria, em cenário francês, além da decoração das mesas e detalhes gastronômicos.

Lázaro Ramos participa da 1ª Festa da Palavra

Com direção artística da atriz, escritora e poetisa capixaba  Elisa Lucinda , acontece de  22 a 25 , com transmissão online e gratuita pelo canal do YouTube -  https://www.youtube.com/FestaDaPalavra  - a 1ª Festa da Palavra, feira literária nacional. A iniciativa é um estímulo ao hábito da leitura, intencionando aproximar os leitores dos escritores da língua portuguesa e celebrar o encontro do autor com o público. Dentre os 23 convidados estão confirmados autores e personalidades como o músico  Chico César , o ator  Lázaro Ramos , a psicóloga, psicanalista e doutora em Filosofia  Viviane Mosé , o escritor e professor indígena  Daniel Munduruku , o escritor capixaba  Caê Guimarães , o poeta cabo-verdiano  Filinto Elísio  e as escritoras  Bernadette Lyra  e  Maria Rezende .  O evento conta ainda com apresentações musicais e teatrais, oficina de  Kuisam de Oliveira  e palestra de  Joel Zito Araújo . Programação completa abaixo e no site  www.festadapalavra.com .

Inácio Rios reúne parceiros em novo álbum

Inácio Rios , nome já consagrado do atual cenário do samba, lança hoje seu novo álbum, “Correr pelo certo”. Apresentando um sambista mais maduro e focado em seu lado intérprete, o cantor e compositor convidou amigos da vida para o novo projeto, incluindo seu pai, o mestre Zé Katimba , ícone do samba e carnaval cariocas, fundador da Imperatriz Leopoldinense. Pela primeira vez, pai e filho gravam juntos para a posteridade. E não vai ser qualquer obra, mas sim uma canção de Katimba censurada na década da ditadura, que fala sobre resistência. Tem até rapper francês envolvido no lançamento.

Paris et l'amour estreia na Casa Julieta de Serpa

Com plateia lotada, o musical Paris et l'amour (roteiro e direção de Carlos Alberto Serpa ) estreou na Casa Julieta de Serpa. Todo o ambiente parisiense,  os cafés,  os jardins,  a cultura musical,  as luzes que inspiram o amor,  as ruas elegantes, as cores e a transportados para os cenários da Casa. Os figurinos são de Beth Serpa , que se inspirou nos grandes estilistas franceses,  os arranjos musicais são de Cyrano Sales ,  direção de produção de Marcus Brandão ,  direção de movimento de Soraya Bastos ,  cenografia de Victor Zott . No elenco ,  Deborah Marins,  Fernanda Misallidis,  Rai Valadão,  Ricardo Knupp . Ao piano,  Cyrano Sales,  Andrey Cruz ,  no sax, Lucas Fixel ,  na bateria,  Yuri Reis ,  ao violino.  Em cartaz de quartas a domingos,  das 16h às 18h30. Reservas pelo telefone fixo 21-2551-1278. Ou pelo whatsapp 21-998-23-0331. Foto: José Renato

Geraldo Azevedo, Lucy Alves, Mariana Aydar, Pedro Miranda e Patrícia Mellodi participam do Arraiá do Bem

O  Arraiá do Bem  é uma festa beneficente tradicional no Rio de Janeiro. Este ano ela chega à sua 14ª edição. No ano passado, o evento teve sua primeira edição remota, em razão da pandemia da Covid-19.  Ainda que as regras estejam um pouco mais flexíveis, o evento será novamente transmitido pela internet em respeito às normas de distanciamento. O Arraiá do Bem Online terá as participações de  Geraldo Azevedo, Lucy Alves, Mariana Aydar, Pedro Miranda, Edu Krieger  e  Patricia Mellodi , entre outros. Quatorze artistas ao todo vão animar a live, que será exibida,   dia 24 de julho  (sábado), a partir das 19h, no canal da instituição no YouTube.  O evento levanta fundos às obras sociais da  Casa de Francisco de Assis , em Laranjeiras. O ingresso custa R$ 10 e pode ser adquirido no site VoucherSeguro ou pelo whatsapp  (21) 98814-4467.

Café com Lupi deste sábado recebe jovens militantes

Presidente nacional do PDT,  Carlos Lupi vai entrevistar,  neste sábado, dia 17,  jovens lideranças e militantes de seu partido. São eles: Jota Lima , do Ceará,  Fernando Mendonça ,  do Rio de Janeiro,  Thais Maschio , de Santa Catarina, e Mimi Borges ,  do Paraná. A transmissão será às 10h, pelo youtube e pelo Facebook.

Simone Cadinelli Arte Contemporânea apresenta obra de Gabriela Noujaim

Simone Cadinelli Arte Contemporânea apresenta o livro de artista “Latinamerica 2020”, de Gabriela Noujaim : uma caixa, com edição limitada, contendo dez serigrafias – oito sobre papel, uma sobre uma máscara cirúrgica, e outra sobre espelho – um vídeo e um livro trilíngue (port/esp/ingl) com depoimentos de sete mulheres. Todos os trabalhos estarão expostos em um espaço dedicado à artista dentro da exposição “Modo Contínuo”. A obra fica disponível até 27 de agosto. Confira quem marcou presença na abertura nas fotos de Cristina Granato ! Bruna Lima, Paulo Muller, Gabriela  Noujaim, Simone Cadinelli  e Erika Nascimento

Aspectos da Guarda Compartilhada

Vice-presidente da Comissão da Mulher da Associação Brasileira de Advogados,  Danielle Vasconcelos é a convidada da live com  Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, hoje, às 19h, sobre o tema Aspectos da Guarda Compartilhada. A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio .

Zezé Motta será “Yemanjá” em novo espetáculo

O projeto Leituras Virtuais de Segunda, coordenado por Ernesto Piccolo e Kikha Danttas , apresenta no próximo dia 19, segunda-feira, às 20h30, “O Canto da Sereia Negra”, com a participação especial da atriz e cantora Zezé Motta , como “Yemanjá”.  O conto narra a história de Samuel , um humilde pescador, captada pelo médium e sacerdote umbandista André Cozta , e adaptada para o teatro por Druila Pacaya . O  espetáculo será através da plataforma Zoom, com entrada franca.