Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 8, 2021

Expatriados e pandemia inspiram exposição de Cocco Barçante

Os novos paradigmas trazidos pelos protocolos sanitários levaram o artista Cocco Barçante   a ampliar seus projetos. E, fechado (literalmente) na casa de Cultura que leva seu nome, em Petrópolis, deu tratos a “Territórios afetivos”, sua 31ª mostra, que ocupa o Centro Cultural Correios, onde ele volta pela segunda vez a expor no dia 15. A exposição tem curadoria da professora  Lucimar Cunha,  coordenação pedagógica do professor  Paulo Antônio Igreja  e pode ser visitada até 28 de agosto. 

Velhas Virgens lança "WORKCHOPP”

A banda Velhas Virgens vai lançar um "WORKCHOPP" no  dia 13, dia internacional do Rock, dentro de seu  canal de Youtube, às 21h. O "WORKCHOPP" do Velhas Virgens será uma palestra-show recheada de músicas e muitos “causos” engraçados.  Eles recém lançaram uma versão punk rock de “Jorge Maravilha”, de Chico Buarque !!! Ouça “Jorge Maravilha” neste link:  https://onerpm.link/jorgemaravilha .

Mariana Aydar e Chico César lançam “O Futuro Já Sabia”

Quando completou 15 anos, Mariana pediu aos pais de presente de aniversário algo talvez inusitado para uma garota dos anos 90: um show de Chico César . Parece que o futuro já sabia que, anos depois, os músicos se encontrariam para gravar juntos sua primeira parceria, “O Futuro Já Sabia”, dos pernambucanos Barro e Ed Staudinger - cheia das imagens e sabores das Festas Juninas. Como não poderia deixar de ser, o novo single da dupla já foi lançado e está disponível nas plataformas digitais.

Homenagem a criminalistaHomenagem a criminalista

Professor da Escola de Prerrogativas da OAB-RJ, o criminalista Paulo Vinicius Dutra Lopes vai receber hoje , às 15h, do vereador Álvaro Alencar o título de Cidadão de Magé. O título será entregue na Câmara dos Vereadores de Magé e a solenidade contará com a participação de advogados e alunos do homenageado. 

Valores do esporte como estratégia de vida

Com a experiência de uma vida dedicada ao judô, o atleta veterano Rodrigo Guimarães Motta e o ex-atleta olímpico Wagner Castropil uniram seus conhecimentos e estão lançando o livro "Jornadas Heroicas – o esportismo como instrumento de aprendizagem na prática" pela Alta Books Editora. A obra, escrita pelo jornalista Wagner Hilário , mostra por meio de relatos do medalhista olímpico Flavio Canto , do técnico de vôlei José Carlos Brunoro e de outros personagens que estão no livro, além de histórias vivenciadas pelos próprios autores, como alguns valores do esporte como atitude, visão, estratégia, execução e trabalho em equipe são fundamentais para uma trajetória de sucesso muito além do esporte. Estes cinco valores, segundo Motta e Castropil , formam a teoria do esportismo e foram fundamentais para as suas trajetórias de executivo de multinacionais e empresário, e como ortopedista e gestor de saúde, respectivamente.

Leleco Barbosa é o convidado de live realizada por site de Brasília

O produtor cultural Leleco Barbosa é o convidado da live realizada hoje, às 20h, pelo site BSB Flash de Brasília, com a jornalista Isabel Almeida . Ele vai falar sobre o novo formato de seu programa,  Deles e Delas,  na TV Max,  canal Net 25, com Letícia Levy ,  e sobre as homenagens permanentes ao seu inesquecível pai, Abelardo Chacrinha Barbosa ,  que faria 104 anos em setembro. A transmissão será pelo Instagram @isabrasilia2.

Jardim Botânico do Rio reabre seu portão principal e dispensa agendamento de visitas

Neste sábado, 10, um ano após a retomada da visitação pública, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro reabrirá o acesso pela Rua Jardim Botânico, 920. O acesso central, que se abre defronte da famosa aleia das palmeiras imperiais, está fechado desde o início da pandemia, foi reformado, e é um monumento histórico. Inicialmente, estará aberto apenas aos sábados, domingos e feriados, oferecendo mais uma opção de entrada e saída para o público. No local, funcionará um posto avançado do Centro de Visitantes, onde o público também será atendido pela equipe de recepcionistas e guias, e terá à disposição todas as informações para aproveitar ao máximo o seu passeio. Também a partir deste sábado, não será mais necessário o agendamento para a visitação, medida que tinha por objetivo evitar aglomeração na bilheteria.