Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 6, 2021

"Inventário de esperanças e outros poemas" chega às livrarias este mês

As transformações impostas pela pandemia nas nossas vidas dão o tom no novo livro do poeta Christovam de Chevalier . A obra chega às livrarias em julho pela 7 Letras. Uma estranha e diminuta forma de vida mudou por completo a vida da espécie humana. O novo coronavírus ceifou vidas mundo afora, vítimas da covid-19, a doença por ele causada. No primeiro ano da pandemia, a falta de uma vacina ou mesmo de um medicamento eficaz levou populações a isolarem-se, privando-se do convívio social, modificando suas rotinas de vida e trabalho. Todas essas transformações não passaram despercebidas ao poeta e jornalista  Christovam de Chevalier . Nos primeiros meses da pandemia, viu-se sem trabalho, sem recursos para suas despesas, além de contabilizar outras perdas: de pessoas queridas. A poesia foi o antídoto para não sucumbir ao desespero. Ele nos brinda agora com “Inventário de esperanças e outros poemas” (7 Letras), seu quarto título de poesia. A coletânea é apresentada pelo poeta e jornalista  L

Festival de Cannes começa hoje

Pela primeira vez em sua história, o famoso Festival de Cannes começa hoje em pleno verão. Ano passado não aconteceu por causa da Covid e também por causa da pandemia passou para o verão. Enquanto os turistas cruzam a Croisette de shorts, os famosos vão suar muito em seus smokings logo mais à noite. Só não se abalam as vovós  da turma do sereno, conhecidas como  “le gang des escabeaux” ( a turma das escadinhas ), uma meia dúzia que se reencontra a cada ano num quadrado bem próximo ao tapete vermelho. Tietam todos os astros, têm histórias com eles e chegam a viajar horas de suas cidades para Cannes. Se muitas estrelas estrangeiras podem fazer forfait também por conta da pandemia, a elite do cinema francês lá estará para deleite das vovós: Catherine Deneuve, Gerard Depardieu, Marion Cotillard, entre muitos outros. Em tempo: o diretor brasileiro Kléber Mendonca Filho faz parte do júri presidido por Spike Lee . Esta será a 74ª edição do Festival de Cannes.

Projeto Estátua de Brilho homenageará Aldir Blanc, Dona Ivone Lara e Gonzaguinha

Em votação na internet, por meio do link:  acesse.estacio.br/estatuadebrilho , os cariocas poderão eleger até o dia 16, quem receberá uma estátua de bronze:  Aldir Blanc, Dona Ivone Lara  e  Gonzaguinha . A personalidade eleita pelo público se tornará o mais novo patrimônio histórico do Rio de Janeiro, que será instalado próximo ao novo campus Estácio Maracanã no mês outubro. Os concorrentes que ficarem em segundo e terceiro lugares na votação serão homenageados em algum outro local da unidade. A iniciativa, criada pela Artplan, faz parte do Projeto Estátua de Brilho, cujo objetivo é presentear e homenagear os tijucanos - que, assim como a Estácio, são crias do bairro e brilharam em suas atividades - presenteando a região com uma estátua de uma personalidade marcante da região. Essa será apenas uma das ações que a instituição promoverá por conta da inauguração do campus que funcionará no antigo prédio da Golden Cross, na rua Morais e Silva.

Responsabilidade Civil Médica

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, recebe para live,  nesta quinta, dia 8, às 19h, o presidente da entidade, Luciano Bandeira ,  e o advogado Mauro Anátocles , especialista em Direito e Processo Civil. O tema do encontro virtual é Responsabilidade Civil Médica. A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio . 

Sandra Pêra e Zeca Baleiro juntos, no video clipe de “Na Hora do Almoço”

Com mais de 50 anos de carreira, a maior parte como atriz, Sandra Pêra voltou ao estúdio, 38 anos depois de seu único solo como cantora, para gravar o álbum "Sandra Pêra em Belchior". Lançado pela Biscoito Fino nos formatos digital e físico (*), o álbum tem direção musical de J osé Milton  e  Amora Pêra , com repertório inteiramente dedicado a canções de  Belchior.   "Sandra Pêra em Belchiortraz" colaboradores ilustres, como  Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Chicas  e  Juliana Linhares .  O videoclipe da canção  “Na Hora do Almoço”  estreia hoje e foi gravado remotamente .   Ney Matogrosso é o convidado em “Velha Roupa Colorida”. Na faixa “Galos, Noites e Quintais”, Sandra Pêra faz dueto com Juliana Linhares . Em “Pequeno mapa do tempo”, a participação é do grupo Chicas.  Cristóvão Bastos, Eduardo Souto Neto, Camila Dias, João Lyra  e  Jessé Sadoc  se revezaram nos arranjos do álbum, que agora ganha o primeiro videoclipe.