segunda-feira, 5 de julho de 2021

Live do grupo Arranco de Varsóvia homenageia Cartola

O Sambabook segue apresentando a série de lives Nosso Samba, projeto que nasceu para reverenciar o samba e seus criadores. São grandes nomes do gênero em apresentações exclusivas, transmitidas pelo canal oficial do Sambabook no YouTube. A apresentação do Arranco de Varsóvia no projeto acontece no próximo dia 10, às 21h, com a participação dos músicos Felipe Tauil (percussão) e Domingos Teixeira (violão 07 cordas). O grupo vai homenagear o grande mestre Cartola em clássicos como “As rosas não falam” (Cartola),”Quem me vê sorrindo” (Cartola/Carlos Cachaça) e “Amor proibido” (Cartola), entre outros.

Detonautas Roque Clube lança novo single

"Roqueiro Reaça" por Tico Santa Cruz como mais uma crônica que a banda escreveu ao longo desse período de pandemia, ao lado de “Carta ao Futuro”, “Micheque”, “Mala Cheia”, “Kit Gay” e “Político de Estimação”, entre outras, “Roqueiro Reaça” ataca essa espécie que, segundo Tico, prolifera por nossas bandas dando voz a “autoritarismo e negação”, como está na letra da música. A canção estará disponível nas plataformas digitais pela Sony Music. Na última sesta-feira, 2, o cantor tomou a primeira dose da vacina e fez uma tatuagem em homenagem ao SUS.

Priscilla Zanatelli lança o livro ‘Monstrinho Taboo em Descobrindo as Emoções’

Respirar antes de agir. Esse é a principal mensagem do livro para crianças, ‘Monstrinho Taboo em Descobrindo as Emoções’, da escritora, especialista em educação, Priscilla Zanatelli, que será lançado no dia 09, sexta-feira, pela internet. Acostumada a grandes desafios, Priscilla decidiu sua incursão pela literatura seguindo um viés lúdico, através de uma obra farta em ilustrações e texto simples. Fruto de estudos relacionados ao tema e da observação de seus próprios filhos, o livro traça uma trajetória que objetiva ajudar a criança no processo de tomada de decisão responsável e no acolhimento de suas emoções e sentimentos. Link para venda: https://www.amazon.com.br/dp/6500123107?ref=myi_title_dp

Orquestra Sinfônica Brasileira se apresenta sob a regência da maestrina Priscila Bomfim

Sob a batuta da maestrina Priscila Bomfim, a Orquestra Sinfônica Brasileira estreia, no dia 7, às 20h, mais um concerto inédito da Temporada 2021. Na ocasião, o grupo apresentará obras de Paul Dukas, Heitor Villa-Lobos, Gilberto Gagliardi, Richard Strauss e Charles Gounod. O concerto, que ainda não conta com a presença de público, foi gravado no Theatro Municipal de Niterói e será veiculado nas páginas da OSB no Facebook e no Youtube.

Compliance para partidos políticos

Ana Tereza Basílio,  vice-presidente da OAB-RJ, receberá em live, na quarta-feira, dia 7, às 19h,  o presidente da entidade,  Luciano Bandeira,  e o presidente da OAB de Itaboraí, Lauro Mattos Júnior. O tema é Compliance para partidos políticos. Também vão participar do encontro virtual os desembargadores Tiago Santos e Vitor Marcelo,  do TRE . A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio.

Lana Rhodes apresenta “Tônia, a Diva no espelho”

Lana Rhodes lança o média-metragem “Tônia, a Diva no espelho”, dia 9 às 20h, no youtube.com/c/LanaRhodes, A trajetória da atriz Tônia Careiro, foi objeto de pesquisa do roteirista Guilherme Gonzalez, que conta com uma vasta experiência textual como cronista e diversos filmes de curtas-metragens pelos quais já foi indicado e venceu prêmios do setor. Guilherme convidou a atriz brasileira Lana Rhodes, que tem experiência no teatro e na televisão, onde começou ainda adolescente, já tendo trabalhado em grandes produções e diretores renomados. Ao time se uniram o diretor André Hawk, da Meduzza Filmes, especializado em dar visibilidade e voz às pessoas através da perspectiva documental, Fernando Torquatto, responsável pelo visagismo e Edgard Duvivier, que criou a trilha especialmente para o filme.

O Estado do Rio como pauta

Presidente nacional do PDT,  Carlos Lupi , vai conversar hoje com o ex-prefeito de Niterói,  Rodrigo Neves,  pré-candidato do partido brizolista à sucessão do governo estadual. O tema do evento virtual é O Estado do Rio que queremos.  A transmissão será pelo youtube e pelo Facebook do PDT,  às 18h.

Sob direção de Alexandre Borges, Denise Assunção estreia o show 'Pantera'

Alexandre Borges fez sua estreia como diretor de shows em ‘Pantera’, com a cantora Denise Assunção. A apresentação aconteceu na noite do domingo, 4, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Além de dirigir, ele também fez uma participação especial, declamando poemas de Fernando Pessoa. Os dois trabalharam juntos na década de 90 na peça 'Hamlet', no Teatro Oficina. Alexandre sempre foi fã das músicas de Denise e de seu irmão, Itamar Assumpção, cantor e compositor já falecido. Cantora da vanguarda paulistana, a artista fez parte da banda Isca de Polícia, de Itamar.

Usando um figurino do estilista Caio da Rocha, Denise cantou músicas de Noel Rosa, Caetano Veloso, e, é claro, de Itamar Assumpção. O show foi promovido pelos empresários e RPs, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho. Na atual fase, o Teatro Sérgio Cardoso trabalha com 40% da sua capacidade, cumprindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária. “Gosto muito dessa mistura de música e poesia. É lindo e sensível. Cultura é um acalento para esses tempos tão pesados que vivemos. Sou a favor da volta ao trabalho, claro, com todos os protocolos de segurança. Acredito que com esses cuidados e a população se vacinando, estamos conseguindo retomar a cultura aos poucos”, resume Alexandre Borges. A apresentação beneficente conseguiu arrecadar 20 toneladas de alimentos que serão doados à Cufa - Central Única das Favelas. Confira nas fotos de Eny Miranda!

Alexandre Borges,  Liege Monteiro e
Luiz Fernando Coutinho

Denise Assunção e Alexandre Borges

Marcivan Barretopresidente da Cufa São Paulo e Fabiana Silva

Moara Ojidos-Responsabilida social do Corinthians


Bangu Shopping e Hemorio realizam campanha de doação de sangue

No sábado, dia 10, o Bangu Shopping, realiza, em parceria com o Hemorio, uma campanha especial de doação de sangue com o objetivo de contribuir para o banco de sangue da cidade do Rio de Janeiro, que segue em baixa desde o início da pandemia . Segundo o Hemorio, a pandemia provocou uma queda de 30% nos estoques. Para atender a demanda dos pacientes no estado do Rio, é necessário obter pelo menos 300 bolsas de sangue por dia. A média atual é de 210. Para a ação, uma equipe do Hemorio estará disponível, das 10h às 15h, em uma sala exclusiva, na unidade da Unisuam Bangu Shopping, localizada no segundo piso, acesso próximo à portaria 3. O atendimento será realizado por ordem de chegada, seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento social.

Entrevista com João Carlos Martins

O maestro João Carlos Martins é o convidado da live com Ana Claudia Guimarães,  nesta terça, dia 6, às 20h30. O tema da entrevista virtual é A alma,  o cérebro e o coração. A transmissão será pelo Instagram de Ana Claudia Guimarães.

Comemoração a dois

Aniversariante do final de semana,  Bruna Castro festejou  seu aniversário, em jantar a dois com o marido, o empresário Claudio Castro , diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio.  A comemoração foi no restaurante Assador Rio's. O casal brindou com o tradicional vinho do Porto Grahams's, 40 anos.