Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 2, 2021

Assédio moral e assédio sexual serão temas de debate na EMERJ

A resolução nº 351, de 28 de outubro de 2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a respeito do enfrentamento do assédio moral e sexual no Poder Judiciário, será tema de debate na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). O evento “A política de prevenção e enfrentamento do assédio moral e sexual no âmbito do Poder Judiciário”, será dia 7 de julho, às 10h, via Zoom e YouTube, com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O encontro é realizado pelo Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero e pelo Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (NUPEGRE), ambos da EMERJ, em conjunto com o Comitê de Promoção de Igualdade de Gênero, de Apoio às Magistradas e Servidoras e de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação (COGEN/TJRJ) e a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM/TJRJ).

Blog traz conteúdo importante e espaço para conversa

A psicanalista e perita em Vara de Família, Renata Bento , reuniu em seu blog alguns textos importantes do universo infantil, adolescente e familiar. Depressão, Separação, Relações tóxicas, Assistência psicológica em processo judicial, Assédio moral, Alienação parental , entre outros. O espaço traz informações importantes sobre diversos temas do comportamento humano e um espaço para conversar com os pais e esclarecer dúvidas. Vale a pena conferir o conteúdo que está disponível no link:  https://www.renatabento.com.br/blog .

Homenagem póstuma

Adversário político de Leonel Brizola ,  desde a época em que os três principais partidos políticos no Brasil eram o PTB e o PSD de Getúlio Vargas e a UDN,  do brigadeiro Eduardo Gomes e Carlos Lacerda ,  o ex-deputado Mauro Magalhães fará homenagem póstuma a Leonel Brizola ,  em seu livro de memórias que começou a escrever no início da pandemia. Na foto,  Brizola ,  dona Neuza e a neta Laila ,  com Mauro Magalhães e dona Dorvina ,  mãe do ex-deputado udenista.

Desafios da advocacia após a pandemia

Presidente da OAB de Queimados,  o advogado Alexandre Fontes é o convidado de Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ , em live, na próxima terça, dia 6, às 19h, pelo Instagram @anaterezabasilio. O tema do encontro virtual é "Quais são os desafios da advocacia após a pandemia e quem é o advogado do futuro?"

Concurso de fotografia “Estado Amigo dos Animais’ é prorrogado

Apaixonados por cães e gatos ganharam mais tempo para mostrar o melhor ângulo de seus bichinhos. O 1º Concurso de Fotografia ‘Estado Amigo dos Animais’ – uma parceria entre a Secretaria de Estado de Agricultura, o RioSolidario e a Associação Internacional Lions Clube Cidade Maravilhosa – foi prorrogado. Devido ao grande interesse, as fotos poderão ser enviadas até o dia 15 de julho. Para participar, é preciso seguir o Instagram da @agriculturarj e do @riosolidario e publicar uma foto com a hashtag #RJPET, marcando as páginas da Secretaria de Estado de Agricultura e a do RioSolidario e indicando localização na imagem. O objetivo do concurso é conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção de animais abandonados.

Palestras virtuais sobre Angiologia e Cirurgia Vascular

Angiologista e cirurgião vascular,  com especialidade na Universidade de Ulm, na Alemanha,  Arno Von Ristow vai participar neste sábado, dia 3, da II Jornada Virtual Sul-Matogrossense de Angiologia e Cirurgia Vascular,  a partir das 10h, na mesa-redonda sobre a Doença Oclusiva das Carótidas. O  encontro é promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular,  Regional MS. Na próxima quarta, dia 7, às 20h, Arno Von Ristow estará no ciclo de palestras organizado pela Sociedade Uruguaia de Cirurgia Vascular e Endovascular, em parceria com a Associação Latino-Americana de Cirurgia Vascular e de Angiologia ( ALCVA),  pela plataforma Zoom. 

SuperPrix lança novidades na padaria com direito a degustação

A rede de supermercados carioca preparou um circuito de degustação para apresentar a nova linha de folhados que já está disponível nas lojas. Diversos sabores estarão disponíveis, são eles:  folhado de calabresa, frango, chocolate, queijo canastra e o croissant folhado. A ação começa hoje e se estende até o domingo, dia 7, nas unidades Méier, Tijuca, Ipanema, Barra da Tijuca, Verdum, Niterói e Grajaú.  

A visão progressista da gestão

O ex-prefeito de Natal, o advogado  Carlos Eduardo Alves ,  é o convidado do Café com Lupi deste sábado, dia 3, às 10h. O tema da conversa será A visão progressista da gestão. Presidente nacional do PDT,  Carlos Lupi também vai conversar as recentes acusações contra o governo Bolsonaro ,  na CPI da Covid-19, relacionadas à compra da vacina Covaxin."As novas denúncias revelam que esse é um governo corrupto "- disse Lupi .

Isabella Cesar conduz visita guiada no Espaço Cultural Correios, em Niterói

Isabella Cesar conduz visita guiada com pequeno grupo do Abrigo Paulo Freire da exposição “Gestualidade”, no Espaço Cultural Correios, em Niterói, no dia 8 de julho, às 14h.

Programa Gente do Rio estreia no próximo domingo

Novo programa de entrevistas da Band Rio, o Gente do Rio tem sua estreia marcada para o próximo domingo, às 8h30, tendo a jornalista   Mônica Ramos   como apresentadora. O programa, exibido na TV aberta e no youtube @bandtvrio, vai mostrar as grandes decisões políticas capazes de impactar a vida do Estado e esclarecer os telespectadores sobre todo e qualquer problema que afeta a população fluminense. Quais os principais temas da administração pública no Rio? A quantas anda a retomada da economia no estado? E a população fluminense, sempre lançando tendências para o país, como tem se comportado diante do cenário atual? O Gente do Rio vai buscar essas e outras respostas com governador, prefeitos, parlamentares federais, estaduais ou locais, empresários com projetos de interesse público e representantes do sistema judiciário. O primeiro convidado será o governador do Estado do Rio,  Claudio Castro .

‘What´s going on’, ainda atual 50 anos após seu lançamento, é regravada pelo grupo Dejaneiro Soul

O grupo  Dejaneiro Sou  foi criado para reverenciar a Soul Music. O primeiro projeto é um EP com releituras de cinco clássicos da Motown. Nesta sexta-feira, 2, será lançado o primeiro single, e nos meses seguintes virão os próximos, formando o EP. A primeira pérola escolhida é “What’s Going On” que foi originalmente interpretada por  Marvin Gaye , também um dos três compositores da canção. Esse lançamento que completou 50 anos em maio, representou uma grande mudança na carreira de  Marvin . Até então ele era muito bem sucedido como cantor romântico, mas a turbulenta situação da época marcada por protestos e conflitos violentos em torno da causa contra a guerra do Vietnam, motivou o músico a dar uma guinada em suas canções.  Infelizmente o momento é significativo para as questões contidas na letra desse clássico de 50 anos, afinal “What’s Going On?”. O que está acontecendo em nossa sociedade? Muita violência, muita discórdia e dificuldade de compreensão entre as pessoas.